sábado, 7 de junho de 2014

Com Lula e Dilma, encontro do PT aprova chapa no Rio Grande do Sul

Por Estêvão Pires - Do G1 RS: Tarso concorre à reeleição com Abigail e Olívio Dutra tenta vaga no Senado. Reunião é realizada na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Com as participações da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, as candidaturas de Tarso Genro à reeleição do governo do Rio Grande do Sul, de Abgail Pereira como vice, e do ex-governador gaúcho e ex-ministro das Cidades Olívio Dutra ao Senado foram aprovadas na noite desta sexta-feira (6) em um encontro do PT. A reunião é realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
Em discurso, Lula brincou com a proximidade de Dilma com o Rio Grande do Sul ao destacar as obras do governo federal. "Me digam qual foi a grande obra de infraestrutura no país depois de [Ernesto] Geisel [presidente durante a ditadura militar]. As obras começaram a ser feitas depois de 1975 e no nosso governo, a partir de 2002. Com muita dificuldade. Mas acho que a Dilma vai falar isso, mas eu não vou falar. Em cada obra, ela queria botar uma graninha no Rio Grande do Sul."
Dilma também chamou a atenção para os investimentos feitos pelo governo federal no Rio Grande do Sul. “Se juntarmos o período do Lula e o meu, botamos a soma R$ 107 bilhões no Rio Grande do Sul, contando todas as ações, de financiamento e destinação do orçamento geral da União. Eu queria dizer que tem outras verdades aqui. Tem uma que devemos nos orgulhar. Outra realidade 151 mil famílias que conquistaram casa própria”, declarou.
A presidente falou sobre o que considera uma "batalha contra a desinformação". "Na eleição do presidente Lula, lembro que a esperança venceu o medo. Nessa eleição, é a verdade que vai vencer toda a quantidade de mentira e desinformação semeada no país. É importante que vença para que o futuro possa vencer quem quer voltar ao passado. Muitos na oposição querem voltar ao passado", afirmou.
Tarso destacou a necessidade de uma continuidade das administrações petistas no estado e no país. "Precisamos continuar mudando o Brasil e o Rio Grande do Sul. Estamos na esteira de um projeto do presidente Lula, seguido por Dilma, dando exemplo à América Latina e mundo, Na Europa se fala em recessão e desemprego, desesperança. Enquanto na Europa as forças democráticas estão encurraladas pelo neoliberalismo, nós aqui estamos crescendo, desenvolvendo, abrindo oportunidades a juventude", disse Tarso.

Nenhum comentário: