segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dilma com sangue nos olhos

Vamos falar de corrupção, Aécio?
A Presidenta Dilma Rousseff fez pronunciamento hoje (05), em Brasília, após a divulgação do resultado oficial do primeiro turno das eleições. A petista enfrentará Arrocho Neves no segundo turno.
Em seu discurso, Dilma agradeceu a Lula, subiu o tom das críticas contra os tucanos e lembrou do fantasma do passado, quando o Brasil foi governado pelos tucanos. A Presidenta ainda citou o apagão da Era FHC, as idas do Farol de Alexandria ao FMI e relembrou o tempo que aposentado era chamado de “vagabundo”. No fim, conclamou o povo para a lutar, “porque a luta é o modo do Brasil avançar”.
Leia abaixo outras frases de Dilma em seu pronunciamento:
Quero agradecer a presença de todos, a essa hora, desse domingo, mas é um momento especial pra todos nós;
Mais uma vez o povo brasileiro me honrou em dar essa vitória nesse primeiro turno;
Minhas primeiras palavras ao celebrar essa vitória, são antes de tudo de agradecimento;
Porque a gente tem a obrigação de agradecer aqueles eleitores anônimos que saíram de casa e registraram seu voto;
Deles, eu recebo um recado simples, de que eu devo continuar na luta pra mudar ainda mais o Brasil;
Quero agradecer ao meu querido companheiro de chapa, meu vice, Michel Temer, que andou o Brasil defendendo nossas propostas, o nosso governo;
Agradeço também ao PT, o meu partido e aos partidos aliados. Agradeço também a liderança de outros partidos, que embora não estivessem na base alianda, me apoiaram. Agradeço às centrais sindicais. Agradeço também a liderança de outros partidos, que embora não estivessem na base aliada, me apoiaram;
Falando em luta, quero saudar a militância guerreira do meu partidos e dos partidos aliados;
Quero agradecer meu querido amigo e líder, o presidente Lula. Sem o presidente Lula eu não teria realizado meu sonho de fazer um Brasil melhor;
A luta continua. E a luta será mais uma vez gloriosa, porque é a luta da maioria do povo brasileiro;
Essa luta é a luta dos construtores de futuro. Que não deixarão jamais o Brasil voltar pra trás;
Essa é uma campanha que foi marcada, no início, por uma tragédia, que foi a morte do Eduardo Campos. Mas temos que seguir em frente
Quero dizer pra vocês que entendi completamente os recados das ruas. O povo brasileiro anseia por mais avanços. É uma responsabilidade que nós que defendemos esse projeto, temos que assumir perante a história;
Eu sou a primeira pessoa a querer mais. A querer fazer sempre mais;
Quem conquista. Quem conquistou, tem o dever de manter essas conquistas e fazer mais;
Meu compromisso é que a vida de cada brasileiro e brasileira melhore cada vez mais;
Farei como o Lula, que fez num segundo governo, um governo melhor que o primeiro;
Tenho um compromisso arraigado, profundo. Governo novo, ideias novas;
Ideias novas, como resolver o problemas da saúde, com o Mais Especialidades, por exemplo;
Nós conseguimos acabar com as filas na previdência. Mas, como nós resolvemos, o pessoal esqueceu;
Na segurança pública, segurança integrada, juntando forças com todas as policias;
Ideias novas na educação, como fizemos com o Prouni, Fies, Ciências Sem Fronteiras e Pronatec;
Na educação, reforma do ensino básico;
Ideias novas também pra trazer o Brasil para o novo ciclo de desenvolvimento. Um Brasil moderno, mas competitivo e produtivo. Sobretudo, nesse processo, é convicção nossa que a educação tem que estar no centro de tudo;
O meu governo tem um fundamento moral, baseado em dois valores;
O primeiro é igualdade de oportunidades e o outro o combate à corrupção;
E tenho certeza, certeza absoluta, que temos que fazer a reforma política. Essa é a reforma das reformas. O primeiro passo é mobilizar a população num plebiscito popular;
O povo brasileiro vai dizer no dia 26/10 que não quer os fantasmas do passado
Teremos novamente uma disputa com o PSDB que no passado, governou para 1/3 da população;
Jamais promoveram políticas de redução sociais inclusivas. Não fizeram isso quando puderam. O PSDB que sucateou as universidades federais, elitizando-as;
O PSDB que no passado não defendeu aposentados, e, com o perdão da palavra, que eles chamavam de vagabundos
O povo brasileiro não quer de volta aqueles que trouxeram o racionamento de energia
Aqueles que envolveram nossas empresas em privatização, como Petrobras, Banco do Brasil e Furnas;
Convido partidos, mulheres, homens, jovens, negros e negras, todos, a estarem com a gente;
Se junte a nós nessa caminhada que já começou;
Quero agradecer a dois estados onde estive no sábado, pela minha vitória. Agradeço minha vitória em Minas Gerais e em Rio Grande do Sul;
Conclamo antes de tudo, vocês que melhoraram de vida nos últimos 12 anos, venham se juntar a nós. Para mantermos e ampliarmos as conquistas desses 12 anos;
É um orgulho para todos nós que as eleições tenham ocorrido bem;
Uma pessoa, um voto, sempre vai significar que os mais pobres, aqueles que tem menos poder, eleger seus representantes
Vamos pra lutar, porque a luta é o modo do Brasil avançar. Precisamos de vocês!
João de Andrade Neto, editor do Conversa Afiada

Nenhum comentário: