terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os Grotões e FHC

Por Antonio Ibiapino - PT/Ceará - comandante13410@gmail.com
O termo grotões quer dizer: região distante, erma, lugar de gente ignorante, lugar onde vive pessoas pobres e incultas etc.
Logo após o primeiro turno das eleições, o ex-presidente do Brasil, senhor Fernando Henrique Cardoso disse que a Dilma ganhou nos grotões, onde existiam pessoas desinformadas, ou seja, ignorantes.
Diante das declarações do ex-presidente, que é também mentor intelectual do Aécio Neves, um dos lideres do PSDB; devemos perguntar: Porque existem os grotões?
De quem é a culpa pela existência dos grotões?
Essa gente que mora nos grotões, e, que é chamada de gente ignorante, na verdade é vítima de uma elite capitalista que se apoderou das terras e das fábricas. Com isso transformou os pobres em escravos sem direito a moradia, a educação, a saúde e nem mesmo ao alimento, que é um direito humano.
Pois bem, um governo honrado e que tenha pelo menos um pouquinho de respeito pela pessoas, tem a obrigação moral de trabalhar para que não existam grotões e sim, alguma igualdade de direitos entre os homens.
Chamar as pessoas de desenformadas é fácil, difícil é lutar para transformar uma realidade de centenas de anos de exploração dos pobres pelas elites.
#Dilma
Blog da Dilma no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDilmaRousseff

Nenhum comentário: