sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Este ano já está marcado pela forte disputa política, avalia Nivaldo

“Nesse início de governo, produto de uma correlação de força mais complexa, o governo Dilma Rousseff tem feito concessões que prejudicam o desenvolvimento e afetam os trabalhadores”, essa é a avaliação de Nivaldo Santana, secretário nacional Sindical do PCdoB, ao fazer balanço da conjuntura política nestes primeiros 21 dias de 2015.
Por Joanne Mota da Rádio Vermelho
Nivaldo Santana lembra que é um início de governo difícil. “Mesmo antes de tomar posse, a presidenta Dilma enfrentou uma oposição golpista que tem como objetivo desgastar o governo e desestabilizar as forças políticas presentes”. Mas alerta: “É preocupante a proposição de medidas que toquem nos direitos consagrados dos trabalhadores”.
Segundo ele, “em 2015, o movimento sindical precisará atuar em duas frentes: combater a direita golpista e conservadora sem perder de vista sua luta por direitos e a defesa de suas conquistas”. E completa: “Entendemos que as medidas para equilibrar as contas públicas devem partir da taxação, por exemplo, das grandes fortunas ou de medidas no sentido de onerar mais o capital especulativo”.
O dirigente nacional do PCdoB avalia que, “esse ano, a frente heterogênea de sustentação do governo será marcada por forte disputa política e de projeto”.
Blog da Dilma no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDilmaRousseff

Nenhum comentário: