quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Dilma Rousseff elogia o cantor cearense Tião Simpatia

O cantor cearense da cidade de Camocim, Tião Simpatia recebe elogios da presidenta Dilma Rousseff, pelo livro de cordel a Lei Maria da Penha, por ocasião da inauguração da 1ª Casa da Mulher Brasileira, dia 3 de fevereiro, em Campo Grande-MS.
Tião Simpatia é cantor, compositor, cordelista e arte educador. Foi alfabetizado aos 15 anos de idade através da Literatura de Cordel no interior de Granja-CE. Concluiu seus estudos na vizinha cidade de Camocim e em 2006 mudou-se para Fortaleza, onde reside atualmente. Hoje, tem na bagagem 5 CDs e 2 DVDs. É autor de vários cordéis, dentre eles, o mais famoso: “A Lei Maria da Penha em Cordel” – tendo, inclusive, sido reconhecido pela ONU como obra de grande relevância sociocultural e encontra-se disponível em várias Bibliotecas Nacionais. O cordel, criado a partir dos principais artigos da Lei Maria da Penha, foi traduzido para o Inglês, Espanhol e possui duas versões, uma em Braille e outra em Livro Ilustrado. O artista trabalha em parceria com o Instituto Maria da Penha e já viajou por todo o Brasil e alguns países como: Panamá, Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, sempre logrando muito êxito em suas apresentações.
Dados do Livro Editora: Armazém da Cultura Autor: Tião Simpatia Ano da Edição: 2011 Edição: 1a Por: R$ 15,00 Dados Técnicos: ISBN: 978-85-63171-19-1 Ilustrações: Meg Banhos Páginas: 20
Blog do Tião Simpatia - http://tiaosimpatia.blogspot.com.br/
Assista: Maria da Penha - Tião Simpatia (DVD Mulher de Lei)
https://www.youtube.com/watch?v=MGXEqv39ySA

Nenhum comentário: