quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Graça Foster e cinco diretores da Petrobras renunciam

Por Daniela Miebak - Valor:
A Petrobras anunciou na manhã desta quarta-feira a renúncia da presidenta da estatal, Graça Fooster, e mais cinco diretores, sem especificar quais são.
A divulgação foi feita em esclarecimento apresentado pela companhia à BM&FBovespa e Comissão de Valores Imobiliários(CVM), após rumores sobre a mudança na diretoria. Não houve publicação de fato relevante.
Além disso, a divulgação foi feita com a bolsa já aberta e depois do prazo limite para a resposta ao questionamento. O Prazo era até as 9 horas de hoje, segundo comunicado ao mercado.
Conforme o Valor apurou, há uma lista de nomes citados por colaboradores da presidenta que poderiam vir a comandar a Petrobras. A lista vai do ex-executivo da Perdigão, Nildemar Secches, ao presidente da Vale, Murilo Ferreira.
Inclui, ainda, outros nomes já cogitados desde que eclofiu a crise da Petrobras, como os do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, Rodolfo Landim, ex-funcionário da companhia e hoje da Ouro Preto Petroléo e Gás, e Roger Agnelli, que presidiu a Vale.
Ontem, uma nova possibilidade foi cogitada: Eduarda La Rocque, ex-secretária da Fazenda do município do Rio, próxima ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Nenhum comentário: