quarta-feira, 22 de abril de 2015

Instituto Lula lança “Conselho África”, com a presença de Carlos Lopes

O Instituto Lula vai constituir o seu “Conselho África“, nesta quinta-feira (23), às 9h30, em São Paulo. O lançamento vai ocorrer durante mais um encontro da série “Conversas sobre África”, com a participação de Carlos Lopes, atual secretário-geral adjunto e secretário-executivo da Comissão Econômica para a África da ONU. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do encontro.
O “Conversas sobre África”, realizado pelo Instituto Lula desde 2012, propõe trazer para o debate estudiosos, especialistas, autoridades e pessoas preocupadas em fortalecer as relações entre Brasil e África. Carlos Lopes, que é natural da Guiné-Bissau e reside em Adis Abeba, capital da Etiópia, irá falar sobre os principais desafios que o continente enfrenta no século XXI.
O “Conselho África” será um espaço para conectar os colaboradores africanistas do Instituto Lula e acompanhar as atividades da Iniciativa África. Farão parte do Conselho historiadores, representantes de movimentos sociais e organismos multilaterais, diplomatas e estudiosos.
O lançamento será só para convidados e fechado para imprensa.
--
José Chrispiniano/Gabriella Gualberto
Assessoria de Imprensa
Instituto Lula
55 11 2065-7022 / 99563-0286
www.institutolula.org
twitter.com/inst_lula
facebook.com/lula

Nenhum comentário: