quarta-feira, 22 de abril de 2015

Manifestantes fazem ato no aeroporto de Brasília contra projeto da terceirização

Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizaram na manhã desta quarta-feira (22) um novo ato na área de desembarque do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, contra o projeto de lei que amplia e regulariza os contratos de terceirização de trabalhadores às empresas. No início do mês, o grupo já havia se mobilizado no local para protestar contra o projeto.
Segundo a Polícia Militar, 40 pessoas participavam do protesto às 9h. Os manifestantes carregavam faixas com os dizeres: "Não à retirada de direitos, não à precarização", e entregaram panfletos aos passageiros que chegavam a Brasília.
O projeto de lei 4.330, alvo da manifestação, tramita há dez anos na Câmara dos Deputados e vem sendo discutido desde 2011 por parlamentares, centrais sindicais e sindicatos patronais. O texto prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade e não estabelece limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização.
O texto principal do projeto da terceirização foi aprovado pelos deputados no último dia 8. No entanto, ficou pendente a análise das sugestões de alteração no texto original. A previsão é que a Câmara retome nesta quarta-feira (22) a apreciação dos destaques para concluir a votação.
Na chegada à Brasília a deputada Maria do Rosário (PT-RS) manifestou apoio ao grupo. A bancada do PT é contra o projeto que precariza direito dos trabalhadores. Agências - Foto: Isabella Calzolari/G1 - PT Câmara.

Nenhum comentário: