domingo, 24 de maio de 2015

Chico Buarque entra na campanha contra diminuição da maioridade penal

O cantor e compositor Chico Buarque se manifestou contra a diminuição da maioridade penal. A foto do artista foi publicada na página “Amanhecer Contra a Redução”, no Facebook, na quinta-feira (21), vestindo uma camisa de apoio à campanha. A estampa traz a frase “Redução não é a solução”.
“Chico Buarque chegou junto contra a redução! Porque amanhã há de ser outro dia!”, diz a legenda da foto. O debate voltou à tona com a morte do ciclista Jaime Gold, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A suspeita é que o crime tenha sido cometido por adolescentes. No entanto, a ex-esposa de Gold, Marcia Amil, se diz contra a mudança na maioridade penal e criticou aqueles que tentam se aproveitar da tragédia para justificar suas opiniões.
“Nem sei se foram menores, mas sei que Jaime foi vítima de vítimas, que são vítimas de vítimas. Enquanto nosso país não priorizar saúde, educação e segurança, vão ter cada vez mais médicos sendo mortos no cartão postal do país. E não só médicos, afinal, morrem cidadãos todos os dias em toda a cidade, não só na Zona Sul”, ela declarou ao jornal O Dia, estendendo a crítica à imprensa, que muitas vezes ignora os assassinatos ocorridos nas favelas e regiões menos privilegiadas. Revista Fórum.
Blog da Dilma no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDilmaRousseff

Nenhum comentário: