quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mãe de Bill Gates foi quem o convenceu a fazer caridade

Hoje em dia é difícil dissociar a imagem de Bill Gates, o fundador da Microsoft, daquele Bill Gates que vive anunciando ideias para salvar o mundo. O que nem todo mundo sabe é que essa versão filantrópica só existe graças à sua mãe.
Mary Gates, que morreu de câncer em 1994, foi quem convenceu Bill a aproveitar parte de seu tempo e fortuna para estender a mão a quem precisa, conforme relata o Business Insider.
Em 1986, a oferta pública de ações da Microsoft deixou Bill, então na casa dos 30 anos, bilionário. Mary, então, passou a tentar convencê-lo de que o excedente poderia ser melhor aplicado. O Bill daquela época era mais ambicioso quanto à companhia e teria respondido que a Microsoft era a dona da sua atenção no momento, mas acabou convencido pela mãe.
O primeiro passo teria sido um programa interno pelo qual a Microsoft levantou dinheiro para a United Way. Mais tarde, Bill entraria para o corpo diretor da organização e sua mãe se tornaria a primeira presidente da King Country, que é ligada à United Way.
O próprio Bill costuma se referir a uma carta entregue por Mary à sua então noiva, Melinda, no dia anterior ao casamento dos dois. Nela se lia que "aquele a quem muito é dado, muito é esperado". Atualmente, o casal é responsável pela Bill & Melinda Gates Foundation, que somente em 2014 doou US$ 1,5 bilhões. Olha Digital.
Acesse o Blog da #Dilma: http://www.blogdadilma.com/

Nenhum comentário: