quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Alimentação escolar é tema de Audiência Pública na Alesp

Deputada Márcia Lia considera essencial fazer o debate da merenda no estado, não somente por uma alimentação de qualidade, mas buscar alternativas à merenda enlatada servida pelo Estado, que é alvo de reclamações de pais e alunos
A deputada estadual Márcia Lia realiza na próxima quinta-feira, 27 de agosto, audiência pública sobre alimentação escolar, agricultura familiar e segurança alimentar, por meio da Frente Parlamentar que trata do tema na Assembleia Legislativa de São Paulo. A atividade será no auditório Teotônio Vilela, às 10h30 e tem apoio da liderança do Partido dos Trabalhadores.
O objetivo da atividade é debater a situação da merenda escolar nas escolas do estado e discutir alternativas para garantir mais qualidade na alimentação oferecida às crianças. Foram convidados representantes do departamento de alimentação escolar da prefeitura paulistana e também do Governo do estado de São Paulo, para apresentarem o processo de compra e distribuição dos alimentos nas escolas.
Além disso, dirigentes do Incra, Itesp, FAF, MAB, MST, MDA também foram convidados com o intuito de discutir possibilidades de crescimento da oferta de alimentos provenientes da agricultura familiar para o segmento da merenda escolar.
Para a deputada Márcia Lia, é essencial fazer o debate da merenda no estado, não somente pela necessidade de garantir uma alimentação de qualidade, mas também por muitas manifestações contrárias de mães e pais, professores, servidores e dos próprios alunos após a inserção de alimentação enlatadas na merenda por parte do estado.
Segundo Márcia, a Frente Parlamentar pela Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, da qual é coordenadora, pode ser um instrumento facilitador para a articulação da oferta e compra dos produtos dos agricultores para compor a merenda. “É essencial para todos uma alimentação balanceada e saudável. Não tenho dúvidas de se que trata de um tema importante do ponto de vista econômico, da segurança alimentar, mas também social e ambiental”.
A deputada já está trabalhando, por meio da Frente Parlamentar, com o objetivo de criar uma central de cooperativas para facilitar a venda dos produtos excedentes dos assentamentos e cidades como São Paulo e São Bernardo já adquirem produtos extremamente saudáveis da agricultura familiar de cidades do interior paulista.
Serviço
Audiência Pública sobre alimentação escolar, agricultura familiar e segurança alimentar
Local: Auditório Teotônio Vilela – Assembleia Legislativa de São Paulo
Data: 27 de agosto de 2015

Nenhum comentário: