terça-feira, 25 de agosto de 2015

Governo espera entregar mais 1,7 milhão de casas até o fim de 2016, diz Kassab

Quatro milhões de casas serão entregues no Brasil pelo programa Minha Casa, Minha Vida até o final de 2016, afirmou nesta segunda-feira (24), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em entrevista ao programa Bom Dia Ministro. Segundo ele, a iniciativa é uma mudança na história de habitação do país.
“É um dos maiores programas do governo. Na história da habitação não tivemos no mundo nunca um programa com essa amplitude”, afirmou. “Já foram entregues 2,3 milhões de casas. E o restante, a diferença entre as contratadas e as entreguem em construção, 1,7 milhão, nós temos a expectativa de entregar todas até o final do ano que vem”, explicou.
Dando continuidade a entrega de casas pelo Programa, nesta terça-feira (25) serão entregues 2.555 unidades habitacionais nas cidades paulistas de Araras, Araraquara, Catanduva e Mauá.
Em Araras, serão entregues 448 casas do Residencial Prefeito Jair Della Colleta, equipadas com sistema de aquecimento solar. Em Araraquara, as 754 moradias do Parque Residencial Valle Verde também estão adaptadas para pessoas com deficiência. Em Catanduva, 1.237 famílias serão beneficiadas com imóveis no Residencial Nova Catanduva I, que possui área de lazer com pista de caminhada, minicampo de futebol, quadra de areia e playground. Já em Mauá, 116 famílias serão beneficiadas com imóveis no Residencial Cerqueira Leite.
Os quatro empreendimentos possuem infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e acesso ao transporte público. Além de unidades básicas de saúde, creches e escolas.
Segundo o ministro, devido ao sucesso do Minha Casa, Minha Vida, o governo federal lança no dia 10 de setembro a fase 3 do Programa. Nesta nova etapa serão contratadas 3 milhões de unidades. Fazendo um cálculo rápido, Kassab estima que ao final de 2018 cerca de 15% da população brasileira terá sido beneficiada pelo programa.

Nenhum comentário: