quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Presidente da Contag defende respeito à democracia e compromisso contra retrocessos

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), Alberto Broch, deu boas-vindas à presidenta Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira (12), na cerimônia de encerramento da 5ª. Marcha das Margaridas, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Na ocasião, destacou a importância de se aceitar a decisão das urnas respeitar a democracia.
“Quero reafirmar o nosso compromisso com um país mais justo e democrático. E que ele nunca volte para trás, mas siga sempre em frente, por mais justiça e mais igualdade”, disse.
Broch ressaltou ainda que o movimento levanta a bandeira “contra qualquer golpe”. “Nós somos contra aqueles que querem o regresso desse País. Reafirmamos a democracia para que nosso País seja cada vez mais justo. Que o campo seja cada mais justo, mais igualitário, para que possamos produzir alimento, produzir cultura e produzir a vida”, defendeu.
A marcha é considerada a maior manifestação atual pelos direitos das mulheres no mundo e reuniu cerca de 70 mil ativistas entre o Estádio Mané Garrincha e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O movimento – que existe desde o ano 2000 e que tem em seu nome uma homenagem à trabalhadora rural e líder sindical paraibana Margarida Alves, brutalmente assassinada em 1983 – defende um modelo de desenvolvimento sustentável, democrático e com efetiva participação das mulheres. Também faz uma defesa da reforma agrária e de políticas públicas de respeito à diversidade.

Nenhum comentário: