sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Ato em Defesa da Democracia e contra o Golpe em São Paulo

Dia 26 de setembro, sábado,  haverá Ato em Defesa da Democracia e contra o Golpe na Praça da Sé, Centro de São Paulo, a partir das 12 h
Se gostarem da minha reflexão - anexo-   "Gilmar Mendes que na  TV Globo você não vê "  podem  divulgar.
Aproveito para lhes desejar saúde e alegria para enfrentar o PIG todo dia.
Abraços
Sônia Sampaio

A JUSTIÇA DE GILMAR MENDES QUE NA  TV GLOBO VOCÊ NÃO VÊ
"Quando a Política penetra nos recintos dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta."
 François Guizot (1787-1874)
Gilmar Mendes foi indicado pelo Presidente  Fernando Henrique Cardoso -FHC para a função de Advogado-Geral da União ( 1995 - 2002)
Em 1998 fundou o Instituto Brasiliense de Direito Público que oferece cursos de graduação e pós-graduação em Brasília, sendo que dos seus dez colegas no Supremo Tribunal Federal – STF -  seis são Professores desse Instituto.
Em 2000, o ex-Ministro José Eduardo Andrade Vieira denunciou o uso de caixa -2 na campanha presidencial de FHC de 1994.
Por que Gilmar Mendes quer impeachment de Dilma mas não propôs impeachment de FHC quando era Advogado Geral da União ?
Foi empossado Ministro do STF em 2002, por indicação de FHC e atuou como Presidente do STF de 2008 a 2010.
Na véspera de tomar posse como Presidente do STF Mendes determinou o arquivamento de duas ações de improbidade administrativa contra dois ex-Ministros de FHC : Pedro Malan e José Serra.
O jornalista Rubens Valente escreveu o livro OPERAÇÃO BANQUEIRO que trata da operação policial realizada em 2008 que investigou o banqueiro Daniel Dantas e da atuação do Presidente do STF.
Além de  algumas decisões “estranhas” no passado, atualmente parece  estar  a favor  dos grandes  empresários que têm interesse na continuidade do financiamento empresarial dos políticos   e contra o povo que é vítima da corrupção política.
Gilmar Mendes  não sabe que doação de empresário para político é investimento e favorece a corrupção, envolvendo empresários e diferentes partidos políticos ?
A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB -  luta  há vários anos  para combater a corrupção política que envolve políticos e empresas, o que é ilustrado pelo andamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN apresentada ao STF  anos antes das eleições de 2014:
2011 - a OAB entrou com ADIN no Supremo Tribunal Federal – STF - contra o financiamento empresarial das campanhas eleitorais dos políticos.
2014 - seis Ministros apoiaram a ADIN   mas não houve decisão do STF pois Gilmar Mendes segurou o processo e já completou mais de um ano sem sua  resposta.
2015 - OAB cobra a resposta do STF para que seja proibida a doação de empresários para políticos. #DevolveGilmar!
De acordo com o jornalista Maurício Dias, “ este polêmico e controvertido juiz poderia ser identificado como um tucano de carteirinha."
Para o bem da Democracia e da Justiça, espera-se que os Ministros do STF não deixem que interesses pessoais ou preferências  político- partidárias influenciem seus julgamentos.
Afinal, de acordo com a nossa Constituição Federal, todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza.
Segue link com informações complementares:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gilmar_Mendes
No dia 26 de setembro  os amigos da  Democracia e da Justiça, independente de sua opção político-partidária,  estão convidados a participar de Ato Público em Defesa da Democracia e contra  o Golpe  que ocorrerá na Praça da Sé – Centro da Cidade de São Paulo,  a partir das 12 horas
Viva a Justiça ! Viva a Democracia !
São Paulo, 10 de setembro de 2015
Sônia Sampaio

Nenhum comentário: