terça-feira, 27 de janeiro de 2009

DILMA ROUSSEFF – A Beleza da Mulher Presidente do Brasil 2010.

A mulher sábia constrói sua casa, a tola a destrói com as próprias mãos (Prov.14,1). Que tempos são esses, quando falar da beleza da mulher é destruir seu corpo e sua alma? Vida e morte, uma em contraposição a outra. Vida é morte dos demotucanos. Para eles, a beleza do corpo é feiúra da alma. Pois implica apenas interesses ideológicos da “mídia” golpista em defesa perversa de seu PIG. É a tortura e diluição da liberdade dos brasileiros. Não é essa a postura divina, revelada na Bíblia, nos recados benéficos da blogosfera, dos simpatizantes e mensageiros da Dilma Rousseff

http://www.orecado.org
http://dilma13.blogspot.com/
http://desabafopais.blogspot.com/

, entre tantos outros internautas, amigos e amigas da primeira mulher presidente do Brasil em 2010. De outro, meditar a beleza da DILMA 13 PRESIDENTE DO BRASIL 2010 é revelar a ética das virtudes desta mulher. Beleza é vida do corpo integrada com seu estado de espírito em paz; alma cheia de ternura e livre da tortura dos carrascos e inimigos da Democracia durante a Ditadura Militar no Brasil.Mulher íntegra e determinada, Dilma é uma guerrilheira corajosa em defesa da emancipação humana. A ela, devemos a nossa liberdade na Democracia nos tempos de hoje. DILMA ROUSSEFF, a exemplo do LULA, o ”Sem medo de ser feliz – a esperança vence o medo” -, desperta nos cidadãos, coragem, confiança, respeito e responsabilidade junto ao eleitorado da soberania popular. Os dois, apoiados por essa autoridade política, com a ética das virtudes, garantem a beleza de se viver bem em nossa Pátria. O que mais nos interessa na Dilma Rousseff é a beleza de seu espírito. Se ela, depois da cirurgia plástica, continua bonita, é porque essa beleza já existe dentro dela. Da sua alma, flui uma nova roupagem do belo num corpo saudável. A “Mãe do PAC” é mais bela ainda, de corpo e alma, com a prática das seguintes virtudes: autoconfiança, generosidade, conduta ética, tolerância, espírito alegre, concentração e sabedoria.

Que beleza da mulher é essa? É possível encontrar na Bíblia, fontes reveladas por Deus para se entender e aplicar à beleza da primeira mulher em suas virtudes e em seus deslizes. Estudiosos afirmam que os Provérbios e o Cântico dos Cânticos –escrituras sagradas dos tempos de Salomão(970-931 ) antes da era cristã -, revelam virtudes e deslizes da mulher. Para uma sã meditação e sem preconceito, com forte reflexão, eis alguns tópicos daquela literatura salomônica: A mulher sábia constrói sua casa, a tola a destrói com as próprias mãos (Prov.14,1). Uma mulher virtuosa é o diadema de seu marido e a mulher impudica é a cárie nos ossos. (Prov.14,12). Anel de ouro em focinho de porco, tal a mulher bela, desprovida de senso(Prov.11,22). E no Cântico dos Cânticos, 6.10, li, vendo; meditei com olhos fechados e descobrir o elogio divino à beleza da mulher com estes termos: Quem é essa que se eleva como a aurora, Bela como a lua, resplandecente como o sol, Temível como batalhões? Por alguns desses instantes de meditação, senti a alegria integral. Corpo e alma, nadando nas águas da sabedoria antiga daqueles ditos de Salomão. E pensei também em autoridades políticas, com traços virtuosos. Alguns políticos brasileiros reconhecem, também, a beleza desta mulher. Assim, José Alencar, o respeitável e digno vice-presidente da República afirma que Dilma Rousseff “reúne todas as condições para sucessão presidencial em 2010...condições excelentes para o trabalho sério e tem também de sensibilidade social”. E o senador José Sarney, numa linguagem sacra, mas real, disse que “a ministra é sacerdotisa do serviço público”. E reafirmou: "Estive em praticamente todos os cargos da República e poucas vezes vi alguém tão dedicado à causa pública, tão estudioso dos problemas do Brasil quanto Dilma. Ela tem prestado bons serviços e vai prestar muitos mais".

Clóvis Campelo, poeta DA MULHER A LUTA FICA, destaca

A coragem e a beleza, fica o instinto materno que

faz o Homem eterno diante da Natureza.

Confiantes nesses traços de beleza, os leitores sentir-se-ão bem em casa com a vitória da primeira mulher presidente do Brasil 2010. O brilho de sua beleza imprimirá uma direção de vida do povo brasileiro. Qual bússola, o belo de seu corpo e de sua alma, apontará os caminhos de um País cada vez mais independente e soberano. Leia mais “Mulher: virtudes e deslizes no Livro dos Provérbios de Salomão” in<http://www.orecado.org- Francisco Antônio de Andrade Filho.

Nenhum comentário: