quinta-feira, 18 de junho de 2009

CEARÁ - SIDERÚRGICA SAIU!

O POVO: O dia de ontem foi mais um dia histórico entre tantos outros dias históricos quando se trata dos grandes empreendimentos há muito prometidos para o Ceará. Durante a cerimônia de assinatura do memorando de entendimento entre o Governo do Estado e os sócios da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), o diretor de siderurgia da Vale do Rio Doce, Aristides Corbelinni, afirmou que as obras da siderúrgica no Complexo Industrial do Pecém vão começar ainda este ano. A notícia, inesperada para o público que lotava o auditório do Palácio Iracema, foi seguida de aplausos. A Vale é sócia da coreana Dongkuk na CSP, projeto com investimentos na ordem de US$ 4 bilhões, já na primeira fase. A usina terá capacidade de produzir de três a seis bilhões de toneladas de placas de aço por ano. Tudo voltado para a exportação. “A Vale e a Dounkuk trabalham com a meta de começar as obras da siderúrgica ainda este ano. A verdade é que o Ceará está preparado”, afirmou Corbelinni, que, ao final da cerimônia, se recusou a conversar com os jornalistas. Leia mais abaixo matéria completa postada pela editora Jussara Seixas.

FIQUE LIGADO NO MELHOR "BLOG DA DILMA" NA INTERNET!

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente essa notícia para todo o Brasil, pois a criação de siderúrgicas valoriza a mão-de-obra do metalúrgico, tão sofrido neste país.
Espero realmente que a siderúrgica saia do papel e que gere bastante empregos, para evitar que o povo nordestino venha para são Paulo para ser mal tratados pelo Serra que não gosta de nordestino.