sexta-feira, 24 de julho de 2009

ANTES AMEAÇAVAM BATER, AGORA QUEREM CALAR O PRESIDENTE LULA!

Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF) atacaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. LULA desmerecera as investigações da Polícia Federal (PF) edefendeu o senador José Sarney (PMDB-AP), dos ataques da mídia. Simon disse que Lula está sendo "infeliz" nos comentários e pediu que o presidente "feche a boca e pare de falar".

Cristovam, sempre incomodado com qualquer ato de LULA, e agora, com a recomendação de Lula para que as investigações do Ministério Público levem em conta a "biografia dos investigados", rebateu dizendo que "a biografia é para os livros, a Justiça é para ações deste momento, uma coisa é a história, outra é a política".

"Feche a boca, Lula", disse Simon. "Ele (Lula) está sendo infeliz porque entrou numa situação que não precisaria ter entrado da maneira que está entrando." Simon lembrou que foi a operação Boi Barrica, da PF, que obteve as gravações autorizadas pela Justiça, divulgadas pelo Estado, nas quais Sarney e seu filho Fernando Sarney tratam de nomeações para cargos de confiança de parentes e até de um namorado da neta.

Simon considerou "infeliz" a intervenção de Lula por dois motivos: primeiro, porque ao tomar partido de Sarney ele ignora a autonomia do Senado na busca de solução para seus problemas; segundo, porque avalia que o apoio a quem foi investigado pela Polícia Federal desmerece o trabalho do órgão.

Simon e Cristovam estão convencidos de que a resistência de Sarney em permanecer no comando do Senado se deve ao apoio do presidente. É ele, na avaliação de Cristovam, a "base mais sólida da sua continuação na cargo, além da teimosia dele (Sarney) e da blindagem que o PT e seus aliados estão fazendo". "Lula vem cometendo um grave erro porque, como presidente, ele é um educador e o que ele diz a população ouve", avaliou.

Cristovam disse ainda que Lula tira proveito da crise do Senado, passando a ideia de que a instituição é ruim e ele é o bom. "Isso tudo é muito negativo para o processo democrático."

DEMOCRÁTICO???? PRA QUEM?????

5 comentários:

Lucas Benzano disse...

Realmente. Se fosse o presidente Lula quem "pedisse" ou "aconselhasse" o senado ou algum senador a fechar a boca... Muy democratico.

Anônimo disse...

NOSSA LULA DEVE ESTAR MORRENDO DE MEDA DO CRISTOVAM E DO SIMON DOIS VÉIOS DECRÉPITOS JÁ ESTÃO PIOR QUE O BRIZOLA...ELES MORREM DE INVEJA DO LULA A VIDA DELES JÁ PASSOU E NÃO HÁ MAIS TEMPO DE SE IGUALAREM AO LULA...ADEUS DERROTADOS DO PASSADO!!! BUARQUE E SIMON VC'S SÃO ESCÓRIA DA POLÍTICA TCHAU!!!!

Anônimo disse...

O bom governos e as atitudes do LULA é que dão a ele o direito de falar e ainda contar com o apoio do povo, porém, esses senhores fariam um bem enorme á nação brasileira se se calassem, nós brasileiros com certeza não sentiríamos nenhuma falta dos comentários idiotas deles.

Arthur Rotta disse...

O simom defendendo a pF aí no DF? Guardem isso pessoal, ano que vem nas eleiçõs para o governo do estado do RS veremos se ele falará o mesmo.

Afinal, o governo Yeda/psdb/pps/dem/pmdb e latifundiários (ops pleonasmo, desculpa) atacaram a pF na opreação rodin que desecadeou na maior crise do governo estuadual aqui. Aliás, pensando bem. Pq o senador ético não vem defender a ética aqui nos pampas?

Valney disse...

A Democracia expurga os incompetentes à Democracia.

Não acredito que os senadores são bobos, muito menos espertos, acho mesmo que são mediocres. Estão lutando obstinadamente pelos seus futuros políticos. A nova estrutura política mundial e espscialmente brasileira definiu, definitivamente, o voto do eleitor para o legislativo, pois que a política do Governo Lula, eficiente e democrático, despiu, pos nus, os ineficientes e os antidemocráticos perpetuos. Inclusive os do PT. A Democracia ameaça expurgar os incompetentes à Democracia. Enfim estão todos com medo do povo, portanto não te assustes se vir algumas estrelas vermelhas no peito do tucanos amarelos.