sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

As "oposições" Maranhenses vão de Serra

Do Blog do Anselmo Raposo
As chamadas oposições maranhenses vão de José Serra.
No Maranhão as coisas são interessantes, aqueles partidos que se dizem oposição e ai cito o PSB, PDT e o PSDB juntamente com o PPS já decidiram que vão apoiar o candidato tucano José Serra.
Hoje o PDT nacional desobrigou o PDT maranhense de apoiar a Ministra Dilma Rousseff e apoiar a candidatura do tucano José Serra. Na eleição anterior mesmo com o apoio do PT o PDT Maranhense na figura do Doutor, Jackson Lago em momento nenhum pediu voto ao Presidente Lula. Somente no final do segundo turno quando viram que não usar a imagem do Presidente perderia voto ao grupo Sarney começaram timidamente a pedir voto ao candidato do PT.
Enquanto governador os mais prestigiados no Governo do Dr. Jackson Lago foram exatamente os expoentes do PSDB, elegeu o Prefeito João Castelo em São Luís e Sebastião Madeira em Imperatriz.
Se depender do Ex Governador José Reinaldo o PSB maranhense também não seguirá a orientação da Direção Nacional e deverá pedir voto para José Serra, basta que peguemos as violentas criticas que Zé Reinaldo vem fazendo em seu Blog ao Presidente Lula e a sua candidata. O mais interessante é que José Reinaldo insiste na candidatura de Flávio Dino do PCdoB que tem uma aproximação muito grande com o projeto do Presidente Lula. José Reinaldo quer se embalar na marca do novo e se eleger Senador e ainda levar o PT junto para abonar a sua oposição a candidata do Presidente Lula.
O PSDB, pelo menos é coerente com a posição nacional, que já faz oposição ao presidente Lula, e no Maranhão deverá lançar candidato ao Governo com o único intuito de bater violentamente na candidatura do PMDB de Roseana Sarney.
Bem se ser oposição no Estado do Maranhão é apostar na volta das privatizações, do estado mínimo e no modo tucano de governar, o PT maranhense e o PCdoB deverão apostar em uma candidatura que fortaleça a candidatura da Ministra Dilma no Maranhão.
Essa semana o Deputado Washington Luís topou o desafio de ser candidato ao Senado, mais qualquer candidatura ao Senado só tem sentido se o candidato a majoritário tiver força suficiente para eleger dois Senadores da base de apoio do governo Lula.
Portanto as “oposições” Maranhenses vão de José Serra, mas o PT deverá ir com quem for melhor para Dilma, Lula e para o próprio PT que precisa decolar como o PT do Pará e do Piauí.

5 comentários:

Infância em Pauta ! disse...

Vamos de Dilma em 2010 !

Anônimo disse...

Sabe por que ? são todos parasitas e sanguessugas do poder mais o povo quer DILMA com Lula em 2010.

Anônimo disse...

Essa análise do companheiro Anselmo não corresponde à realidade do MA.

Agindo dessa forma ele coage aliados históricos do projeto Lula-Dilma aqui no estado!

Prova maior é que o PCdoB é Dilma mas é da oposição ao grupo Sarney !!!

Portanto, cuidado com essa animação toda que esconde interesses pessoais e acaba por prejudicar a ampla aliança necessária para eleger a Dilma.

Não é inteligente empurrar aliados para os braços do Serra !!!!

Maria Amélia Martins Branco disse...

Sou Lula, sou Dilma, sou maranhense e só lastimo a aliança que até agora não entendi, Lula abriu o seu grande guarda-chuva para abrigar um ladrão contumaz Sarney, talvez o maranhense mais bem informado também não entenda essa aproximação, mais vamos esperar a eleição, tem muita água pra rolar embaixo dessa ponte.

Anônimo disse...

Gosto de ver esta turma de oposicionistas realmente ficando do lado de lá, pois vão tomar um banho de votos e ainda não vão se eleger, o que vai melhorar bem o clima no congreso e no senado a partir de 2011, eu quero mais é ver esta turma da oposição não conseguindo eleger seus senadores e deputados federais.
Dilma neles.