segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cadeia para os bandidos da Globo

Globo decide suspender comercial acusado de ser pró-Serra

Para não "ser acusada de tendenciosa" e favorável a José Serra (PSDB), a Central Globo de Comunicação decidiu suspender a veiculação da campanha institucional dos seus 45 anos. Segundo a emissora, a propaganda havia sido elaborada em novembro de 2009.
O coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, criticou a "mensagem subliminar" da propaganda, acusando-a de inspirar-se no lema de Serra, o "Brasil pode mais". No texto lido por atores e jornalistas, há a repetição da palavra "mais": "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais".
A Globo respondeu nesta tarde ao questionamento do Terra sobre a polêmica:
"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada.
Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."

5 comentários:

Marco Antônio de Almeida Freitas disse...

Agora a pouco, no UOL, com uma matéria relacionada a esta, tentei fazer um comentário na folha on line e notei que eles estão bloqueando as mensagens dos simpatizantes a Dilma e contrários ao Serra. A imprensa é a primeira a questionar o direito de expressão e é justamente ela que nos tolhe de expormos nossas opiniões. Isso sim deveria ser investigado, pois nesse link só há comentários pró-Serra.

Eduardo Bahia disse...

Além de tendenciosa pela utilização Ipsi Literis do slogan do Serra, é bastante sugestivo o fato da globo lançar esta campanha comemorando seus 45 anos, o mesmo número do PSDB, que por um feliz acaso Serra usará em sua campanha.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Marcos, o PIG sempre age assim.

Anônimo disse...

No estado de São Paulo os serventuários da Justiça entram em greve a partir de 28/04, devido há (dois) anos sem reajuste na data-base de março. A desculpa é que não tem verba para o REAJUSTE não aumento no estado mais rico da nação. A greve dos professores foi considerado pelo governo como pífia fazendo circular isso na mídia, mas qualquer que seja o percentual o custo é grande. Servidores atentai bem.

oswlado disse...

É que novembro do ano passado eles ainda não tinham esperiência em market político, eles estão começando só agora, não tinham nenhum projeto, estudo, lado.
São redondos.