terça-feira, 27 de abril de 2010

Constituinte: Serra votou sempre contra os trabalhadores. É o lobo em pele de cordeiro


O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Fernando:
É BOM SABER……….

COMO SE COMPORTOU JOSÉ SERRA NA CONSTITUINTE
a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;
e) negou seu voto pelo direito de greve;
f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
g) negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
j) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;
Fonte: DIAP — “Quem foi quem na Constituinte”;pag. 621.

Um comentário:

prof. clodovagner disse...

NÃO SE DEIXEM ENGANAR!
Meus amigos e outros!…… Vocês já perceberam que o serra está bem orientado pelos seus marqueteiros? e parece-me que a orientação é nunca jamais em tempo algun diga que vai acabar com alguma coisa feita pelo LULA, não atraia a ira dos 96% da população brasileiro. Negue até a morte; que não vai acabar com o bolsa família, com o fome zero, com agricultura familiar com a política internacional, com o rumo da economia com o mercosul, em fim com tudo que o LULA já fez de bom por este país. Porém sabemos que é da natureza do serra e dos partidos aos quais representa PSDB-DEM-PPS ser falso e por isso ele pode jurar de pés e mãos juntas diante do altar de nossa senhora que é a encarnação viva do LULA que ninguém acredita. É de sua natureza ser; mesquinho, vil, falso, mentiroso, hipócrita, etc. e tal. Gostaria então de contar uma parábula que li em um desses cursos de aperfeiçoamento que de vez en quando o estado paga para os professores. Coisa que deveria ser constante. Pois bem! “Contam que uma certa vez estavam a beira de um rio um sapo e um escorpião, ambos querendo atravessá-lo. O escorpião como não sabia nadar, falou para o sapo. – Amigo, será que você poderia me dar uma carona até o outro lado? o sapo então respondeu sem titubear! – Mas é claro que não! Eu te conheço, você é muito traiçoeiro! Aí o escorpião ficou pensativo e propôs! – Vamos fazer um pacto? você me transporta e eu prometo pro tudo que é mais sagrado que não vou lhe picar. O sapo olhou para ele e o viu com uma cara de extrema penúria e meiguice e respondeu! – Está certo, mais olha lá em! se você me picar, morreremos nos dois afogados! – pode deixar respondeu o escorpião! Então o escorpião subiu nas costa do sapo e o mesmo começou a nadar atravessando o rio. Quando já estavam mais ou menos no meio do rio o sapo sentiu foi aquela agulha perfurando sua pele e um líquido a queimar to o seu corpo. Então perguntou! Você prometeu que não ia me picar? O escorpião respondeu! É prometi, embora sabendo que vamos morrer os dois aqui no meio desse rio, foi mais forte que eu! pois faz parte da minha natureza! é da minha índole! Esse é JOSÉ SERRA!