segunda-feira, 26 de abril de 2010

A melhor prefeita do Brasil

Luizianne é a melhor prefeita do Brasil não só porque tornou o preço das passagens de ônibus de Fortaleza o mais baixo de todo Brasil e assim o mantém congelado.
É porque Luizianne também faz o mais difícil, parar o crescente número de áreas de risco. Luizianne não só parou com o aumento constante das áreas de risco, como cumpre promessa de campanha a de valorizar e cuidar das pessoas. (Quem ama cuida) O número de áreas de risco da cidade que era já mais de cem quando ela assumiu a prefeitura e só cresciam, ano a ano. Pois ela inverteu o processo e pela primeira vez na história desta cidade o número das áreas de risco passa a diminuir em vez de aumentar. Hoje são menos de 90.
É bom ressaltar durante seis anos de gestão e até agora, em
todos os invernos aconteceram enchentes, desabamentos erosão, alagamentos, desmoronamentos, enxurradas, como em todas as capitais brasileiras. Mas até hoje os desastres de inverno não provocaram uma só morte entre os habitantes de Fortaleza.
E não é sorte não, veja bem são seis anos. É fruto sim de trabalho
exemplar, hercúleo e permanente da defesa civil na preservação da vida combatendo as áreas de risco na administração de Fortaleza e não é fácil pois a capital do Ceará é uma cidade cercada de Serras: Baturite, Maranguape, Aratanha, Guaramiranga, Juá. E todas essas as águas correm para o mar. E o mar é aqui. Fortaleza é uma verdadeira Mesopotâmia (terra entre rios) O rio Coco e o rio Ceará alem de Maranguapinho, Rio Branco, Jacarecanga, Maceio e conte com mais um, este subteraneo o rio Pajeú, bem no meio da cidade! Sim, eles tem afluentes, córregos, canais, riachos, são dezenas e dezenas de lagoas
que estão sendo despoluídas, providas de peixes e transformadas em salutar e pacificas áreas de lazer fazendo Fortaleza ficar cada vez mais bela.
Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior. Editor do Blog da Dilma em Fortaleza.
cartaxoarrudajr@gmail.com

4 comentários:

Haroldo Barbosa disse...

Queria muito que fosse assim, mas não é. Agora mesmo todos os servidores municipais que estão há 2 anos sem reajuste, estão às vésperas de uma greve. Veja mais em http://www.sindifort.org.br

Haroldo Barbosa disse...

E a propósito, eu não sou dilmista, nem serrista, nem plinista enm outrista

Anônimo disse...

Já sou fã, mas se ela der uma chega pra lá no Cid e no Tasso serei o maior de todos! Não nos decepcione guerreira!!!

Anônimo disse...

Já sou fã, mas se ela der uma chega pra lá no Cid e no Tasso serei o maior de todos! Não nos decepcione guerreira!!!