terça-feira, 11 de maio de 2010

SERRA É DENUNCIADO COMO CONTRAVENTOR POR CONSELHOS DE ECONOMIA

Candidato tucano à Presidência pode pegar até três meses de cadeia
.
Artigo do jornalista e membro do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Sitônio Pinto, publicado no jornal A União, de João Pessoa, abrigado no site do governo paraibano, informa o seguinte:
.
“O Conselho Federal de Economia nunca se manifestou sobre o pedido de interpelação judicial e o conseqüente enquadramento do candidato José Serra no Art. 47 do Dec. Lei. 3.688/41, feito pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba e endossado pelos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e por dois membros do Conselho Federal de Economia. O pedido teve por motivo o uso indevido da qualificação de economista pelo candidato Serra, que não tem bacharelado em economia nem é registrado em qualquer Conselho Regional de nenhum estado brasileiro. O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão.
O Corecon-PB fez a sua parte, denunciando a irregularidade e pedindo providências à entidade competente, - no caso o Conselho Federal de Economia, parte legítima para uma iniciativa jurídica, pois congrega todos os Corecons do Brasil, onde, hipoteticamente, Serra deveria estar inscrito como economista.
Por coincidência, logo após a denúncia do Corecon-PB, seu presidente, o economista Edivaldo Teixeira de Carvalho, teve sua residência invadida por três homens armados que lhe roubaram um automóvel e outros objetos de valor. A violência não parou aí. Telefonemas ameaçadores foram transmitidos à casa de Edivaldo, com a recomendação de que ele ficasse quieto. Sua casa foi rondada por automóveis em atitude suspeita.
É de estranhar também a omissão do Confea, entidade que reúne os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Crea), que até agora não se manifestou sobre o uso do título de engenheiro pelo candidato José Serra. Nenhum dos Creas também se pronunciou sobre o assunto”.
.
O Decreto-Lei 3.688, de 3 de outubro de 1941, em vigor, trata das Contravenções Penais. Seu artigo 47, no Capítulo VI, trata do exercício ilegal de profissão ou atividade:

.“Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:
Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa”.
.Encontramos esta notícia no blog Dialógico.
http://cloacanews.blogspot.com/2010/05/serra-e-denunciado-como-contraventor.html

3 comentários:

debora disse...

Charlatão!!!!!!!!!!!!!!

claudio principe dos poetas,um poeta em ação disse...

É de se esperar, foi tanta incopetencia em são paulo,foram tantas mazelas,que seria dificil acreditar que serra sabe alguma coisa seja de engenharia ou outra qualquer,basta nos olhar para são paulo num todo,capital e interior, e veremos o tamanho da inteligencia do mentiroso,ele só sabe é não ter educação,em não tirar o dedo do nariz o tempo todo,vale lembrar os 4 anos da violencia do pcc, governo psdb,
hoje não é muito diferente,moro onde a pouco tempo atraz,não havia violencia,durmia mos de janelas e portas abertas,hoje,há estupros,roubos,assassinatos,sequestros,drogados,em uma cidade com menos de 22000, habitantes,esse é o jeito serra,de dividir, só a violencia,ele talvez mande vir aqui mais policiais,para conter os professores,sim porque a violencia aumenta,mas,ele prefere espancar os professores,acho que é hora de uma grande resposta do povo,de são paulo,e do brasil,varrer o psdb o dem,e todos os que apoiarem essa raça,sem coração,que vieram para destruir,e impedir os que fazem,

Morais disse...

Onde estão os advogados do PT, vamos encarar este processo ai contra o serrágio, vamos levá-lo á justiça pois ele não tem no momento privilégio por ser governador, ele renunciou,