quinta-feira, 16 de junho de 2011

Confirmadíssimo: Lula vai estar na abertura do II Blogprog

Acabo de confirmar com a assessoria do presidente Lula sua ida à abertura do II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas (Blogprog) que acontece no próximo fim de semana, em Brasília.
Lula vai para a abertura, na sexta, às 19h.
O primeiro convite a Lula para participar do II Encontro foi feito ainda na entrevista que ele concedeu à blogosfera no Palácio do Planalto. Na ocasião, o presidente sinalizou que iria e ainda nos disse que quando desencarnasse voltaria a dar uma entrevista mais contundente para os blogueiros (precisamos agendá-la, presidente). Nessa entrevista, entre outras coisas, contaria bastidores do caso que ficou conhecido como o do mensalão.

A negociação para a ida de Lula ao II Blogprog acontece há mais de dois meses. Durante todo o tempo, tanto Lula como sua equipe no Instituto de Cidadania indicaram a participação, mas como agenda de ex-presidente bem-sucedido no cargo é algo concorrido, havia um zelo para que não se antecipasse a confirmação antes dos últimos dias.
Neste percurso, recorri a várias pessoas para que o assunto não esfriasse. Uma delas foi o meu amigo Ênio, que no Blogprog Paulista, me revelou que teria uma agenda com o ex-presidente.
Ênio é o maquinista do blog o PTremdastreze. E o mantém com muita energia apesar de ter uma doença crônica que o faz perder a força nos músculos e que o levou há dois anos a necessitar de uma cadeira de rodas.
Como Ênio também batalhou por esta presença de Lula no evento, sugeri ontem à comissão organizadora que ele seja um dos blogueiros na mesa com o presidente. A comissão topou. A presença de Ênio ali ao lado de Lula na abertura vai transformar este II Blogprog num evento ainda mais especial e histórico. As inscrições ainda estão abertas . E se não vierem a ser prorrogadas, se encerram na segunda. Ou seja, corra. Fonte: Renato Rovai.

Nenhum comentário: