sábado, 23 de julho de 2011

Opinião pública é a favor do fim do Exame da OAB

Não podemos deixar a Rede Globo, revista Veja e a OBA manipular o povo brasileiro. A grande e velha mídia é contra os Bacharéis de Direto e a favor da Elite que domina a OAB e Judiciário Brasileiro. O Blog da Dilma abre espaço para opinião dos internautas:
1) Helena Nunes disse...
“O exame de ordem é a defesa do cidadão".Com essa frase a FGV abrilhantou o cabeçalho da folha de resposta da prova do dia 17/07/2011.
1) Seriam então todos os bacharéis bandidos? 2) Seriam todos possíveis estelionatários?
A OAB usa dessas e outras falácias para continuar esse engodo que é o exame de ordem, faz isso numa desfaçatez deixando as centenas de milhares de jovens acreditarem ser verdade essa falcatrua, não sei o que é pior de ouvir e ler, se as mentiras pregadas por esses prosélitos e/ou professores e donos de cursinhos que tentam se justificar com os bacharéis que a cada resultado de exame se decepciona após investirem tempo e dinheiro e, diga-se de passagem, muitos são assalariados ou os pais fazem malabarismos para os manterem na esperança de que como dizem os professores de cursinho: "Agora vai da certo", e o pobre do incauto a cada prova?? (concurso) da OAB sai desmoralizado pelas artimanhas aplicadas nas questões elaboradas para REPROVAR com o intuito de manter a RESERVA DE MERCADO.
O STF não pode procrastinar quanto à decisão por Repercussão Geral, os guardiões da Constituição Federal sabem que se trata de crime de lesa-pátria, usurpação de poder o que a OAB vem fazendo agindo por provimento uma instrução ou determinação administrativa não deve revogar uma lei constitucional.
As decisões dos dirigentes da OAB diuturnamente denigrem as faculdades bem como seus professores, causando enormes transtornos emocionais aos bacharéis e familiares, todos pagaram altos preços para após cinco anos serem frustrados com uma atitude ardilosa dos dirigentes da OAB mancomunados com alguns donos de cursinhos mantendo assim as centenas de jovens e outros reféns de mesquinharia.
Ou se respeita a Carta Magna ou vivamos num estado de barbárie, a OAB em seu estatuto assevera respeitar e cumprir a Constituição do país, entretanto o que vem fazendo ao longo desses dezesseis anos é desrespeitar e ferir a dignidade da pessoa humana no tocante aos próprios colegas graduados que são considerados cidadãos (as) de segunda classe ferindo-os de morte quanto ao direito constitucional ao exercício legal da profissão e de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB).
A OAB não é instituição de ensino para aplicar prova o papel da OAB enquanto associação de classe é fiscalizar os maus profissionais da categoria que atuem de maneira desonrosa, é lutar pela dignidade do advogado e não destruí-lo como vem fazendo.

2) FERNANDO E ESTELA disse...
Dilma, eu fui injustiçada pela OAB, pelo menos 04 vezes. Suplico, em plenos pulmões que este famigerado Exame seja extinto, tendo em vista que a OAB não é uma Instituição séria, age com abuso de poder, não corrige as provas da 2ª fase e por motivos óbvios e constitucionais elencados no art. 5º, está violando o nosso direito de exercer a profissão.
Somos dignos, pessoas respeitadas, estudamos anos para o exercício da advocacia e estamos financiando ainda mais os cursinhos e a OAB, sem que possamos lutar pelo nosso próprio sustento.

12 comentários:

Salomão disse...

GAROTINHO, COM OS SEUS 9 DEPUTADOS FEDERAIS DO PR DO RIO DE JANEIRO O SENHOR PODE BARGANHAR MUITAS COISAS NO GOVERNO DILMA !!!!

COM OS SEUS 9 DEPUTADOS FEDERAIS DO PR DO RIO DE JANEIRO LIDERADOS DO SENHOR LUTE POR MELHORES SALÁRIOS PARA OS PROFESSORES !!!!

LUTE PELO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DE R$ 1500 REAIS...


http://www.blogdogarotinho.com.br/

Anônimo disse...

O exame da OAB ainda nos previne dos "bacharéis" formados em faculdades de fundo de quintal abertas a "torto e a direita" por FHC e Paulo Renato. Ainda e um modo de impedir que muita gente que vai fazer direito "por que dá dinheiro" esteja a "atuar" nesse mercado que já é bastante sujo para que se queira sujar mais. "Maurícios e patrícias" com faculdades pagas por "papai" não enlameiem ainda mais o judiciário brasileiro. Vão estudar e parem com essas campanhas ridículas façam-nos o favor. O problema aí é de competência!

JOEL BENTO CARVALHO - ITAARA'S BLOGS disse...

brincadeira. será que não tem coragem de colocar a cara para bater. As coisas anônimas, apócrifas e acéfalas não existem. mas acho que deve ser um dos que tem o rabo preso. sou contra sim

Francisca disse...

Oi!Dilma espero que vc tenha coragem de acabar com o exame da OAB.O que pude ver no ultimo exame (2011.1) foi uma falta de respeito com os bacharéis. Cada vez a prova fica mais complica e com isso a OAB arrecada mais dinheiro. A OAB diz que o número de inscrito é maior porque tem muitas faculdade de direito,pois a minha opinião não é a quantidade de faculdade e sim o número de reprovações dos bacharéis no exame. Tenho varias amigas que só passaram na sesta vez . Como uma pessoa pode ter sua profissão e ganhar o seu dinheiro honestamente. Será que só servimos para pagar as várias inscrições da OAB e votar nos políticos . Só posso dizer que cada dia aumenta o número de Bacharéis decepcionados.

Silvio disse...

Meu Deus, não consigo acreditar que o blog entrou nesta campanha bizarra...

Eu, antigo leitor assíduo do blog, a partir de hoje me retiro. Não posso coadunar com pessoas que levantam tão indigna bandeira.

As razões levantadas pelo blog são fundadas em falácias, mentiras e informações manipuladas.

Ao contrário do que tenta fazer parecer o blog (que até outro dia eu admirava), o Exame de ordem não tem apoio da Rede Globo e da Veja. Antes, essas mídias, juntamente com a Folha de São Paulo, têm sido os maiores inimigos do exame, dando sempre destaque negativo para a prova.

Agora, antes de serem manipulados e cairem no discurso fácil, já se perguntaram "a quem interessa o fim do exame da oba?". Se alguém realmente tem interesse no assunto e não quer se posicionar sem conhecer todos os lados da moeda, faço um convite para que leiam o seguinte artigo: http://www.portalexamedeordem.com.br/blog/2011/07/o-exame-de-ordem-corre-o-risco-real-de-acabar/

Não se deixem manipular por informações truncadas e inverídicas. O Exame da Ordem é sim uma garantia para que a sociedade tenha serviços jurídicos de qualidade e em última análise é uma defesa da cidadania.

Sim, sou advogado (e petista, e socialista, e democrático). Fiz uma boa faculdade federal(por meu próprio esforço, uma vez que estudei toda a vida em escolas públicas) e fui aprovado no exame da OAB porque estava preparado para tanto.

Não devemos lutara para que o exame acabe, mas para que todos os bacharéis se formem com plena condição de serem aprovados na prova. A análise está totalmente deturpada. O que tem que mudar é a qualidade do ensino superior e não a forma de ingresso na advocacia.

Novamente recomendo que leiam o artigo que linkei antes de se psicionarem contra o exame e pra encerrar, deixo uma pergunta: Quando precisar de um advogado, você gostaria de ser atendido por um que passou pelo crivo da OAB ou ou se contentaria com qualquer um que fez uma faculdade meia boca e está por aí no mercado???

Silvio disse...

Só mais uma coisinha:
Essa história de que o exame da OAB serve para dar dinheiro para a Ordem com o valor das inscrições é a maior bobagem que já li.

Ora, seria extremamente mais vantajoso para OAB que todo mundo pudesse se inscrever se precisar passar pelo exame, uma vez que receberia muito mais em anuidade (que gira por volta de R$500/ano).

Se o interessa da OAB fosse financeiro, já não teríamos o Exame de Ordem há muitos anos...

Alice Neves disse...

Gostaria que dessem uma olhada nessa seção de argumentos e opiniões sobre o assunto: http://www.facebook.com/JusBrasil/posts/176660142400475

JAIRO disse...

FIM DO EXAME DA OAB.
OAB É UM SINDICADO

Eduardo disse...

inocente, vai ser descorsertado lá na puta que pariu

Anônimo disse...

Este é burro de doer??????

Eduardo disse...

Não tenho mais dúvidas depois da entrevista na tv senado. O OPHIR É LIMITADO JURICAMENTE. E ALTAMENTE ABILITADO EM ESTELIONATO E MENTIRAS.
FAÇA A PROVA OPHIR, MOSTRE PARA MÍDIA QUE VC É CAPAZ. NÃO FEZ O EXEME, ESTE QUE VARIOS JUIZES PROCURADORES, DESEMBARDORES ESTAVAM REPROVANDO.Porque a OAB entregou as carteiras sem os esxames para estes candidatos, não foi uma graça, e sim uma necessidade. Se bate um desembargador na media com a prova reprovada, É O FIM DE TUDO. Isto ficou somente da OAB, isto não foi para o campo.
OAB - MOTIVO DE VERGONHA PARA A CLASSE DE ADVOGADOS.

eduardo disse...

Ops, habilitado e mídia, É a emoção