sábado, 9 de julho de 2011

Tucanos demitem Jornalista Ricardo Filho da Folha


Amigos e colegas:
Acabo de ser demitido da Empresa Jornalística Folha Metropolitana, um ano, um mês e quatro dias depois de ser contratado para ser repórter de política. A minha demissão ocorreu porque noticiei em primeira mão e venho acompanhando o caso de nepotismo na Secretaria de Estado da Energia, sob o deputado licenciado José Aníbal (PSDB). A notícia está na página 10 da edição desta quinta-feira do jornal Metrô News.
Na segunda-feira, fui para uma entrevista com o deputado Carlos Roberto de Campos (PSDB-SP), munido de várias perguntas, uma das quais sobre nepotismo. O Metrô News vem acompanhando o episódio da contratação de Mateus Achilles Gomes pelo secretário-adjunto da Pasta, Ricardo Achilles, desde o início de junho.
Uma das estratégias era ver a opinião de Carlos Roberto sobre o caso ocorrido na pasta comandada por José Aníbal, uma vez que o PSDB é muito veemente nas críticas contra irregularidades. Carlos Roberto não foi induzido ou coagido a falar, mas falou e criticou severamente Ricardo Achilles e o colega de ninho, José Aníbal. A matéria foi publicada hoje, claro, com o consentimento do editor-responsável.
Nesta tarde, Carlos Roberto foi à redação, conversou com a direção do jornal e exigiu que o veículo desse uma resposta. A resposta foi a minha demissão.
Acho que devo dar essa explicação a todos os que me acompanham diariamente na coluna, nas reportagens da Folha Metropolitana e do Metrô News ou na coluna 'Em Off', que mantinha e deveria ser publicada amanhã.
Aproveito para agradecer o carinho dos colegas e me desculpar por possíveis desencontro de ideias.Creiam, sempre coloquei a lealdade e o respeito acima dos interesses diversos que permeiam o posto que ocupava. Nunca pactuei com interesses outros que não fosse o de dar a notícia da forma mais correta. Nunca usei do cargo para fins de ética duvidosa. Nunca aceitei barganhar a notícia. Nunca 'carlosrobertei', nem 'anibalizei' meu trabalho.
Peço que me ajudem a multiplicar essa mensagem indignada. Penso que entrar e sair de empresas é comum e essa não é a primeira vez que acontece. Nunca, porém, tornei público o motivo da saída, por entender que essa é uma particularidade que cabe a patrão e a empregado. Dessa vez, porém, minha saída teve motivação política. Por trabalhar de forma correta, acabei punido.
O ciclo está terminado.
Um forte abraço a todos.
http://ricardogomezz.posterous.com/

12 comentários:

Lucas disse...

A liberdade de imprensa do PSDB é uma coisa que me espanta.

Thiago disse...

Esta na hora de nós brasileiros que queremos sinceramente o progresso dessa grande nação nos unirmos na luta contra essa mídia golpista, sem ética e com fins claramente politicos de sua preferência, que manipula através de matérias sem qualidades que muitas vezes passam informações falsas ou desencontradas para manipular as pessoas menos esclarecidas sobre determinados assuntos, a mesma midia que ajudou a eleger Collor e que agora faz criticas sem fundamento e mentirosas contra o nosso grande governo que tanto fez para o progresso de nossa grande nação.
Essa é a luta dos patriotas, contra os sem patriotismo.
Essa é a luta dos Brasileiros contra a mídia e os partidos entreguistas.
Essa é a luta dos que amam sinceramente a sua nação contra aqueles que não ligam para o Brasil.
E que deus abençoe o Brasil e que conquistemos o fim da manipulação midiática contra o (PT) através de movimentos sérios e pacíficos.

Anônimo disse...

Cade a mobilização do PT e da base aliada, para pedir explicação sobre essa afronta.

Luiz disse...

Isso é uma afronta contra todos os ideais pelo qual lutamos durante a ditadura.

Pedro disse...

Não voto no PSDB nem se meu pai fosse candidato.

Anônimo disse...

Dilma sarnei lula vcs me dao nojo

Anônimo disse...

FHZ, Serra, Aecio, voces tambem me dão nojo.

Anônimo disse...

O respeito que tenho pela turma do FHC é a mesma que tenho por bandidos.

Anônimo disse...

Eu nunca vou respeitar um partido de uma pessoa que quando éra presidente se umilhava para os americanos, tirar sapato para ser revistado, ridiculo.

lucia mognato disse...

Cobrar como se o PT> tambem e uma cachorrada so !!! Essa nossa politica ta uma vergonha !!!

Eason Nascimento disse...

Esta é a liberdade de imprensa que os patrões defendem. A liberdade de seus interesses. Contrariou estes interesses está na rua.

Anônimo disse...

O FHC e o cocô do cavalo do bandido.