quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Movimento Cansei 2 na Cinelândia atrai mauricinhos e patricinhas de todas idades

Editor do Blog da Dilma no Rio de Janeiro, jornalista Davis Sena Filho - http://jblog.jb.com.br/palavralivre/ - E-mail: davisfla81@gmail.com
O movimento Cansei 2 acontecido no dia 20, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, repete o que a imprensa privada e a classe média conservadora fizeram no pré-golpe militar de 1964 e durante a ditadura militar: vassouras e o bordão ‘Pra Frente Brasil’.
As vassouras lembram os tempos de Jânio Quadros. E quem as carregavam queriam o golpe de estado. O bordão ‘Pra Frente Brasil’ virou ‘Brasil: Ame-o ou Deixe-o!’ Deu no que deu. Eles não aprendem com a história.
Sobre o Movimento Cansei 2 acontecido na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

Em 2007, pessoal como esse, com cara de Daslu e de fashion week, realizou movimento contra a corrupção semelhante na Praça da Sé, em São Paulo. O nome do movimento era Cansei, organizado pelo empresário João Dória e, incrivelmente, pela OAB paulista, que não teve o apoio da OAB nacional. Eles falam sempre dos corruptos (que devem ser sempre combatidos), mas nunca dos corruptores. O Cansei de São Paulo foi um retumbante fracasso. Ontem, no Rio, apenas 2.500 pessoas compareceram ao evento. O motivo de tão pouca gente é que a população do Rio de Janeiro estava cansada, bem como todos os movimentos sociais e de trabalhadores que na Cinelândia não compareceram. Eu também cansei. Deles!” (Davis Sena Filho)
Veja o que o pessoal do Cansei 2 “falou”
“Tenho medo de ficar cansada”.
Regina Duarte sobre o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
“No tempo da União Soviética você cansava da elite”!
Idosa russa nostálgica sobre o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
“Nós da ‘elite’ branca cansamos de VOCÊS”!!!
Membros do Movimento Cansei 2 sobre os pobres (e também sobre comunistas, socialistas, trabalhistas, pretos, índios, mamelucos, cafusos, mulatos, ativistas dos direitos humanos, humanistas, trabalhadores e povo brasileiro…). Tudo acontecido ontem, na Cinelândia.
“Os pobretões têm sido muito beneficiados pelo Bolsa-Família. Protestar contra o governo? Eu prefiro evitar a fadiga e não estragar as minhas unhas”! Penélope Charmosa sobre o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia
“Olha lá as patricinhas e mauricinhos do Movimento Cansei 2 com placas escritas Pra Frente Brasil e com vassouras levantadas como bandeiras. Isto lembra o Brasil pré golpe militar (as vassouras) e o Brasil na ditadura (placas “Pra Frente Brasil”). Pedro André, estudante de História de 22 anos, sobre o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
“Ficamos assim depois de tanto raciocinar. Raciocinar é a mesma coisa que pensar?”
Carla Perez, João Dória, Ivete Sangalo, Regina Duarte, Ana Maria Braga, Hebe Camargo, Chiquinho Scarpa e a alma de Jorginho Guinle durante o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
“Só não me canso do meu queridinho Maluf”.


Hebe Camargo sobre Movimento Cansei 2, ontem na Cinelândia.
“Já, hãhã…” — pigarreia.
Paulo Maluf sobre Hebe Camargo, durante o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
“Essa elite do barulho vai cansar do povão, e é aí que começa a confusão… Segura peão!!!”
Narrador do Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
“Temos medo da nossa cara de bundão e bundona nas fotos de campanha publicitária do Movimento Cansei 2.
Regina Duarte e suas amigas do Chá das Cinco sobre Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
“Ai ai.. Tô cansadinho…”
Gugu Liberato sobre o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
“O Movimento Cansei 2 é revolucionário e abrange os setores mais importantes da sociedade: as madames da Daslu, os mauricinhos do Golf Club e os produtores do filme “Tropa de Elite 1 e 2″.
Alexandre Garcia, Reinaldo Azevedo, Míriam Leitão, Carlos Alberto Sardenberg, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Lúcia Hipólito, Ricardo Noblat, Merval Pereira, Eliane Catanhêde, Renato Machado, Renata Vasconcelos e Cristina Lobo, todos ao mesmo tempo em seus órgãos de imprensa durante o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia
“Donc ne pas donner!” (Assim não dá!)
FHC, o neoliberal, sobre o Movimento Cansei 2 em um Café, em Paris.
“É tudo TROLOLÓ!”
José Serra, o neoliberal, sobre a bolinha de papel e o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
“Ai ai.. Tô cansadinho…”
Ronaldo Ésper sobre o Movimento Cansei 2 acontecido ontem na Cinelândia.
“Tamos muito cansadas de usar jóias, andar em carrões, viajar para a Europa, fazer massagem e ir ao cabeleireiro!”
Ativistas do Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia
“Data vênia! Data vênia!”
Advogado engomadinho e mauricinho presidente da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D´Urso, uns dos promotores do Movimento Cansei 1, em 2007, durante o Movimento Cansei 2 acontecido ontem na Cinelândia. (Obs: A OAB nacional criticou a OAB paulista e não apoiou o Cansei 1 de 2007)
“Acho que vou morrerreeeeêê!!…”
Tiririca, ao ver o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
“Caguei!!!”
O espírito de Dercy Gonçalves que baixou sobre o Movimento Cansei 2, acontecido ontem na Cinelândia.
É isso aí.

3 comentários:

Anônimo disse...

E o prêmio que o Jornal Nacional ganhou nos Estados Unidos. Jôgo de cumpadres = acào entre amigos ou Matriz e filial. Este é que é o verdadeiro = toma lá dá cá - pura cafagestada!!

Anônimo disse...

ESTE PRESIDENTE DA OAB PAULISTA É UMA FLOR DE PESSOA REACIONÁRIA E METIDA A BESTA.

ROMUALDO RENATO disse...

EM SÃO PAULO A CORRUPÇÃO ESTÁ CORRENDO SOLTA TODOS OS DIAS TEM GENTE DO PSDB ENVOLVIDA.NADA SE APURA,NADA SE FAZ.ESSA ELITE ESCROTA DE SÃO PAULO NÃO SE CANSA DE SER ROUBADA. CONTANTO QUE SEJA "UM INDIVIDUO CAUCÁSIANO E DO PSDB"POIS,SE FOR UM BARBUDINHO,MULATINHO,NEGUINHO,PARDINHO OU UM BRANQUINHO POBRE:SEGURA,PEGA QUE É LADRÃO E DO PT!!!!