quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PSD - O PARTIDO DO CENTRO E A PROPOSTA PARA 2014

Fonte: Último Segundo
Na primeira reunião após obter o registro partidário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSD apresentou a sua primeira proposta programática. O partido vai defender a realização de uma Assembleia Nacional Constituinte em 2014 para revisar a Constituição. Segundo o presidente do novo partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a ideia é fazer uma reforma ampla na Constituição ao invés de atacar os temas separadamente.
A proposta do PSD é para uma constituinte exclusiva, com mandato de dois anos. A senadora Kátia Abreu (TO), vice-presidente do partido, apresentará nos próximos dias a proposta oficialmente ao Congresso Nacional. Segundo Kassab, o partido terá cerca de 50 deputados federais e poderá ampliar sua participação no Senado, onde até agora tem duas adesões. Ele afirmou que a prioridade é que todos os envolvidos com o PSD se desfiliem de seus partidos anteriores com rapidez para se filiar a nova legenda.
style="text-align: justify;">

Em entrevista após a reunião da Executiva, Kassab agradeceu o carinho da presidente Dilma Rousseff com a legenda, lembrando de encontro realizado no mês passado. Ele fez ainda agradecimentos nominais aos governadores Eduardo Campos (Pernambuco), Jaques Wagner (Bahia) e Marconi Perillo (Goiás). O partido decidiu também criar uma fundação para a realização de seminários com o objetivo de definir seu programa partidário. O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, será o responsável por esse trabalho.
Partido de "centro"
Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, Kassab, que até então afirmava que a sigla não seria de direita, esquerda ou de centro, definiu a linha partidária do PSD. Segundo o prefeito, será legenda de centro.


"O partido é de centro. O partido, desde seu primeiro dia, foi construindo um conjunto de diretrizes, foram se incorporando lideranças. E fica claro hoje, como havíamos dito no primeiro dia, na sua pré-fundação, que teríamos uma posição de centro", afirmou.

Em março, com o partido ainda em fase de formação, Kassab afirmou à Rádio Estadão ESPN que o PSD seria independente e não respondeu qual seria a orientação da legenda. "É um partido que terá um programa a favor do Brasil", disse na ocasião. Na entrevista desta quarta, um dia depois de o PSD ter a criação aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kassab tentou explicar o posicionamento da sigla. "A questão de centro é ideológica. Está desvinculada da questão da relação do apoio ou não ao governo federal. Nossa posição em relação ao governo federal será de independência", afirmou.

3 comentários:

MINEIRINHO DESCONFIADO disse...

Está na cara que é de direita ! Esta história de centro, é o velho jôgo do camaleào. Não é a direita retrògrada e extremista, mas que é direita tá na cara que é. COMECA COMO CENTRO E DEPOIS VIRA CENTRÀO -

Anônimo disse...

TOMARA QUE ESTE PARTIDO SAIDO DE UM PARTIDO DE TRAIRAS, NÃO QUEIRA TRANSFORMAR A NOSSA CONSTITUIÇÃO EM UM AMONTOADO DE ANACRONICAS POSIÇÕES NEOLIBERAIS.ESTA GENTE TEM CARA DE PAU E É PARENTA ESPIRITUAL DOS PIORES REPUBLICANOS NORTE AMERICANOS.

Anônimo disse...

o psd é só um travesti de partido decente.