sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Patrícia Poeta acha que apresentar o Fantástico é mais importante que presidir o Brasil

Por Urariano Mota
A arrogância de uma emissora que transmite a ilusão criminosa de estar acima das instituições, e de que a sua utilidade para a população (muitos reféns da fantasia) se sobrepõe às ações governamentais

Desde o tempo em que trabalhei no rádio, aprendi que uma entrevista nem sempre deve começar pelo que mais interessa. Pois existiria depois o que se chama edição, onde o fundamental que interessava à pauta assumiria o devido lugar de destaque. Assim fizemos em mais de um Violência Zero, esse era o nome do programa, um espaço de direitos humanos no rádio, que então denunciava os criminosos da boa sociedade em Pernambuco.
Mas nunca, nem mesmo no dia em que entrevistamos um espancador de travestis, que afirmava na maior naturalidade odiar gays e assemelhados, nunca tratamos o agressor com desrespeito à sua pessoa, ou dele montamos o que não era real, documentado, em provas e pesquisas anteriores. Isso quer dizer, não lhe púnhamos na boca aquilo que o editor pensara antes, pois mais de uma vez mudamos o imaginado, que não se confirmava na pesquisa viva.
(...)
A autoridade que vem do veículo onde monta, a cara da entrevistadora Patrícia Poeta é de morder, apesar de palavras em tom de meiga manteiga. Não há mais um morde e assopra. Há um morde e assobia. Quem desejar ver a pegadinha que se frustrou, olhe aqui:

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu simplesmente ADOREI A PERSPICACIA DA DILMA !!

É isto mesmo: bateu, tomou...mas ainda achoq que a Secom deveria, a titulo de queda de audiencia da Globo, reduzir as inserções do governo federal, já que ela não tem a mesma credibilidade e audiencia. Odeio a Globo desde o dia que AnaMariaBrega usou luto pela reeeleição do Lula...
Adorei o discurso na Onu... Fico muito feliz pelos resultados da Dilma , que tem surpreendido esta midia maldita.. PIG.

Renato disse...

Lutei contra voce nas eleições, Dilma... mas devo confessar que tenho me surpreendido a cada dia do seu governo.

Jhonas Silva disse...

Rede Globo e a sua habitua arrogância. É a emissora da elite imbecil desse país.É como se a Rede Globo fosse ''dona'' da vida alheia.
Há tempos venho dizendo que a Globo é uma ditadura contra os bons príncipios morais e éticos. A instituição familia se perdeu com a Globo bem como os sonhos e esperanças das pessoas. Basta assistir uma novela e ''todos'' se transformam em presas fáceis de seus hábitos e costumes globais de querer por exemplo, impor o que as pessoas devem comer, vestir, pensar, agir e outras.