quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Salários e professores

Não é novidade que os governos do PSDB sempre enfrentam dificuldades no relacionamento com os movimentos sociais e com o funcionalismo.
Em São Paulo, o ex-governador José Serra chegou ao cúmulo de colocar a Polícia Militar para conter, com violência, as manifestações da Polícia Civil por melhores condições de trabalho. O mesmo foi feito com outras categorias.
Como se vê agora em Minas Gerais, a prática é uma constante dos tucanos. Recentemente, descobriu-se que, em meio à greve dos professores da rede pública mineira de ensino, viaturas policiais de placas reservadas e agentes à paisana chegaram a ficar em frente à sede do sindicato dos professores para espionar suas lideranças, num frontal desrespeito ao direito de greve.
A se confirmar essa informação, estaremos diante de uma aberração no tratamento do funcionalismo e de um ato arbitrário, inconcebível em um Estado Democrático de Direito. Afinal, o direito de greve é assegurado na Constituição e avalizado por decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Assim, jamais uma greve poderia ser encarada como assunto para espionagem.
Matéria completa:

3 comentários:

Anônimo disse...

é triste constatar que governo de um partido decente como o do ceará, tenha comportamento semelhante aos dos canalhas do psdb.

Miro Sá disse...

Infelizmente, massacrar professores ñ é prática exclusiva dos demo-tucanos, Eduardo Campos,presidente do psb de Cid Gomes do CE, além de pagar o pior salário do país aos servidores da educação, oprimiu com mão de ferro o movimento grevista, cortando o ponto a ponto de zerar contracheques. Apesar disso,ainda sonha em virar presidente. Vai prá lá, gota ruim! Presidente é Dilma e em 2018, Lulão De novo!

Anônimo disse...

é isso mesmo : lulão de novo só em 2ol8.a dilma é brilhante de mais para que não mereça a releição.