segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Promotor vai convocar Bruno Covas para depor

Flávio Ferreira, folha.com
“O Ministério Público de São Paulo vai convocar o secretário estadual de Meio Ambiente e deputado estadual Bruno Covas (PSDB) para prestar depoimento no inquérito que investiga a suposta venda de emendas na Assembleia Legislativa paulista.

A Promotoria também quer ouvir outros políticos. Entre eles estão o deputado Dilmo dos Santos (PV), a ex-deputada Patrícia Lima (PR) e o ex-deputado José Antonio Bruno (DEM).
A princípio, Covas, que é pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, e os outros deputados serão chamados a colaborar nas investigações como testemunhas.
Na semana passada reportagens e integrantes do PT levantaram a hipótese de favorecimento a Covas na liberação de emendas. Regra estalecida entre governo e Assembleia prevê que cada um dos deputados tem direito a propor emendas de até R$ 2 milhões por ano. Porém, o PT afirma que, em quatro anos de exercício do cargo de deputado (Covas assumiu a secretaria em 2011), ele obteve a aprovações que somaram R$ 15 milhões.”
http://nogueirajr.blogspot.com/

5 comentários:

Luiz Façanha disse...

A Famosa frase do maior Imperador Romano Caio Julio Cesar 44 aC. ecoa mais uma vez em nosso terreiro político."Até tu Bruno Covas"

Anônimo disse...

Saudações a todos !!!

O Brasil tem que deixar de falar fino com os EUA e falar grosso com a Bolívia, Paraguai, Venezuela,... nossos irmãos da América do Sul que está passando por um processo de Socialismo, populismo, governos populistas, governos do povo.

O Brasil tem que ser a locomotiva da América do Sul e fortalecer os países da América do Sul sendo o Líder regional, maior economia da América do Sul !!!!

Anônimo disse...

Chico: PSDB fala fino com EUA e grosso com hermanos
Chico Buarque falou ao lado do teólogo Leonardo Boff e se disse um entusiasta da campanha petista por considerá-la a favor do diálogo com as diferenças e movimentos sociais, como o MST.
“É um governo que fala de igual para igual: não fala fino com Washington e não fala grosso com a Bolívia e o Paraguai e, por isso mesmo, é respeitado no mundo inteiro”, opinou Chico em um curto discurso.
“O caminho do desenvolvimento econômico, social e cultural é o da Dilma. A alternativa (José Serra) é o obscurantismo, é a intolerância, é a repressão, é o caminho do fascismo”, disse o escritor Emir Sader, um dos organizadores do ato a favor da candidata do PT.
Ao falar sobre o evento, Sader explicou que a idéia era retomar “o caminho do Canecão em 2002 e do Canecão em 2006” quando diversos artistas e intelectuais saíram em defesa da campanha do atual presidente.

Ele pediu desculpas para as pessoas que não conseguiram entrar (cerca de 400 pessoas, segundo seguranças da casa) no teatro, que tem 926 lugares e onde havia muita gente em pé.
Quem mais se aprofundou foi Boff, que discursou por mais de meia hora. Antes de defender os argumentos a favor de Dilma Roussefff, ele brincou com a platéia. Dizendo-se fiel a alguns hábitos de monge, pediu um sinal a Deus. Segundo ele, se o arquiteto Oscar Niemeyer comparecesse ao evento era senha divina de que a candidata de Lula estaria eleita.

Anônimo disse...

BRUNO COVAS É UM HOMEM QUE PROMETE MUITO.PARA COMEÇAR ,É NETO DE MARIO COVAS,BANDIDO EMÉRITO DA PRIVATARIA QUE ASSOLOU O BRASIL NA DÉCADA DE NOVENTA DO SÉCULO PASSADO.ALÉM DISSO, É CONHECIDO PELA FALTA DE FIRMEZA DE SUAS PALAVRAS TERGIVESANTES E COVARDES.

Anônimo disse...

Até hoje não entendo como nada foi feito de investigação sobre os pedágios criminosos de São Paulo, uma herança do mais sem vergonha politico brasileiro que existiu ate hoje chamado Mario Covas, que o inferno o tenha pra sempre.