quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resumo das noticias desta quarta-feira, 23/11/2011

Nacionais:

- Acessos em banda larga no País crescem 68,4% em outubro. Segundo a Telebrasil, o número de conexões no mês passado chegou 3,2 milhões, quantidade 66% acima da média mensal do ano; (2)

- Governo estuda distribuir parte dos lucros do FGTS. Proposta, em análise no Ministério do Trabalho, visa aumentar rendimento do fundo; (2)

- Sergipe avança na produção de milho. Menor Estado brasileiro, com apenas 22 mil km², Sergipe vem ganhando espaço na produção de milho nos últimos anos, na esteira de um cenário vantajoso para o cereal; (1)

- Crédito despenca e BC reduzirá mais os juros; (1)

- Brasil e Argentina fecham acordo sobre importação de leite em pó. Documento estabelece limite de 3,6 mil toneladas por mês para as importações do produto proveniente da Argentina; (2)

- Casas Bahia avança no Nordeste com abertura de lojas no Ceará. Segundo Michael Klein, companhia deve avançar também para Pernambuco e Alagoas, além de cidades no interior da Bahia; (2)

- Vazamento da Chevron pode chegar a São Paulo. A avaliação é do secretário do Meio Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc; (1)

- Greve em Portugal faz TAP cancelar vôos no Brasil; (1)

- PF estoura esquema de venda de vagas no SUS. São investigados médicos e servidores de 12 cidades do Norte de Minas. (1)


Política:

- Lula recebe o apoio de Obama. Presidente americano diz ter ficado triste ao saber de doença de Lula, que está na segunda etapa da quimioterapia; (1)

- Em reunião, PDT unifica discurso para segurar Lupi no Ministério do Trabalho; (2)

- Câmara prorroga DRU e libera R$ 62,4 bi para o governo federal. Mecanismo autoriza desvinculação de 20% das receitas do orçamento; texto segue para o Senado. (2)


Esportes:

- Tite controla euforia e garante focar apenas próximo jogo do Corinthians. Treinador não se ilude com a vantagem de dois pontos sobre o vice-líder Vasco na reta final; (2)

- Grêmio vai apresentar Kleber, ex-Palmeiras, nesta quarta-feira, na Arena; (2)

- Vasco quer ganhar os dois títulos, avisa Fernando Prass; (2)

- Leão minimiza prêmio extra do Palmeiras para clássico de domingo. 'Nós corremos atrás de objetivos maiores e não de prêmios individuais', disse técnico; (2)

- F1 - Paddock de Interlagos pode mudar de lugar em 2012. Prefeitura alega que FIA não critica instalações, mas tem planos de transferir área para Reta Oposta. (2)


Internacionais:


- Pressionada, junta promete acelerar a entrega de poder aos civis no Egito. Apesar das concessões de militares, manifestantes recusam-se a encerrar protestos na Praça Tahrir; (2)

- Brasil apóia resolução contra a Síria na Assembleia-Geral da ONU. Posição brasileira agradou americanos e europeus; moção foi aprovada pela Assembleia-Geral; (2)

- Crise nos EUA piora com impasse fiscal. Termina hoje o prazo para o Congresso aprovar corte de US$ 1,2 trilhão nas contas do governo. Clima de confronto político e PIB abaixo do esperado agravam o cenário econômico americano; (1)

- União Européia chega a acordo sobre novas sanções contra o Irã. Decisão deve ser aprovada em reunião no início de novembro, afirmam fontes diplomáticas; (2)

- Líbia anuncia gabinete de transição e marca eleições para junho de 2012. CNT aprovou gabinete que vai liderar país até votação, quando serão eleitos 200 congressistas; (2)

- Resultado eleitoral não atenua pressão sobre a Espanha. Venda de títulos promovida pelo governo conservador não tranqüiliza investidores no país; (2)


Brasília/DF:

- Agnelo se reúne com secretários e exige cumprimentos de metas em 2012; (3)

- MEC barra cursos no DF. Duas faculdades são proibidas de abrir vagas devido às notas baixas no Enade. UnB tenta explicar queda no ranking; (1)

- Policiais civis decidem manter a greve mesmo após ser considerada ilegal; (3)

- Governo quer plano comum entre Goiás e DF para enfrentar violência; (3)

- Ministério da Justiça lança campanha de desarmamento no Entorno do DF; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 20°C e 30°C, umidade em 80°. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. (3)




COLABORE!!
SEJA UM PATROCINADOR DA COLUNA DO HONORATO
BANCO DO BRASIL - N° BANCO: (001) - AGÊNCIA 2727-8 - CONTA CORRENTE: - 15.238-2
SANTANDER - N° BANCO: (033) - AGENCIA 3678 - CONTA CORRENTE: - 01.001839-4
BANCOOB - N° BANCO: (756) - AGÊNCIA 4198 - CONTA CORRENTE: - 37-0 - (CrediEmbrapa)
CAIXA EC.FEDERAL - N° BANCO: (104) - AGÊNCIA 0974 - CONTA POUPANÇA(13) - 00005128-2





Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br





Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.alo.com.br/capa/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticias.php?canal=5




Distribuição Gratuita
Autorizo sua reprodução

Nenhum comentário: