quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Lula indicará Dilma Roussef
como sucessora

Roma, 13 nov (EFE).- O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, indicará a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, como candidata do PT à sua sucessão. "Queria que o Brasil, depois de mim, fosse governado por uma mulher e já existe a pessoa adequada: é Dilma Roussef que hoje é a ministra da Casa Civil", afirmou Lula em entrevista publicada hoje pelo jornal italiano "La Repubblica". "Proporei ao meu partido designá-la como candidata. Mas ganhar não será fácil. Em política, os cenários mudam muito rapidamente e ainda faltam dois anos", afirmou. O presidente, que conclui hoje sua viagem oficial à Itália e ao Vaticano com um encontro com o papa Bento XVI, diz que já sente saudade ao pensar que terá que abandonar o cargo. "Será a primeira vez desde 1989 que não participarei de eleições presidenciais", lembrou Lula. Assim que terminar seu encontro com o papa, Lula partirá de Roma para Washington, onde no sábado participa da cúpula do G20. Fonte: EFE.

Na Itália, Lula defende candidatura de Dilma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante sua viagem oficial à Itália, que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a candidata que tem em mente para disputar as eleições presidenciais de 2010 pelo PT. Em entrevista coletiva a cinco jornais italianos, Lula esclareceu que será a primeira eleição desde 1989 em que ele não será candidato, mas que está empenhado em participar da escolha de seu sucessor dentro do PT. "Depois de mim, quero que o Brasil seja governado por uma mulher. E a pessoa certa é Dilma Rousseff", disse Lula, segundo o La Repubblica. "Proporei ao PT de indicá-la como candidata". "Mas vencer (a eleição) não será fácil. Na política os cenários mudam rapidamente e ainda faltam dois anos". De acordo com o Corriere Della Sera, Lula disse: "Na verdade já tenho um nome em mente: o de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil. Ainda não falei com ela, mas acredito que possa ser uma boa candidata". Reforma da ONU Entre os assuntos destacados pelos jornais italianos está a posição de Lula sobre a necessidade de reforma da ONU. "Mais paz no mundo, só reformando a ONU", diz o título da matéria que o jornal Il Messaggero fez sobre a entrevista do presidente. "Assim como está (a ONU) não pode ter um papel e respeito", afirma Lula no jornal.

Os jornais Corriere Della Sera e La Repubblica também destacaram o pedido que Lula deverá fazer ao presidente eleito americano Barack Obama propondo o final do embargo a Cuba. Para Lula, segundo os jornais, não haveria sentido em manter esse bloqueio, cujo fim poderia ser o primeiro passo para uma transição na ilha. De acordo com ele, Obama tem a força e a autoridade política para mudar as relações entre Cuba e os Estados Unidos. Fonte: BBC Brasil.

8 comentários:

Anônimo disse...

muito bom!
deve-se no entanto tomar cuidado com os ataques da oposição e da imprensa que tentam descontruir qualquer candidatura de Dilma

Anônimo disse...

Isso é muito fácil!

...

Anônimo disse...

Sempre ouvia falar que Deus é brasileiro...mas depois de uma indicação dessas,estou chegando à conclusão que Deus é qualquer coisa,menos brasileiro.

Anônimo disse...

agora já estão atacando Deus, chamando-o de qualquer coisa...
onde essa oposição vai parar?

Anônimo disse...

Não há nada tão ruim que não possa ficar pior.

Anônimo disse...

Deus é um nome sagrado, não é para está na boca e teclado de malandro socialista/comunista de esquerda.

Anônimo disse...

E a dona Estela, ela acredita em Deus?

Anônimo disse...

Ñao é Estela anônimo, é Wanda ahahaaa