Campanha Nacional da Mídia Conservadora tenta tirar do AR o BLOG DA DILMA. Por que? Se o candidato da Mídia, o tucano JOSÉ SERRA disparou na pesquisa do IBOPE e DATAFOLHA, por que tanta preocupação com um blog independente, feito por cidadãos comuns? Ou será que eles tem em mãos alguma pesquisa secreta que revela o grande crescimento da Ministra Dilma Rousseff? Se a Mídia se comporta com um simples blog, imagina o que ela não faz por debaixo dos panos. Será que MIRIAM LEITÃO, RICARDO NOBLAT, DIOGO MAINARDI, REINALDO AZEVEDO e companhia não estão fazendo campanha antecipada para JOSÉ SERRA?
Jornal COLETIVO:
Lea Queiroz - cqueiroz@jornalcoletivo.com.br
Jornal COLETIVO:
Lea Queiroz - cqueiroz@jornalcoletivo.com.br
A corrida pela sucessão presidencial começou com poucas sutilezas e muita criatividade para driblar as questões jurídicas que podem caracterizar a campanha antecipada fora do período eleitoral específico para essa finalidade, ou seja, julho do próximo ano. Mesmo as ações menos “intencionais”, até serem avaliadas juridicamente, são instrumentos favoráveis a pretensos candidatos e contribuem para o ganho de imagem e fixação da pré-candidatura na mente da população eleitoral.
O caso mais recente e gritante é o do “blog Dilma Presidente” que está no ar (dilma13.blogspot.com), e vem “bombando” tanto em termos de acesso quanto em chamar a atenção da mídia, provocando uma avalanche de matérias em jornais e revistas de grande repercussão no País. Segundo notícia no site do Estadão, o blog entrou no ar em novembro do ano passado e foi criado por um servidor público do Estado do Ceará chamado Daniel Bezerra de Oliveira. Daniel conta com a colaboração de mais seis editores – que se conheceram via outros blogs na internet, mas nunca se viram.
O fato é que o blog está no ar e não demonstra a menor pretensão de esconder seu propósito de divulgar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência em 2010. No espaço virtual é possível encontrar notícias atualizadas sobre a agenda da ministra e críticas ao provável concorrente dela que supõe o blog ser o tucano, governador de São Paulo, José Serra. O apelo é forte e incisivo com slogans como “Sou PT, sou Dilma 13” e “Dilma 13 presidente”. Já colocaram até a faixa presidencial na ministra e ainda criaram a TV Dilma com o quadro: O recado do povo para Dilma. Neste espaço, segundo o blog, a população manda seu recado direto a Dilma sobre suas reivindicações, sugestões e desabafos. Para criação de um espaço como este, subentende-se (pelo menos é a sensação que o blog tenta transparecer) que a ministra irá dedicar um tempo à apreciação desses conteúdos, mesmo que ela não tenha conhecimento ou participação nessas iniciativas. O envolvimento da ministra, no entanto, é vedado pela Lei Eleitoral que proíbe campanha fora de época.
O caso mais recente e gritante é o do “blog Dilma Presidente” que está no ar (dilma13.blogspot.com), e vem “bombando” tanto em termos de acesso quanto em chamar a atenção da mídia, provocando uma avalanche de matérias em jornais e revistas de grande repercussão no País. Segundo notícia no site do Estadão, o blog entrou no ar em novembro do ano passado e foi criado por um servidor público do Estado do Ceará chamado Daniel Bezerra de Oliveira. Daniel conta com a colaboração de mais seis editores – que se conheceram via outros blogs na internet, mas nunca se viram.
O fato é que o blog está no ar e não demonstra a menor pretensão de esconder seu propósito de divulgar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência em 2010. No espaço virtual é possível encontrar notícias atualizadas sobre a agenda da ministra e críticas ao provável concorrente dela que supõe o blog ser o tucano, governador de São Paulo, José Serra. O apelo é forte e incisivo com slogans como “Sou PT, sou Dilma 13” e “Dilma 13 presidente”. Já colocaram até a faixa presidencial na ministra e ainda criaram a TV Dilma com o quadro: O recado do povo para Dilma. Neste espaço, segundo o blog, a população manda seu recado direto a Dilma sobre suas reivindicações, sugestões e desabafos. Para criação de um espaço como este, subentende-se (pelo menos é a sensação que o blog tenta transparecer) que a ministra irá dedicar um tempo à apreciação desses conteúdos, mesmo que ela não tenha conhecimento ou participação nessas iniciativas. O envolvimento da ministra, no entanto, é vedado pela Lei Eleitoral que proíbe campanha fora de época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário