quarta-feira, 18 de março de 2009

Dilma: "Não me sinto pré-candidata porque eu não estou ainda em campanha"

Confira entrevista completa da ministra na edição desta quinta-feira de ZH
Em entrevista a Zero Hora, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, negou que Lula a apresenta como sua candidata para as eleições de 2010. Ela falou sobre candidatura à presidência, economia nacional e o cenário político gaúcho para a disputa pelo Piratini.
— Não me sinto pré-candidata porque eu não estou ainda em campanha. O governo não está fazendo campanha. O que a oposição quer é que não façamos atos de governo, porque nós temos uma política de enfrentamento da crise — afirmou.
Questionada sobre a queda do PIB, ela respondeu:
— Nós estávamos crescendo a 6,8% até o terceiro trimestre do ano passado. Tivemos uma queda no quarto trimestre, mas é absurdo comparar a queda num trimestre no Brasil com a queda anual de outros países. É inequívoco que estamos em melhores condições e que o governo é solução. No passado, o governo sempre fazia parte do problema, porque vinha a crise e no dia seguinte o governo quebrava. Hoje temos espaço fiscal, monetário e uma grande oportunidade de fazer a redução dos juros da economia sem comprometer a estabilidade. Estamos buscando um crescimento positivo. Fonte: Zero Hora.

Nenhum comentário: