terça-feira, 17 de março de 2009

Dirceu diz que fará campanha para Dilma em 2010 se a ministra for candidata

Uol: O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) reuniu amigos nesta segunda-feira em um bar na zona oeste de São Paulo para comemorar seu 63º aniversário. Ao chegar ao local, afirmou que pretende fazer campanha para a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na disputa presidencial de 2010, caso ela seja confirmada como a candidata do PT. "Eu como sempre vou fazer campanha pelos candidatos do PT, se ela [Dilma] for a candidata. Como tudo indica que será, porque vejo que a cada dia o apoio a ela cresce no PT e a compreensão que a candidatura dela cresce entre os aliados", afirmou Dirceu. Segundo o ex-ministro, a candidatura de Dilma está crescendo e até meados de junho deve crescer mais ainda. "Eu espera que ela ultrapassasse o [deputado] Ciro Gomes [PSB] e a [vereadora de Maceió] Heloísa Helena [PSOL] na Semana Santa, mas já passou no Carnaval. Acho que antes do São João ela passa o Aécio [Neves, governador de Minas Gerais pelo PSDB]", afirmou.

Assediado por programas humorísticos na porta do bar, Dirceu brincou que seu desejo ao apagar as velas hoje é de que o Brasil supere a crise financeira. Questionado se o seu prestígio estava abalado devido a falta de estrelas do partido na festa até as 21h30 --a festa estava marcada para as 19h--, Dirceu disse que seu problema não é prestígio. "Meu problema não é de prestígio, se fosse eu estaria bem. Porque eu acho que tenho prestígio. Aqui vem meus amigos que convidei", afirmou. Entre os convidados para a comemoração, estavam militantes do PT, deputados e assessores. O ex-ministro também recebeu sua mãe, Olga; do presidente estadual do PT de São Paulo, Edinho Silva; do ex-prefeito de Recife, João Paulo (PT); e do deputado Aldo Rebelo (PC do B). O ex-ministro, que disse ter recebido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma, também marcou um jantar para comemorar o seu aniversário amanhã, em Brasília.

Nenhum comentário: