terça-feira, 17 de março de 2009

DISTORÇÃO E MÁ-FÉ

A repercussão na mídia do Blog da Dilma me surpreendeu, a princípio.
Logo vi, porém, que todas as citações o destacam como "antecipação da propaganda eleitoral".


Já há grupos com juristas, analistas políticos, jornalistas, dizendo que a lei eleitoral proíbe a propaganda eleitoral antes do prazo, que os partidos interessados deveriam entrar no TSE contra o blog.

Mas há vários blogs de outros prováveis candidatos na rede há muito tempo, aos quais a mídia não deu o mesmo destaque, e que seriam investigados, inclusive quanto a suas fontes de financiamento. Tanto o governador de SP, Serra, e de MG, Aécio Neves, estão nitidamente em campanha eleitoral. Entrega de casas do CDHU com festa, discurso, distribuição de lanche, música. Viagens para outros estados, para visitar feiras de agronegócio, tirar fotos, distribuir autógrafos. Viagens para reuniões públicas com políticos para alianças eleitorais e discutir prévias, como a de hoje em Pernambuco, à qual comparecem Serra, Aécio e os políticos do PSDB/DEM/PPS do Nordeste. Reunião político-eleitoral como a que houve em SP dia 12/3, com Serrra, FHC, PSDB/DEM. Propaganda da Sabesp em estados que nunca foram e nunca serão atendidos pela Sabesp (nem o estado de SP é 100% atendido pela Sabesp). Tudo isso pago com o dinheiro público dos estados. Essas atividades eleitoreiras não são criticadas pela mídia e nem mencionadas como "antecipação eleitoral"Mas a mídia destaca o Blog da Dilma como "antecipação da propaganda eleitoral". Um blog feito por cidadãos independentes, sem ligações com partidos políticos, sem ligações com políticos, sem recursos financeiros governamentais, partidários ou de qualquer tipo, que não causa prejuízo algum aos cofres públicos. Um blog que mostra os avanços do governo Lula, que enaltece o bom desempenho da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff frente ao PAC e no combate à crise econômica. A ministra Dilma foi escolhida informalmente pelo presidente Lula para ser candidata a sua sucessão, e é preciso que ela fique conhecida pelo eleitor. O eleitor tem o direito de ser informado de que a escolha do presidente Lula foi pensada para o bem do Brasil, para a continuidade do seu governo, para que o povo brasileiro continue a ser prioridade, para que continuem os avanços econômicos e sociais. Para o que o Brasil não retroceda não afunde na crise econômica, como na era de FHC do PSDB.A mídia já tem seu candidato há anos, e há anos enaltece cada espirro seu. Manipula as notícias que possam macular a imagem desse eterno candidato. Há anos a mídia antecipa a propaganda eleitoral para a eleição de 2010. O Blog da Dilma é um contraponto à grande mídia, aos partidos políticos da oposição que, em seus programas em horário político, na TV e no rádio, ao invés de apresentarem programas de governo, bons projetos para o Brasil, usam o espaço para atacar o presidente Lula, o governo Lula. Projeto para o país, programa de governo que é bom, nada, eles não têm, nunca tiveram. O Blog da Dilma, na verdade, está incomodando a mídia, está incomodando a oposição que, sem plano de governo, sem ter feito nada de bom para ajudar o país, mesmo assim quer o poder. Nós, blogueiros independentes, cidadãos conscientes, não queremos o poder, não queremos cargos, queremos apenas que o poder não caia novamente em mão erradas, do PSDB/DEM, como no passado, e que tanto prejuízo acarretou ao país e ao povo brasileiro. Somos apenas isso: brasileiros, parte do povo brasileiro.
Jussara Seixas

Um comentário:

MOITAVERDEJANTE disse...

CORRETÍSSIMO! EXPLANAÇÃO PERFEITA DE COMO FUNCIONA O MECANISMO DA MÍDIA PARCIAL NESTE PAÍS, ASSIM COMO ATUAM AQUELES QUE SEMPRE ARTICULARAM E PUSERAM EM PRÁTICA UMA POLÍTICA NOCIVA AO POVÃO BRASILEIRO, ADMNISTRANDO EM PROL DOS MAIS ABASTADOS.