quinta-feira, 12 de março de 2009

Lula e seis ministros visitam obras de hidrelétricas do Rio Madeira

Agência Brasil: Porto Velho - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita hoje (12), em Porto Velho (RO), os canteiros de obras das usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira. Lula vai sobrevoar e conhecer as obras preparatórias da Usina de Jirau e, em seguida, a Usina de Santo Antônio, onde as obras estão mais adiantadas. Os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Marcio Fortes, das Cidades, Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego, Edison Lobão, de Minas e Energia, e Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, acompanharão o presidente na visita. As usinas estão entre as principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e têm custo estimado de R$ 21 bilhões. Jirau ainda não obteve a licença de instalação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), necessária para iniciar a construção. As obras em andamento são apenas preparatórias, autorizadas por uma licença parcial. Além das hidrelétricas, o presidente visitará o Projeto Acreditar, que forma moradores da cidade para trabalhar nas usinas, principalmente beneficiários do Programa Bolsa Família. Em seguida, Lula participará da entrega de 2,4 mil escrituras a moradores de um bairro popular de Porto Velho beneficiados por um programa de regularização fundiária financiado pelo Ministério das Cidades.
Você sabia que:
Produção das usinas do Rio Madeira poderá reduzir preço da energia em todo o país
Porto Velho - A entrada em operação das usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira – a partir de 2012 – poderá reduzir o preço da energia elétrica em todo o país. Em Rondônia, o impacto será maior porque a integração do estado ao Sistema Interligado Nacional vai permitir a substituição da energia térmica, pelo menos quatro vezes mais cara que a hidráulica

2 comentários:

Anônimo disse...

companheiros:
estou aqui no apoio à dilma.
romério

Anônimo disse...

Não tenho dúvidas que essa obra é importantíssima para a sustentação energética de nosso País...para uma Nação se desenvolver é necessário que haja energia...só troço para que o Lula, Dilma e principalmente o ministro Lobão não esqueçam do Programa Nuclear Brasileiro...não vejo mais nada a respeito na TV...setor nuclear do Brasileiro é tão inportante quanto a Petrobras...torço para que a Eletrobras e a INB (ambas fizeram concurso público, a INB realizou as suas provas em Outubro de 2008 e até agora não convocou ninguém E NEM A PREVISÃO) não sejam o patinho feio do setor energético de nosso país...De qualquer forma Parabéns ministros e Presidente Lula...só não esqueça do nosso urânio...O URÂNIO É NOSSO!