quarta-feira, 11 de março de 2009

A PATA SERRA

Desde a primeira eleição do presidente Lula, em 2002, eu venho dizendo que o PSDB não tem projeto de governo, não tem programa de governo, não tem nada de bom para oferecer ao país e ao povo brasileiro. Isso ficou claro como água nos oito longos anos do governo FHC. Seis anos se passaram e o PSDB continua não tendo projeto nem programa de governo, e não fez nada de bom para o povo e para o país. Hoje, 11/3/2009, no jornal O Globo, Serra se queixa de que falta propaganda para divulgar suas ações no governo estadual. Segundo ele, além disso, faltaria talento de marketing para seu partido, o que, na sua avaliação, é um ponto forte do governo federal e do PT. E se compara com uma pata que põe ovo grande e fica quietinha, e diz que o governo Lula é como uma galinha que põe ovo pequeno e cacareja, e todo mundo vê. O problema do PSDB, do Serra, não é falta de marketing, é falta do que mostrar. Ele não fez e não faz nada de bom, quer mostrar o que? Ele é um obcecado que só pensa em ser candidato a presidente do Brasil, e como governador só pensa em privatizar. E quer ser presidente para continuar a privatizar, vai querer privatizar a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, como fez FHC com a Vale do Rio Doce. Serra quer agir como uma pata, quer cuidar de poucos, só dos grandes, dos ricos. Diferentemente da galinha que põe vários ovos pequenos, coloca todos sob suas asas, protege e cuida de todos igualmente. O governo Lula tem o que mostrar porque fez e está fazendo tudo de bom para o país e para o povo brasileiro. Por acaso Serra tem projeto para construir 1 milhão de casas populares, que vão gerar empregos, renda, ajudar combater a crise e oferecer moradia digna para os mais pobres? Não tem, e quer boicotar a construção de casas em SP. Por acaso Serra fez algum programa como o Bolsa Família, que beneficia mais de 11 milhões de famílias pobres no país, e é considerado mundialmente o melhor programa de transferência de renda e de combate à fome e à miséria? Não fez, e diz que é contra o programa; se, por uma imensa desgraça, for eleito presidente, vai acabar com o Bolsa Família. Por acaso Serra fez algum programa como PAC do governo Lula, gerenciado pela ministra Dilma, que transformou o Brasil em um imenso canteiro de obras? Não fez, e é contra o PAC, que vai beneficiar milhões de pessoas, que gera empregos e renda, e vai ajudar muito no combate à crise mundial que afeta o Brasil. Não é marketing que falta para o governo Serra – ele pretende gastar R$ 313 milhões com marketing, só com marketing. Falta governo, faltam obras, falta iniciativa para combater a crise, falta gerar empregos e renda, falta melhorar a vida das pessoas. SP está parado no tempo e no espaço devido a esses 13 anos nas mãos do PSDB. Deus nos livre de Serra presidente do Brasil – presidente pata já tivemos com FHC, que afundou o país, e basta! Jussara Seixas - editora.

2 comentários:

FEXJAC disse...

Uma coisa constante em candidatos políticos e outra constante em discursos petistas. Na primeira vejo o incessante ataque a adversários gastando tempo em bater em vez de trabalhar, gostaria de saber o motivo dessa forma "chula" de fazer política onde não se encontra argumentos para se ganhar, mas sim para derrotar, acho que me fiz entender nesse ponto. Nas segunda situação vejo o constante argumento sobre as privatizações, que foram bem ruins né? A linha telefônica era barata antes, o acesso era facilitado a esse bem que hoje está presente em quase todos os lares sejam na telefonia fixa, ou móvel. Nosso país tem se desenvolvido muito nos últimos anos, e digo isso por ser verdade, todos nós vemos claramente que nossa terra está mais desenvolvida e porque não mais aconchegante?
Durante anos o Lula que hoje vem se revelando excelente presidente adotava um discurso agressivo e esquerdista e nunca foi eleito, no momento em que passou a usar formas menos ofensivas(no sentido de ataque) passamos a ver o nosso atual presidente, que executou até agora um governo perfeito, omisso, porém perfeito. O que quero dizer é nosso país precisa de continuidade e apoio entre os políticos mesmo que sejam inimigos, estou cansado de ver excelentes projetos de desenvolvimento serem cancelados devido a politicagem, quando os políticos passarem a se preocupar com o bem do povo e não com a "desgraça" de seus adversários, veremos um desenvolvimento superior, sólido e contínuo, que é o que todos precisamos e esperamos.

Unknown disse...

Caro FEXJAC
O PSDB por não tem nem projeto de projeto de governo, critica tudo o que faz o governo Lula. Tudo, principalmente os programas que vão beneficiar as classes mais pobres. Sobre as privatizações elas foram feitas com a venda das estatais ao capital estrangeiro a preço de banana.Tem razão todo o Brasil tem telefone, mas o Brasil tem o serviço de telefonia mais caro do mundo.Tem pessoas que não conseguem pagar a conta do telefone.As privatizações foram mal feitas, escusas, muita propina rolou, e beneficiou muito as empresas, e engordou a conta bancária de muitos. Porque você acha que FHC, junto com o Brindeiro engavetaram a CPI das privatizações?
No que o governo Lula é omisso? Você diz que a "continuidade e apoio entre os políticos mesmo que sejam inimigos, estou cansado de ver excelentes projetos de desenvolvimento serem cancelados devido a politicagem, quando os políticos passarem a se preocupar com o bem do povo e não com a "desgraça" de seus adversários, veremos um desenvolvimento superior, sólido e contínuo, que é o que todos precisamos e esperamos". é esse o desejo do presidente Lula, mas o que ocorre é que quando os projetos para beneficiar o país e povo chega no Congresso, é barrado pela oposição. Por isso o presidente Lula lança mão das MPs.

O presidente Lula não abandonou o discurso dele de 1989, e provou isso, com o Bolsa Família, com o PROUNI,com o aumento real do salário mínimo, com todos os programas sociais, e econômicos que tirou o país do buraco que FHC colocou. Agora com a construção de 1 milhão de casas para os mais pobres, a oposição quer barrar, quer criar todo tipo de dificuldade para prejudicar o governo Lula, e não enxerga que vai prejudiacar o povo. O povo deu um basta no neoliberalismo de FHC que afundou o país, o povo cansou, e por isso elegeu Lula e não se arrependeu, como mostram as pesquisas, e se pudesse Lula seria reeleito pela 3º vez.