quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jimmy Carter demonstrou interesse também pelo programa habitação do governo, o Minha Casa, Minha Vida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira o ex-chefe de Estado americano Jimmy Carter, que encerrou no Brasil uma viagem pela América Latina, na qual pediu mais transparência na divulgação de informação pública. Carter chegou ao Brasil no domingo e, em encontro com o governador de São Paulo José Serra (PSDB) foi homenageado com a Ordem do Ipiranga.O ex-presidente passou também pela Bolívia, Peru e Equador, mantendo reuniões com os chefes de governos dos três países. O Brasil é um dos países latino-americanos que ainda não têm uma legislação específica sobre o assunto, e, segundo fontes oficiais, Carter manifestou a Lula a importância de que existam normas claras que abordem o assunto. As mesmas fontes informaram que o presidente brasileiro explicou que o governo prepara um projeto de lei nesse sentido, que será enviado ao Congresso ainda este mesmo ano ou nos primeiros meses de 2010. Jimmy Carter demonstrou interesse também pelo programa habitação do governo, o Minha Casa, Minha Vida, já que a fundação Carter Center tem também um programa de construção de casas populares. Na área de saúde, os dois discutiram a cooperação para a prevenção e erradicação de um tipo infeccioso de cegueira comum na região de fronteira entre o Brasil e a Venezuela. O presidente Lula disse a Jimmy Carter que a meta brasileira é erradicar a doença até 2012. O ex-presidente dos Estados Unidos não deu entrevista após o encontro com Lula, e, em seguida, manteve um almoço de trabalho com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Esta mesma noite, Carter, 84 anos, participará de um jantar organizado pela Embaixada dos Estados Unidos, ao qual foram convidadas personalidades políticas e culturais brasileiras.
Com informações da Agência Brasil

Um comentário:

Lucas Silverio disse...

Dilma é vocÊ 100%, você depois do dignissimo Lula, é a pessoa ideal pra assumir a presidÊncia.
Olha eu pesquisei muito sobre vc pois completei 15 anos este ano, e ano que vem fasso questão de votar e exercer meu direito.
E como futuro eleitor, quero o melhor para o meu país.Concrtesa oque dis o site do Wikipedia sobre sua pessoa só pode ser uma calunia, por que apesar da minha pouca experiencia eu sei muito bem separar o joio o Trigo.
E sei muito bem que vc será uma ótmima presidente, e desejo realmente melhoras para você.