quarta-feira, 27 de maio de 2009

MÍDIA TENTA DESTRUIR A CONTINUIDADE DO GOVERNO LULA

Quem conspira contra o povo brasileiro? O PSDB/DEM? A Rede Golpista de Comunicação? A Elite Burguesa da Avenida Paulista? Ou o grande Capital Financeiro Internacional? Leia abaixo tentativa da grande mídia em sabotar o povo brasileiro e o governo Lula:

JORNAL ESTADÃO
Conversa entre Lula e Chávez vaza

e expõe divergências
Uma barbeiragem da equipe de som que montou as instalações do encontro em Salvador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o líder venezuelano, Hugo Chávez, permitiu que parte da conversa reservada entre os dois fosse transmitida para o público externo. Diante da dificuldade de se chegar a um acordo para a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, Lula prometeu ao colega venezuelano que, se conseguir eleger sua sucessora, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, todos os problemas serão superados e o projeto sairá do papel. Se eu conseguir eleger a Dilma, vou ser o presidente da Petrobras. E você, Gabrielli (José Sérgio Gabrielli, presidente da estatal), vai ser meu assessor, e o acordo será fechado, disse o presidente, em tom de brincadeira, sem saber que a ironia estava sendo ouvida por toda a imprensa, na sala ao lado, por meio do equipamento de tradução simultânea montado para a entrevista que seria concedida logo depois. O vazamento da discussão entre os dois presidentes e Gabrielli permitiu que os jornalistas acompanhassem as dificuldades de negociação, no encontro reservado entre os três. Houve insistentes e inúmeras reclamações de Chávez, além de sua decepção com os novos entraves na discussão. Quando os assessores dos dois presidentes descobriram que os jornalistas estavam ouvindo a reunião reservada, houve enorme alvoroço e preocupação. Representantes do governo brasileiro exigiram que a empresa que havia fornecido o equipamento tomasse os fones da imprensa. Eles mesmos auxiliaram na execução da tarefa.

Um comentário:

francisco andrade disse...

Todos que ouvem Lula, em público e/ou em papo, sabem muito bem que ele gosta de brincar. Sua alma se sente bem com um pouco de humor. O Povo brasileiro e o Governo Lula - inclusive o atual Diretor da Petrobrás - vêem com bons olhos a brincadeira do nosso Presidente. Só a Rede Golpista de Comunicação, sem ética e pudor, aproveita esconder o espírito alegre das palavras do Lula. E assim, Daniel, o Estadão tenta destruir a Soberania Popular do Governo LULA.E não vai conseguir, não. A armadilha feita pela imprensa golpista será destinada para o Espírito Mal.