sábado, 2 de maio de 2009

"Uma grande Mulher - exemplo a ser seguido"

Exma. Sra. Ministra Dilma Rousseff: Na condição de cidadão comum, recebendo um e-mail difamatório contra Vossa Pessoa, teci o seguinte comentário e pretendo que chegue a conhecimento:

"PREZADOS LEITORES: Ouso contestar a idéia negativa que se pretende propagar dessa Mulher e o faço nos seguintes termos: COM A DEVIDA VÊNIA, ANTES DE ATRIBUIR EFEITO CONDENATÓRIA e DIFAMATÓRIO na PESSOA DA "SRA. DILMA ROUSSEF, QUESTIONO:
1. Qual a sucessão de efeitos decorrentes ao AI-5?
Naquela época este Subscritor ingressava no primeiro ano escolar, porisso sirvo-me dos registros da história, os quais em muito dos casos, são inverídicos - o homem escreve o que quer e a opinião pública surge de um conjunto de interpretação....
Confesso que não sei exatamente o que aconteceu mas imagino que a população estava desesperada e angustiada em face das dificuldades financeiras (uma série de fatos que não vem ao caso enumerá-los), mas decorrentes da forma e da atuação dos Governantes; sustento que neste País o pobre sempre foi pobre e raramente conhecemos algum desse acessar a classe média-alta e quando isto se dá, advém do fato de ter adotado POLÍTICA como "mercancia" (profissão)!
2. Do extremo, como ESTÁ A SITUAÇÃO GERAL DE NOSSA NAÇÃO?
Havia tempos assisto a "roubalheira que ocorre nos Poderes Executivo, Legislativo e mesmo nas raias do Judiciário"; quanto a este Poder, assiste-lhe razão, vez que é CEGA e o povo não tem domínio sobre tal classe; o mesmo não justifica no demais poderes, vez que cabe a população eleger seus "representantes" e principalmente, fiscalizá-los ao rigor da lei.
3. Mas diante de tantas infâmias, tantos desvios de finalidades, tantas arbitrariedades, sem mais delongas pergunto-lhes: - O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA DERRUBAR OS CORRUPTOS, OS ESBANJADORES DE DINHEIRO PÚBLICO, PUNI-LOS, RECUPERAR OS VALORES MORAIS E ÉTICOS? Quantas ações judiciais tramitam para o fim de apurar e condenar esses "políticos", eliminá-los, extirpar a corja? Quanto mais gastam, mais impostos são gerados para o fim de cobrir os "rombos" e manter a máquina administrativa...
Então a resposta para o primeiro quesito é uno: Fácil é criticamos severamente aqueles que seguraram uma arma em punho e AGIRAM contra um Poder Obscuro da História do Brasil, apenas enfocando o fato que se tratavam de OPOSITORES? Oras, é simples é cômodo a critica! Mas, pensem: qual a razão lógica para a Sra. Dilma tivesse exercido àquelas ações/ Meramente uma Agente? Quais as alternativas que tinha naquela época?
Porventura não é o "mesmíssimo caso" da atualidade?
Se assim o é, resta-nos a obrigação de glorificar o "ato heróico dessa Mulher - Sra. Dilma..." Agiu em causa própria? Não!
Senhores: Que devemos fazer ou a quem deveremos socorrer para mudar o Quadro atual desta Nação? Embaçarmos através da Constituição Federativa? Certo, através da Carta mandamental adotarmos o devido processo legal, mas esperem um pouco: A quem é a competência para julgar "políticos"? Salvo engano, aqueles que estão no Poder Central, apenas ao STF. Mas quem são os Ministros que o compõe? Aqueles indicados pelos próprios Governantes. Qual o tempo que ocupam tais cargos? São vitalícios.
Ha...
ENTÃO NÃO PODEMOS FAZER NADA!!!! Bem por esta e outras razões, continuamos enfadados e vivendo na ilusão da "história", ora referenciando o Príncipe Regente, Teodoro da Fonseca, Luis do Patrocínio e por mais engraçado, até Tiradentes (como "mártir da Inconfidência"???)
Com todo o respeito...
Foram grandes homens sim, pois exteriorizaram seus ideais mas reflitam bem; não foi em razão de grupo em que pertenciam que os fatos aconteceram... Nenhuma sociedade faz absolutamente nada, até mesmo porque não tem estrutura física, mas sim, OS HOMENS FAZEM ALGUMA COISA QUANDO CONSEGUEM EXTERIORAR E OBTER O APOIO DA MASSA... Havia tempos que não temos em nossas fileiras qualquer "Patrocínio, Fonseca..., etc." e daí, vamos hostilizar as oposições passadas...Vamos continuar professando "bons costumes" e manter-nos inertes aos problemas governamentais e indicando homens calmos, cultos, serenos - que nunca mostraram quaisquer de seus valores? Tentar aniquilar grandes nomes que foram no passado, por simplesmente hoje encontrarem no Poder - é mais uma infâmia! Recordem que a classe sofrida: quer o faminto, os sem teto, os doentes, os analfabetos, ética, os pobres em geral - ainda não tem acesso a internet...
PORÉM, São a maioria neste Rincão Brasileiro e eles SIM, ESCOLHEM SEUS GOVERNANTES.....!!!!!! E assim continuarão, na mesma situação em face de, CONTINUARMOS INERTES, OMISSOS E EXCESSIVAMENTE CRITICOS aqueles que fizeram prevalecer a Justiça... Destarte, nestas idéias e o que mais constam nos registros da "história", ESTE CIDADÃO COMUM ABSOLVE a SRA. DILMA ROUSSEFF, tendo em vista que o registrado sobre sua pessoa, seus pensamentos e atos, TERIA A MESMA AGIDO NO REAL ESPIRITO DE CIVISMO, AMOR À PÁTRIA e PELOS PRINCIPIOS ALTERNATIVOS QUE LHES RESTAVA À ÉPOCA! Atributos aqueles que faltam a muitos HOMENS DA ATUALIDADE.
QUE DIANTE DA INEXISTÊNCIA DE TAIS BRASILEIROS, COM TAIS VIRTUDES NESTA ÉPOCA, A SRA. DILMA É EXEMPLO QUE DEVE SER SEGUIDO IMEDIATAMENTE..
Senhores: Peço-lhes DESCULPAS ANTE A MINHA IGNORÂNCIA E ROGO-LHES a DEVIDA CRITICA para que eu possa acreditar no futuro desta Nação! Que também possa sair da Inércia ou do "faz de conta"! Sandoval Hessel - RG nº 15.937.468-6-SSP/SP - advhessel@uol.com.br

Nenhum comentário: