O POVO: O dia de ontem foi mais um dia histórico entre tantos outros dias históricos quando se trata dos grandes empreendimentos há muito prometidos para o Ceará. Durante a cerimônia de assinatura do memorando de entendimento entre o Governo do Estado e os sócios da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), o diretor de siderurgia da Vale do Rio Doce, Aristides Corbelinni, afirmou que as obras da siderúrgica no Complexo Industrial do Pecém vão começar ainda este ano. A notícia, inesperada para o público que lotava o auditório do Palácio Iracema, foi seguida de aplausos. A Vale é sócia da coreana Dongkuk na CSP, projeto com investimentos na ordem de US$ 4 bilhões, já na primeira fase. A usina terá capacidade de produzir de três a seis bilhões de toneladas de placas de aço por ano. Tudo voltado para a exportação. “A Vale e a Dounkuk trabalham com a meta de começar as obras da siderúrgica ainda este ano. A verdade é que o Ceará está preparado”, afirmou Corbelinni, que, ao final da cerimônia, se recusou a conversar com os jornalistas. Leia mais abaixo matéria completa postada pela editora Jussara Seixas.
FIQUE LIGADO NO MELHOR "BLOG DA DILMA" NA INTERNET!
FIQUE LIGADO NO MELHOR "BLOG DA DILMA" NA INTERNET!
Um comentário:
Excelente essa notícia para todo o Brasil, pois a criação de siderúrgicas valoriza a mão-de-obra do metalúrgico, tão sofrido neste país.
Espero realmente que a siderúrgica saia do papel e que gere bastante empregos, para evitar que o povo nordestino venha para são Paulo para ser mal tratados pelo Serra que não gosta de nordestino.
Postar um comentário