Só não vê quem não quer: a cada dia brotam mais e mais denúncias de corrupção no ninho tucano. O escândalo da vez envolve não apenas Caixa 2, mas a explícita compra de candidaturas. O acusado é o prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB. Desde que um vídeo divulgado no Fantástico da Rede Globo, mostrou coordenadores de sua campanha à reeleição e assessores dando dinheiro a ser repassado para 28 candidatos a vereador pelo PRTB, na eleição do ano passado, não param de surgir novas denúncias contra Richa. Um escândalo! O vídeo mostra uma inequívoca e inegável compra de candidaturas, já que os 28 candidatos formaram um grupo à parte, independente do PRTB, só para apoiar Richa. O partido, inclusive, tomou providências à época, expulsando-os porque o PRTB apoiava o candidato Fabio Camargo, do PTB, na eleição para a prefeitura de Curitiba. Semana passada, já sabendo que o vídeo seria mostrado na TV, o prefeito demitiu o secretário municipal e os servidores que trataram da negociação com os 28 que apoiaram a reeleição de Richa. O coordenador da parte financeira da campanha de reeleição do prefeito em 2008, Fernando Ghignone afirma que o material é uma “armação” e que “o alto escalão da campanha tucana de Richa não tem acesso a informações desse tipo”.
E o alto escalão tucano nacional? Nenhum pio até agora..
Banner criado pela articulista do BLOG DA DILMA, LILI ABREU - lili.abreu10@gmail.com
BLOG DA DILMA NO TWITTER: http://twitter.com/blogdadilma
Um comentário:
Acontece tudo o tipo de corrupção no ninho tucano e a mídia finge que não sabe de nada, só se preocupa e lançar a cada dia uma denuncia novo contra o Sarney.
E a justiça eleitoral não toma nenhuma medida, não caça os tucanos e assim eles aproveitam e metem a mão no dinheiro do povo.
Postar um comentário