De Bernardo Mello Franco: Além do blog em que vaza denúncias levantadas pela imprensa sobre a empresa, a assessoria de comunicação da Petrobras agora atua também no Twitter, a rede de comunicação instantânea que virou febre na internet. A estatal aderiu à ferramenta virtual para criticar reportagens dos jornais e divulgar atividades do seu presidente, José Sergio Gabrielli. Ao contestar as investigações, os autores da ideia deixaram escapar a simpatia pela candidatura à Presidência da ministra Dilma Rousseff, do PT. Tudo isso num site com o nome e a logomarca da estatal. A página da Petrobras no Twitter está no ar desde sábado. Ontem à tarde, o internauta que visitava o site encontrava links para dois perfis em nome da chefe da Casa Civil: "Blog da Dilma" e "Dilma 2010", uma referência explícita ao ano eleitoral. Os endereços estão entre os perfis "seguidos" pela assessoria da Petrobras. Isso significa que os responsáveis pela comunicação da estatal se inscreveram para receber todas as notas publicadas pelos militantes que fazem pré-campanha para a ministra. Também há links para páginas de jornalistas e leitores. O Twitter da Petrobras foi diagramado nas cores verde e amarela e reproduz a logomarca BR. Numa das mensagens, o leitor é informado de que o espaço também é mantido pela assessoria de comunicação da empresa. Por coincidência ou não, a suposta campanha da mídia contra a estatal é citada diversas vezes nas páginas que pedem voto para Dilma. No fim de semana passado, o blog "Fatos e Dados", da Petrobras, ainda ganhou a concorrência de uma versão pirata, batizada de "Dados e Fatos". O site anônimo ironiza as críticas da estatal à imprensa e critica o tom das respostas enviadas aos meios de comunicação. Leia mais em O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário