sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lupi enviará ao Codefat proposta para financiar taxistas

Agencia Estado
RIO - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse hoje que vai encaminhar ao Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) proposta para destinação de R$ 200 milhões para financiamento de carros novos a taxistas. De acordo com a proposta, que será avaliada na próxima reunião do conselho, marcada para 28 de julho, a linha de financiamento prevê taxa de juros mensal de até 0,82%."A ideia desta linha é aquecer a cadeia do setor automotivo, que passa por setores como siderurgia, mineração e autopeças", disse o ministro. A linha terá uso exclusivo para veículos novos e financiará até 90% do valor do veículo, com limite de R$ 60 mil.O Ministério do Trabalho também encaminhará ao Codefat proposta de seguro-defesa para os pescadores da Bacia do Uruguai. Os trabalhadores daquela região foram impedidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) de realizar pescas por tempo ainda indeterminado. De acordo com Lupi, serão atendidos 7.500 pescadores, que receberão um salário mínimo por tempo ainda a ser definido, para compensar a suspensão dos trabalhos.
Enquanto a oposição esperneia, grita. Enquanto Serra aumenta as taxas, o ICMS em SP, o governo Lula trabalha para melhorar a vida de todos, garantir emprego, renda, dignidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

acho um absurdo uma proposta dessas, pois com a crise se criou muitos pacotes que beneficiaram os empresários, e nenhum pacote veio desonerar os trabalhadores, acho que deveriam por exemplo reduzir os índices do imposto de renda para o trabalhador.

ANGEL disse...

CAROS(AS) COMPANHEIROS(AS)

EXISTEM OS EMPRESÁRIOS DO BEM E OS EMPRESÁRIOS DO MAL,UNS QUEREM O
PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO DO PAÍS,DO POVO,JÁ OS EMPRESÁRIOS DO MAL SÓ QUEREM ENRIQUECER SEM SE PREOCUPAR COM O PAÍS E POVO,ENFIM COM O TRABALHADOR,É PRECISO SABER
SEPARAR O JOIO DO TRIGO !!!
SEM MAIS
ANGEL G.G.JUNIOR

Anônimo disse...

Meu irmão é economista do BNDES e trabalha com desenvolvimento regional e tem escrito sobre a atuação de Lula no Nordeste.
Este governo tem feito muito mais do que política assistencialista.
Vejam por exemplo esse artigo escrito na revista custo brasil.
http://www.revistacustobrasil.com.br/19/pdf/MAT%C3%89RIA%2003.pdf
O Nordeste vai ser crucial na eleição de 2010. Se o povo nordestino ver que a projeto Lula-Dilma é muito mais do que o Bolsa Familia, eles votam em peso na Dilma e ela ganha.