domingo, 12 de julho de 2009

NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA "INFRAERO"

Brasília - Aeroviários fazem manifestação contra a privatização da Infraero, no aeroporto Juscelino Kubitschek Foto: Wilson Dias/ABr

Privatizar a INFRAERO é jogar na lata do lixo toda a vida de luta do Partidos dos Trabalhadores pelo emprego e a moralidade no serviço público. A INFRAERO não precisa ser entregue nas mãos dos donos do poder capitalista. Fico triste é com os parlamentares do PT no Congresso, frouxos e inoperantes, eles abandonaram as lutas sociais pela ilusão do PODER.

70 comentários:

ALBERTO_STS disse...

É um absurdo falar em abertura de concessão para aeroportos que estão prontos e que curiosamente são os mais rentáveis, administrados pela INFRAERO (2a. maior administradora em excelência do mundo), que mantém a administração de 67 aeroportos brasileiros através dos subsídios cruzados onde os aeroportos lucrativos(12), mantém os menos lucrativos, e ainda contrói, opera, comercializa e opera o espaço aéreo, e ainda repassa lucro para os cofres da UNIÃO. É uma QUESTÃO DE SOBERANIA NACIONAL. ALBERTO CARVALHO - Funcionários da INFRAERO há 29 anos.

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO DE AEROPORTOS É CASO DE POLICIA!

Anônimo disse...

O PT que tanto criticou as privatizações feitas no governo de FHC, Hoje mudou e está aliado ao maior corretor de empresa pública o PMDB.
A histório do PMDB sempre foi em apoiar o governo em quaquer esfera em traca de cargo, principalmente em estatais.
Abra o olho Dilma!!! 2010 está próximo.

Anônimo disse...

Sou contrário a essa idéia, por ser contra que nosso país aos poucos vá perdendo seu patrimônio.
Temos uma país/continente, rico e m recursos naturais, de um pouco capaz de lidar c/ diversas, também hospitaleiro, de garra, não creio que esse mesmo povo e esse mesmo país/continente vá aos poucos entregando a iniciativa privada o seu patrimônio.
O que precisa realmente é de uma administração séria, não que a atual não seja, pelo contrário, mas quando falo da administração séria, falo sim das várias chefias locais, que chega a ser desumano o tratamento que tem por alguns dos nossos chefes, de todos eles: o pessoal do pátio, do teca, o nosso operacional, se esses chefes de que falo, tratassem seus colegas e/ou seus subordinados mais humanamente, com certeza, essa luta em devesa da INFRAERO, teria pessoas muito mais comprometida c/ a luta.

Anônimo disse...

Privatização! Acorda Brasil! Não podemos deixar o Brasil perder mais uma grande empresa para o mundo Capitalista. Quem conhece aeroporto fora do Brasil sabe que aeroporto é igual em todo lugar. O que hoje temos de graça pode passar a ser cobrado se a administração passar para a iniciativa privada, sem falar no social que hoje a INFRAERO faz e que muita gente não tem ideia. Acorda Brasil!

Anônimo disse...

Diga não a quem defente a privatização!

Marcos disse...

É triste pensar que o Brasil não aprende com seus erros. Imagine como estaria o Brasil hoje, no meio desta crise internacional, se não contasse mais com o Banco do Brasil, a Petrobras, a CEF... como queria o nosso ex-presidente FHC. Com certeza teriamos bem mais desempregados, como o caso da Embraer. Fico triste, triste e preocupado quando vejo o último suspiro de ética se esvair, como parece ser o caso da privatização da Infraero. É triste...

anonimo disse...

Além do imperador Jobim, alguem pode me responder qual é a figura que defende com unhas e dentes a privatização? não séria uma certa candidata as eleições de 2010? porque o nosso presidente, que tanto defendeu nossas empresas na era FHC esta se apequenando diante de tamanha barbarie?, não podemos deixar isso acontecer, sabemos que e difícil lutar contra os politicos, afinal tudo e resolvido nas escuras, mais tem gente decente que tambem defende nossas empresas, portanto não vamos cruzar os braços pois devemos defender o que nos pertence a INFRAERO.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que o Ministro Jobim é aliado do PSDB e farinha do mesmo saco, triste é saber que o Presidente Lula confie cegamente nele e esqueça os que sempre o apoiaram, o povo !!!

Anônimo disse...

Sou empregado da INFRAERO, lotado no Estado de SP. Apesar da maioria da categoria estar contra a privatização ou concessão, eu sou a favor. Se for citar todos os motivos, teria que escrever um livro a respeito e não é essa minha intenção... Mas, para citar alguns: a falta de profissionalismo por parte de muitos funcionários, talvez não por culpa da empresa, mas muito mais por atitudes deles próprios ao não buscar se atualizar. O fato do governo ter criado um cabide de empregos a ponto de perder o controle e ter que demitir muitos deles. Inclusive um deles era Diretor do Sindicato, mas o que ele fez para os empregados, além de ter um aumento no salário de impor respeito? O PCCS a ser implantado em abril, após praticamente um ano de discussão, não se chegou a acordo algum. E no que foi apresentado à categoria, somente alguns, não todos, são contemplados. 90% ou mais de seus empregados não recebem nenhum tipo de promoção chegando ao absurdo de ter muitos empregados com salário altíssimo exercendo serviços de auxiliar de escritório, enquanto que outros exercem a mesma função, ganhando pouco mais de um salário mínimo??? Por motivos como esses estou triste, decepcionado, desmotivado com a forma como a empresa sempre tratou seus colaboradores, privilegiando alguns poucos, mas deixando a grande maioria como que esquecida ou estagnada profissionalmente...O SINA vêm a público dizer que a INFRAERO é de todos os brasileiros...Estranho ele tomar essa atitude se em anos anteriores jamais justificou o não pagamento da PL ou o superfaturamento de obras, por exemplo... O que dizer ou esperar de um empresa com uma administração dessas? Do futuro??? Eu diria que ela pertence muito mais à pré-história do que um mundo moderno e dinâmico, como esse em que vivemos...

Anônimo disse...

Por quê põem somente na conta dos Ministros de Estado (Dilma e Jobim) a intenção funesta de privatizar uma estatal lucrativa e estratégica como a INFRAERO? Por quê isentam totalmente o Presidente da República (Lula) neste processo? Por acaso estes Ministros não estão sujeitos às ordens do Presidente? O Presidente cismou que tem que privatizar a INFRAERO, mandou o pessoal correr atrás do assunto e pronto! Ninguem vê isso? Até nisso o Lula é blindado? Tudo que acontece de ruim neste país é sempre culpa dos outros? Nunca do Presidente?

Anônimo disse...

"Doze vozes gritavam cheias de ódio e eram todas iguais. Não havia dúvida, agora, quanto ao que sucedera à fisionomia dos porcos. As criatura de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco." Orwell, George. A Revolução dos Bichos.
É estranho como as pessoas ainda confundem o Lula sindicalista com o Lula presidente, como se fossem a mesma pessoa. Nunca fui socialista, comunista, sindicalista, nem mesmo sindicalizado sou. Sempre fui e sempre serei capitalista. Nasci capitalista. Vou morrer capitalista. Preciso de capital para viver e sobreviver. Para quem lê, se interessa, ou o socialismo tem a visão de George Orwell ou a de Hugo Chavez. Entre um é outro prefiro que ele continue apenas na teoria. Não é o Lula presidente que irá privatizar a INFRAERO. E sim a sociedade que acreditou em promessas, crenças, etc. Isto é, se ela já não está privatizada, precisando apenar formalizar isso oficialmente. A empresa privada INFRAERO não existe mais, é passado, líquido e certo. Por que lutar por algo que já não é mais possível reverter? Por que o sindicato, os empregados, ou sei lá quem não lutou pela empresa no passado ao invés de fazer concessões para a Diretoria para "manter" o empregado? Veja nossa PL... Quantos anos ficamos sem receber a PL? Motivo: está sendo aplicada em novos terminais. A empresa em mais de 35 anos teve algum tipo de PCCS? Agora estão querendo implantar uma coisa tosca, sem sentido, com total respaldo do SINA e acreditando que isso é um enorme avanço!!! É impressionante a ingenuidade das pessoas... A ingenuidade ou cegueira mesmo... Estamos recorrendo ao Lula, como se ele fosse um deus, para salvar a empresa. Alguém que menciona que o Sarney não é uma pessoa comum ou alguém que afirma que a justiça deve ser feita em relação ao Collor irá fazer alguma coisa para manter a empresa privatizada? Façam-me o favor!!! Saiam desse conto de fadas. Começam a procurar outras fontes de renda porque essa já esgotou.

Anônimo disse...

Sou a FAVOR da privatização também. Os colegas acima já disseram tudo.

Anônimo disse...

A INFRAERO tem, realmente, um problema administrativo grave: funcionários despreparados (pior do que isso, despreocupados, pensando vão poder passar a vida toda botando o salário no bolso sem a menor responsabilidade com as suas obrigações), desde o maior deles até o menor. Não estou exagetrando não, o pessoal aqui na INFRAERO é realmente obtuso (com raras excessões). Falta investimento em treinamento, falta coordenação, chega a faltar até papel para trabalhar!!! Mas a culpa disso é do Governo, porque desde quando assumiu o controle(?) da nação deixou a empresa entregue às baratas (ou melhor, a políticos e apadrinhados parasitas desqualificados) que desarticularam totalmente a empresa, transformando até os funcionários orgânicos em parasitas também. Nos últimos dias, vem o Governo com essa história de "arrumar a casa", demitindo os apadrinhados políticos e entregando a administração da empresa nas mãos de funcionários orgânicos, técnicos em infra-estrutura aeroportuária, para reerguer a empresa. Como??? Sem contingente suficiente? Com um bando de dublês de administradores? A INFRAERO não precisa de uma privatização. Ela precisa de uma reforma administrativa severa, incluindo a substitução de uma legião de empregados improdutivos.

Anônimo disse...

Concordo com o colega acima. É essa reforma deveria começar pelos componentes do sindicato que não fazem nada, nada, nada pelos seus companheiros. Como é ligado a CUT, o governo é o PT e o PT também é ligado a CUT, o sindicato "fecha" os olhos para aquilo que não lhe convém, mesmo que vá prejudicar seus "companheiros". Jamais conheci um sindicato tão passivo como esse que tivemos o desprazer de conhecer...

Anônimo disse...

Nosso sindicato sempre foi ridículo. Quando entrei era o Alberto...Saiu, entrou o Lemos...Não mudou nada! Parece que eles sempre jogaram contra a gente e a favor da empresa... É preciso sim haver uma reforma, mas uma reforma realmente forte, se possível trocar todos os chefes, desde encarregados até superintendente porque em todos esses anos de empresa nunca vi um que fosse trabalhar realmente como profissional...
Quanto ao Sindicato, se existisse ou não existisse acho que não faria diferença alguma...Infelizmente...

Anônimo disse...

Anônimo escreveu acima:

"Nunca fui socialista, comunista, sindicalista, nem mesmo sindicalizado sou. Sempre fui e sempre serei capitalista. Nasci capitalista. Vou morrer capitalista."

Já conheci muitos sujeitos que trabalham em empresas públicas que defendem o liberalismo econômico (um dos principais pilares do capitalismo).

Eu acho que nunca vou entender o motivo de estes sujeitos preferirem trabalhar em empresas públicas em vez de trabalhar em empresas privadas...

É simplesmente contraditório...

Anônimo disse...

Não concordo quando escrevem que mudando nosso sindicato mudará alguma coisa. No sso sindicato é sim muito fraquinho, mas também é fraquinho seus funcionários, sua chefia e a direção da empresa. Tem que haver uma reforma administrativa sim, mas também de cultura e de política da empresa. Não sou contra nem a favor da privatização. Mas, em relação a abertura de capital sou a favor sim! Peguemos como exemplo o BB, que possui cerca de 11 vezes o número de funcionários da INFRAERO. Ou, sonhando um pouco mais alto a Petrobras, que tem capital aberto na Bovespa e, apenas no ano passado, distribuiu entre 14 e 32 mil reais de PL para seus funcionários. No ritmo que estamos quando chegaremos a isso? Talvez na geração de nossos tataranetos...

Anônimo disse...

Boa tarde.
Apesar de tudo de ruim q já passou por aqui na Infraero, a Empresa conseguiu sobreviver.
Se não houvesse tanto desperdício do dinheiro público, teríamos os melhores e mais modernos aeroportos
do mundo.
Mas entre punir aqueles q se beneficiaram ao longo dos anos, usurpando a Empresa, preferem privatizar os 2 principais aeroportos da rede.
Enquanto o dinheiro é desviado em malas, cuecas, obras superfaturadas, afilhados políticos,etc, os funcionários da Empresa tem q se desdobrarem para manter um mínimo de padrão aceitável de funcionamento dos aeroportos.
Agora querem uma Copa do Mundo e Olimpíadas nesse país tupiniquim e enchem a boca sobre o famoso "legado" q isso trará ao Brasil.
Me engana q eu gosto (vide os jogos pan-americanos).
Cambada de parasitas.
Mas o maior culpado de tudo isso é o próprio povo.
Como diz o velho ditado: "o pior de quem não gosta de política é ser governado por aqueles q gostam".

Anônimo disse...

É isso mesmo ... CAMBADA DE PARASITAS!!!
É isso que impede o Brasil de ocupar um lugar de destaque no cenário mundial. Por quanto foi vendida a Vale? Quanto ela valia? Quanto de lucro ela gerou de lá para cá?
Mas aí você o ético, exemplo de política, que ia ser o maior presidente que este país já teve, mas que eu me nego a escrever seu nome e que jamais voltará a ter meu voto ou o candidato/a que ele indicar, de conchavo com o atual presidente do Congresso ou abraçado com àquele que ele ajudou a tirar do poder...O que esperar de gente dessa laia??? Melhora sim, mas para eles...
Porque não privatizar de vez o país??? Vende logo para os japoneses que eles teriam muito mais competência em administrar isso aqui...
FORA LULLA E SUA CORJA: SARNEY, COLLOR, SUPLICY, RENAN, DILMA, PALLOCCI,ZÉ DIRCEU, NELSON JOBIN...

Anônimo disse...

O assunto de privatização era assunto vão presente na boca do FHC quanto os dentes que ele tem. Tudo era para ser jogado aos leões do neo - liberalismo . O desemprego foi uma marca registrada daquele governo e o entreguismo era a filosofia daqueles capitalistas selvagens. Veio o Governo Lula e o assunto INFRAERO foi pincelado na época do Palocci , não indo adiante , mas , algumas circunstâncias fizeram a empresa cair na mídia , inclusive em fato do que ela jamais poderia ter sido inserida ( Gol / Legacy ) , deixando uma porta aberta para manobristas da mídia e políticos afinados com terceiros, com a receita médica para uma suposta solução de certos fatos. O interesse era grande , pois muitas pegadas e impressões digitais do passado jamais poderiam ser descobertas , sendo um alívio até para clã da arcaica política baiana. Aí voltou o assunto , dentro do bolso do terno do S.C. , quando viajou para o exterior. Coisa estranha . . . O Galeão passou a ser então o maior problema do Estado ! O procedimento nada sutil daquele senhor o deixou aberto à todas interpretações , inclusive de encara-lo como corretor aeroportuário. Pensem bem : a venda e/ou conseção seria a solução ? Criariam uma estatal anemica dependente das verbas públicas e ineficaz. Já imaginaram , verbas públicas para aeroporto ao invés de educação , saúde . . . ?! Enfim , uma parasita estatal , que antes dava LUCRO ! E a tucanada baterá palmas, pois o Lula teria tucanado e ainda seria criticado , pois teria rasgado páginas de sua história socialista e crítico das vendas FHC'cistas.

Anônimo disse...

Impressionante...
Provavelmente o Lula diria que não sabia da privatização, assim como não soube de nada do que aconteceu em seu governo???
Realmente, o povo tem os políticos que merecem!!!
Continuemos assim que iremos looooooooooooooooooooge!!!

Anônimo disse...

Que comentário mais ridiculo acima...
Quer dizer que agora é tudo culpa do FHC??? Oito anos depois??? O impeachment do Collor também foi culpa do FHC??? E agora essa aproximação do Lula com o Collor, é culpa do FHC???
Provavelmente sim. Afinal, se ele tivesse governado melhor não precisaríamos ter escolhido um..."socialista" para o governo? (e que socialista!!!hehehehe)

Anônimo disse...

Sou contra a privatização da Infraero.PrivatizaçãO esta disfarçada pela palavra concessão.A Infraero é reconhecida internacionalmente por ser a segunda maior operadora mundial de aeroportos. É auto-suficiente, mantém todos os 67 aeroportos através dos subsidios cruzados e que fique claro: com recursos próprios e ainda repassa dinheiro para União`. É uma excelente empresa e nela trabalham profissionais competentes que a cada dia fazem para que continue como empresa referência para tantas outras.

anonimo disse...

Caros participantes deste forum, não crucifiquem colegas e o sindicato, pois tenham a certeza que sem eles, os colegas por lutarem e o sindicato por representar a categoria, jamais teriamos VR/VA, PAMI, PRODONTO etc.
Deixem de ser demagogos e vamos sim brigar pela nossa empresa, afinal e ela quem sustenta todos.

Anônimo disse...

Concordo sim que tenham profissionais competentes na empresas. Mas isso não quer dizer que eles trabalhem de forma profissional. Tiro por base o meu exemplo e o de vários outros colegas que estão desmotivados em trabalhar na empresa. Você pode fazer o que quiser, ou ser o pior profissional do mundo, mas só sai se pedir demissão. Vendo exemplos desses, é duro trabalhar assim...

Anônimo disse...

A Privatização da INFRAERO é um absurdo sem tamanho!!!Quem conhece um pouco a iniciativa privada sabe que não é possível deixar setores importantes, como Segurança Aeroportuária e Operações nas mãos de terceiros!!!Que ministro é este que não enxerga isso?

Anônimo disse...

A INFRAERO É NOSSA!
Dificilmente verei outra mentira desse tamanho...
Engraçado que quando foi para admitir ASSESSORES, a INFRAERO continuava nossa, mas o dinheiro ia para eles...
A INFRAERO É NOSSA!
É a minha PL dos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007???
Ah, esqueci...Temos um presidente que se diz socialista. Nada mais justo do que dividir esses valores com a empresa afinal ela precisa fazer caixa para encher o bolso de ASSESSORES.
A INFRAERO É NOSSA!
Afinal somos concursados. Vejo que a INFRAERO É NOSSA também na discussão do ACT. Nunca vi um acordo ser discutido tão rápido e com tantos benefícios aos empregados. É verdade que a inflação pode ser superior ao aumento, mas para quê nos preocuparmos? Afinal mantemos nosso benefícios: vale refeição, assistência odontológica, médica,... Falando em assistência médica, empresas como a Vale possui convênio com Hospitais como Albert Einstein, que são de quinta categoria! Eu prefiro muito mais o Carlos Chagas, em Guarulhos, do que um hospitalzinho mixuruco que nem esse Einstein...
Temos também nossas promoções, que não podemos nos esquecer. Afinal, em empresas privadas, na maioria das vezes você recebe três ou quatro promoçoes em dois anos. Mas, nós não precisamos disso porque a empresa é do governo, trabalhamos por amor a empresa, ao governo e ao partido, sem nos importarmos em ganhar um salário digno ou não. Afinal, ninguém precisa disso, não acham?
Só o fato de trabalharmos por amor, darmos a nossa vida pela empresa, ter esse prazer, já que não são todos que podem fazer isso, já é muito válido!!!

Anônimo disse...

Eu não fui a manifestação em Brasília porque tinha coisa mais importante para fazer. Mas, acabei de ver as fotos. É engraçado ver o Alberto novamente como sindicalista.
Antigamente, antes de ser assessor, quando ele, sindicalista, te via aproximava-se, abraçava, conversava com você. Depois como assessor, passou a não olhar mais PSA, talvez porque ele tivese muitas atividades importantes para se fazer ou simplismente porque o estatuto não permite que alguém desse nível conviva com a ralê.
Mas essa é a cara do Sindicato!
A três anos atrás participei da minha última manifestação desse tipo. Íamos de setor em setor e ninguém quis participar. No saguão, tinha cerca de seis (isso mesmo SEIS!) empregados, andando que nem palhaços com nariz de palhaço, com um apito típico para nossa categoria.
Mas, o nosso querido Alberto, estava conosco, a distância, mas estava. Engraçado que ele parecia aqueles cães pastores, somente cercando "as ovelhas".
E olha hoje ele aí!!! Não é mais assessor, não tem mais o salário de 12 mil reais por mês, virou "poblrezinho" de novo. Lembro, numa Assembléia, que ele disse para a comunidade aeroportuária que sentia saudades da epoca que era sindicalista!!! Logo que assumiu como assessor da presidência...Olha aí...Palavras tem poder! Você voltou a pegar no microfone! Olha que beleza!!!
Histórias de Guarulhos...

Anônimo disse...

BANDO DE JUMENTOS E JUMENTAS,QUE ME PERDOEM OS ASNOS A QUEM ESTOU COMPARANDO COM ALGUNS QUE SE MANIFESTARAM NESSE ESPAÇO MAS É BURRICE DEMAIS AS "PESSOAS" TEREM UM ESPAÇO PRIVILEGIADO COMO ESTE ONDE INTERAGEM COM UMA DAS MAIORES ALTORIDADES BRASILEIRA E FICAM FALANDO ASNEIRAS DO TIPO "QUE SINDICATO É ESTE,QUE INFRAERO É ESTA, QUE PT É ESTE, QUE DIRIGENTE É ESTE" E POR AI VAI.VAMOS APROITAR PARA MANDAR O RECADO PARA A MINISTRA DA IMPORTANCIA DA NOSSA EMPRESA E DO NOSSO TRABALHO A NÃO SER QUE É O QUE ESTÁ PARECENDO A POSTAGEM AQUI FOI FEITA POR UM BANDO DE JUCANO QUE TRADUZINDO NÃO PASSAM DE JUMENTOS TUCANOS DISFARÇADOS

Anônimo disse...

Defender como? Ou o quê dizer de importante?
Eu particularmente não tenho o que defender...Aliás tenho que defender sim, minha sobrevivência e nem isso a Empresa está conseguindo suprir...Portanto, cada um por si e Deus por todos!!!

Anônimo disse...

Anônimo escreveu:

"... ONDE INTERAGEM COM UMA DAS MAIORES ALTORIDADES BRASILEIRA E FICAM FALANDO ASNEIRAS..."

Essas "ALTORIDADES" é porque são altas é?

"BRASILEIRA" não era para estar concordando com o número de "ALTORIDADES" (plural)?

Passa pelo menos um corretor ortográfico no texto...

Anônimo disse...

Pessoal, não adianta lutar para que a INFRAERO não seja privatizada.

Ela é como uma mulher mal amada. Por mais que a INFRAERO queira ser eficiente (coisa que eu acho difícil devido ao estágio de sucateamento a que já chegou) o Partido dos Trabalhadores (Governo) simplesmente "não morre de amores por ela", como acontece, por exemplo, com a Petrobras, que o Governo "petista" tanto elogia e defende com unhas e dentes.

Eu, sinceramente, não sei qual é o motivo que o Governo "petista" tem para querer que a INFRAERO se dane. Também não sei qual é o motivo pelo qual o Governo "petista" tanto "ama" a Petrobras.

Mesmo que a INFRAERO não seja privatizada, ela vai ficar abandonada, entregue ao desprezo, e terminar ficando insustentável a sua existência como empresa pública, o que não é interessante para o Brasil, pois ele precisa de uma infraestrutura aeroportuária.

Diante deste quadro, a privatização é a única saída.

Eu sou empregado concursado da INFRAERO e já me acostumei à idéia de muito provavelmente perder o meu emprego (pois isso é o que vai acontecer com muita gente aqui, não porque sejam todos parasitas, mas porque os capitalistas que vão se apoderar dela vendem até a mãe para engordar a conta bancária).

Eu gostaria apenas de saber por quê o Governo "petista" abandonou a INFRAERO.

Anônimo disse...

Anônimo escreveu:

"Eu, sinceramente, não sei qual é o motivo que o Governo "petista" tem para querer que a INFRAERO se dane."

Eu conheço fontes seguras ligadas ao Partido dos Trabalhadores que confirmaram o que o colega escreveu acima.

Anônimo disse...

O que eu acho mais estranho disso tudo é que o SINA, ligado ao PT, cria uma doce ilusão na cabeça daqueles mais pobres de cultura à respeito da privatização...
Porque não alertá-los agora sobre isso, preparando-os profissionalmente com cursos, palestras, etc. sobre os novos rumos que a empresa irá tomar?
Com certeza o SINA sabe dessas ligações, entretanto os sindicalistas preferem "tentar" salvar a empresa da privatização do que ajudar colegas que tenham uma condição intelectual um pouco inferior...Não entendo isso...

Anônimo disse...

"Colaboradores valorizados e comprometidos"

O SINA teve a audácia de colocar isso num documento que enviará ao presidente.
Só gostaria de entender o que é comprometido (valorizado a gente nem leva em conta porque não somos valorizados a mais de uma década...)
É engraçado ler "comprometido" ... Os poucos com os quais converso, que não são tão poucos assim, dizem-se desmotivados a trabalhar na empresa, só o fazem por obrigação financeira. A empresa ainda apresenta um alto grau de afstamento médico por depressão.
O SINA PREFERE MENTIR DO QUE APRESENTAR A REALIDADE DA EMPRESA HOJE...

Anônimo disse...

Mudou a marca, mas a empresa continua a mesma: ineficiente, burrocrática, com obras superfaturadas... E o salário, ó!

Anônimo disse...

Dilma confiamos no Lula e agora confiamos em voce! não venda nossos aeroportos ! isso é ideia do coveiro Serra e veja ..ele nunca ganhara essa eleição pois ao inves de ajudar o povo so pensar em vender o Brasil e brigar com fumantes!

Anônimo disse...

Não privatizar porquê?
É justo ver gente como o Alberto, que era do sindicato, ser convidado para assumir o cargo de assessor sem nenhum critério? Que eu saiba ele nunca fez nada e passa a ganhar mais que gerente?
Chega! Tem que privatizar sim para acabar com palhaçadas como essa!
Será que é disso que o SINA tem medo? Eu duvido que ele esteja apenas defendendo o empregado dos seus associados...

Anônimo disse...

QUANDO OS DE CIMA PERDEM A VERGONHA, OS DE BAIXO PERDEM O RESPEITO.
Pensem bem a respeito!

Anônimo disse...

E AÍ, QUANDO VAI OCORRER A PRIVATIZAÇÃO?
Se eu dizer que não estou ansioso, estarei mentindo...
Espero que essa história acabe logo e votemos pela privatização para o bem de todos: empresa, governo, empregados e população!

Anônimo disse...

Lula critica privatização “a troco de nada”
Ao voltar a defender a atuação de bancos públicos contra a crise financeira mundial, o presidente Lula criticou ontem (21/07) a privatização, no passado, de bancos públicos “a troco de nada”. Citou como exemplo a venda do Banespa, vendido para o Santander, durante o governo FHC. E os aeroportos da Infraero que o ministro Nélson Jobim e a diretora da Anac, Solange Vieira, querem privatizar? A troco de que, perguntam, agora, os aeroportuários/as?

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO NÃO!!!!!!!!!!
VCS JÁ PENSARAM QUE CADA FUNCIONÁRIO DA INFRAERO TEM EM SEU MEIO FAMILIAR EM MÉDIA 13 PESSOAS PARA VOTAR CONTRA OS CANDIDATOS A PRESIDENTE , FAVORAVEIS A PRIVATIZAÇÃO.

wolverine disse...

EU SÓ QUERIA SABER O QUE VAI SER FEITO DOS FUNCIONÁRIOS "CONCURSADOS".
SERGIO CABRAL,DILMA,LULA, JOSÉ SERRA ELES SÓ TEM UM INTERESSE EM COMUM "LUCRO COM A VENDA DA INFRAERO E MÍDIA PARA CONSEGUIR ELEGER E REELEGER QUEM ELES QUEREM.
MAIS SÓ QUE ELES ESQUECEM QUE O POVO ESTA ACORDANDO E ANALIZANDO CADA UM DELES, E MAIS A FRENTE ELES SÓ IRAM CONSEGUIR ALGUM CARGO ATRAVÉS DE FAVOR.
-QUEM É RUIM SE DISTRÓI SOZINHO, GAROTINHO É UM EXEMPLO!

Anônimo disse...

Nada a criticar ou elogiar do governo, mas sim da empresa que trabalho.
Eu tenho mais de uma década de trabalhos prestados e posso dizer que conheço como nínguem a empresa e seus empregados. Posso afirmar, com todas as letras, que se não houvesse um querendo levar vantagem em cima do outro, seria a melhor empresa para se trabalhar do Brasil. Digo isso não apenas em relação ao Sina, mas também em relação ao próprio colega de trabalho, que se diz amigo...Por aí, podemos concluir como é essa relação de ganha ganha de chefe com empregado, etc...
Estou quase me desligando da empresa e, infelizmente, não deixará saudades alguma...É uma pena...

Anônimo disse...

No meu caso, eu já joguei a toalha...
Não vejo mais solução. Já comecei a prestar exames em outros concursos, mandar curriculos para empresas privadas, etc. Aconselho a fazerem o mesmo porque não vejo um futuro muito promissor na INFRAERO...O que é uma pena e uma enorme perda, mas...foi a empresa que criamos ao longo dos anos e agora estamos colhendo aquilo que plantamos.

Anônimo disse...

Para refletir:

"Tem situações nas quais a única forma de acabar com o carrapato é matar a vaca."

Os jabutis sanguessugas se foram. Agora a INFRAERO está empestiada de carrapatos concursados.

Anônimo disse...

Se for para limpar desse jeito, o que será do nosso sindicato??? Provavelmente, só ficarão moscas...literalmente.

Anônimo disse...

Se pensarmos desse jeito, o que será do nosso Sindicato?
Provavelmente, fechará já que ficará entregue às moscas...literalmente!

Anônimo disse...

E tem alguém aqui preocupado com o sindicato, exceto os sindicalistas?

Anônimo disse...

Anônimo escreveu:

"PRIVATIZAÇÃO NÃO!!!!!!!!!!
VCS JÁ PENSARAM QUE CADA FUNCIONÁRIO DA INFRAERO TEM EM SEU MEIO FAMILIAR EM MÉDIA 13 PESSOAS PARA VOTAR CONTRA OS CANDIDATOS A PRESIDENTE , FAVORAVEIS A PRIVATIZAÇÃO."

11.000 funcionários x 13 eleitores por funcionário = 143.000 eleitores.

Será que vale a pena o Lula desistir de privatizar a INFRAERO somente por causa da possibilidade de ele perder 143.000 votos no meio de mais de 250.000.000?

Anônimo disse...

O boateiro e negociador de notícias C.H.disse que o Sérgio Cabral irá jantar com o Lula , podendo ser acertado o nome do futuro presidente da estatal. Pois é,para quem lê, pensa logo que , além de casca de feijão nos dentes, terão também o nome do sujeito. Nada.... ! Só dia seguinte ! Quando o Sérgio Cabral fizer a digestão ... !!! :)

Anônimo disse...

Bom eu passei no concurso da infraero que ja tem 1 mes sem homologar,espero sair da prefeitura da minha cidade e trabalhar lá,agora se o governo LULA aprovar a privatizaçao da infraero,eu como seu eleitor desde 98 nunca mais votaria nele ou em candidato apoiado por ele,portanto volto a dizer espero que LULA e DIlMA vetem esse privatizaçao...

Anônimo disse...

Coitado do concurseiro acima...
Passei no concurso de 2006para Técnico em Mecânica...
Antes mesmo de começarem a chamar os candidatos o cargo foi extinto!

Anônimo disse...

E ainda por cima em Viracopos estão diminuindo o numero de funcionarios organicos e contratando terceirizados, principalmente nos setores de manutenção.

Anônimo disse...

A INFRAERO é uma empresa super ineficiente. As obras não saem, ela não é transparente com relação ao custo das obras que ela deveria estar fazendo. Daí a razão pela qual o TCU impõe entraves. Se fosse como no setor privado, essas coisas não aconteceriam. A empresa tem muita gente boa de serviço, que trabalha, produz, mas têm um bando de LEÕES que estão lá pra ser sanguessugas, pra pilhar a empresa. Enquanto se paga razoavelmente bem um a cúpula, se paga mal quem realmente produz. Ao se fazer concessão dos aeroportos, os principais beneficiários serão os funcionários da empresa, que produzem... e quem vai levar um pé-na-bunda são esses LEÕES improdutivos que colocam os outros pra trabalharem no lugar deles e ficam com a maior parte do produto.

SIM à privatização,,,que os aeroportos sejam administrados por uma empresa que pague seus funcionários pelo mérito, como ;e no setor privado, e não pelo fato de ser de uma panelinha, ou seja, de fazer parte do grupo dos LEÕES...a era da Empresa dos Leões já se foi, a Dilma, o Lula, o Jobim, todos sabem disso, vamos enfraquecer esta empresa ultrapassada, esse poço de ineficiência!!! Tchau leões !!

Anônimo disse...

Sou totalmente a favor da concessão de aeroportos da INFRAERO. Até agora a empresa se mostrou incompetente para administra-los de modo adequado e eficiente. E o art. 2 da Lei no. 5862, de 12/12/1972, que criou esse FRANKSTEIN NEPOTISTA, assim estabelece: "A INFRAERO terá por finalidade implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária que lhe for atribuída pelo Ministério da Aeronáutica." Como o Ministério da Aeronáutica foi incorporado pelo atual Ministério da Defesa, este, pode tanto acrescentar quanto retirar aeroportos da administração dessa estatal.
Atualmente, o Governo vem percebendo que a gestão da INFRAERO não é mais suficiente pra dar conta da demanda. A estatal é uma verdadeira caixa-preta, ninguém sabe o custo real de manutenção dos aeroportos, nada transparente. O custo de uma obra da INFRAERO fica no mínimo 3 vezes acima do que uma empresa privada gastaria. Além do mais, ao invés de contratar executivos experientes no mercado para administrarem aeroportos, a empresa é um cabide, contrata "leões" como já dito acima... Se os aeroportos que ela administra (isto é, mantém, opera e explora) são hoje, a ela atribuídos pelo Ministério da Defesa, o que aquele Ministério está esperando para dar uma canetada e passar esses aeroportos para a gestão privada???? Já passou da hora de fazer isso, essa Estatal não é eficiente como uma Petrobrás, uma Loteria Federal, uma Embrapa... é sim, um poço de ineficiência...uma destruição de valores públicos. A ocorrência do caos aéreo deu pra ver isso claramente. Aonde são aplicados os recursos do ATAERO? e como são aplicados? E os recursos do PAC? A INFRAERO é uma "empresa" gerida com base em princípios dinossáuricos, insustentáveis.

Anônimo disse...

quem tem medo da privatização é porque tem medo de perder o emprego....quem tem medo de perder o emprego é porque nao tem capacidade profissional.....

Anônimo disse...

Além de todas as coisas mostradas acima, sobre a INFRAERO, uma coisa que me intriga: "Por que esta estatal, ao invés de contratar Presidentes, Diretores e Superintendentes experientes, vindos do mercado, contrata militares??? O que os militares entendem de negócios? pelo que sei aeroporto não consiste somente numa plataforma de seguraça operacional, mas num negócio como qualquer outro???? Por que esta preferência por parte da empresa? Será que a USP, FGV,PUC, ITA não formariam executivos aptos a trabalharem na Empresa? A gerenciar melhor ??? Por que existe esta panelinha??? Ela tem que ser privatizada mesmo... dar oportunidade para o mercado... por que essa restrição??? Concordo plenamento com o que foi posto acima, ou seja, a empresa só contrata LEÕES (se entendi bem, aqueles contrários à privatização)...é preciso mudar isso... afinal de contas, o regime militar já ficou pra trás há muito tempo.

Anônimo disse...

DEPOIS DO COMENTÁRIO DO DELFIM NETTO SOBRE A INFRAzERO... nem discuto mais a privatização dos aeroportos, acho que tá passando até da hora:

Criador da Infraero, Delfim quer privatização da estatal


"Uma das coisas de que eu mais me arrependo na vida foi ter criado esse Frankenstein chamado Infraero."

A frase é de Delfim Netto, que, na época da criação da Infraero, no final de 1972, em plena ditadura militar, ocupava o cargo de todo-poderoso ministro da Fazenda no governo Emílio Garrastazu Médici."Eu cometi muitos erros na vida, mas a Infraero foi um dos maiores", afirma Delfim. A reportagem é de Guilherme Barros e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 19-07-2007.

Segundo ele, a decisão de criar a Infraero foi tomada a partir da promessa feita pelos militares de alta patente do Ministério da Aeronáutica de que ela funcionaria como um órgão para regular o setor e que não teria mais de 600 funcionários. Hoje, a Infraero administra 67 aeroportos, 81 unidades de apoio à navegação aérea e 32 terminais de logística e possui cerca de 10.500 funcionários diretos (sem contar os terceirizados).

"Nunca pensei que a Infraero fosse adquirir o tamanho que adquiriu e nunca imaginei também que fosse prestar tão mau serviço em um prazo tão pequeno", afirma.

Delfim diz que a única solução para resolver os problemas da aviação no país é a privatização da Infraero. Ele acha que o governo deveria dividir a Infraero em diversos pedaços e fazer uma concorrência internacional para privatizar a estatal, a exemplo do que ocorreu na venda da Telebrás em 1998.

Delfim Netto afirma que a atuação das empresas que comprarem a Infraero seria fiscalizada pelo órgão regulador, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), como ocorre nos setores de telecomunicações e de energia, que são regulados respectivamente por Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Se ocorrerem falhas, a Anac aplicará multas e sanções.

"O nome do jogo é competição. As empresas iriam disputar entre si para fazer com o que o seu aeroporto seja o mais bem atendido", afirma.

Delfim diz que até o acidente de terça com o avião da TAM em Congonhas ainda ainda era possível sonhar com uma solução para a crise aérea do país, mas hoje afirma não ter a menor esperança enquanto a Infraero continuar nas mãos do Estado.

"O problema é que eles não levam a sério o usuário. Ninguém é responsável por coisa nenhuma. A Infraero só existe para ela mesma, e o passageiro que se arrebente", diz.

Ele afirma que esse acidente merece uma manifestação feroz de indignação da sociedade e um inquérito exemplar da Polícia Federal. "A responsabilidade tem que ser apurada."

Para Delfim, se não houver uma investigação séria e transparente, o país corre o risco de perder todas as esperanças em matéria de vôo.

"O Brasil está destruindo as esperanças de termos energia, estradas e portos e, agora, chegou ao paroxismo de destruir o transporte aéreo", afirma.

Anônimo disse...

A privatização é bem-vinda exatamente onde o governo demonstra incopetência de gestão. E a Infraero está inserida nesse grupo. Na Minha opinião pouquissimos setores deveriam ser Estatais, e Aviação não é um deles...
Desde 1999 o governo j’a falava na privatizacão dessa Estatal. Se os aeroportos vierem a ser administrados por empresas de grupos diferentes, isso vai gerar uma concorrenicia positiva, pois elas farao esfor;co para atrair os passageiros e as companias para os seus aeroportos, especialmente em cidades onde os seus aeroportos trabalham com folga de capacidade. Isso, hoje a INFRAERO ‘e incompetente pra fazer..
A PRIVATIZAÇÃo sempre traz beneficios, ou nao teriamos o numero de celulares que temos hoje, caso as estatais TELECOM ainda estivessem ai, imaginem....o celular hoje faz parte do cotidiano do brasileiro, pois ate quem tem renda menor tem condicoes de adquirir um.. e quem diz que a empresa tem que ser do povo ????...povo possui alguma coisa al’em de voto???? ahh, alguem acha que o setor aeronautico é focalizado nas pessoas de baixa renda?? façam dessa ideia um ideal, ou nunca seremos um pais serio, paralizado pela burocracia e ineficiencia!!!
o choque de gestao dessas empresas sera vital para nos... enquanto a gente fica se lamentando que tem pax demais para pouco aeroporto, isso é exatamente que UMA EMPRESA QUER ( a INFRAzERO )!!!!
Aqui no Brasil, o povo deve ter sido vacinado contra a palavra PRIVATIZA’CAO parece que isso é palavra do demonio graças ao nosso querido lula, e o Sr Geraldo Alckmin que nao soube contra-argumentar.. por que sao belas palavras para o povo '' a estatal é do povo!'' do povo nada !!!!, a estatal é uma teta pra a corrupçao mamar!!! RELAXA E MAMA.. ‘e um cabide pra dar empregos com gordos salarios para os LEÔES.
PRIVATIZAÇAO JA!!! isso é um antro de corrupcao e ineficiencia.

Anônimo disse...

INFRAERO eh cabide de emprego de milico e politicos. Um paaraiso da ineficiencia e da falta de comprometimento com o crescimento com o Brasil.
O Brasil esta caminhando para ser uma das grandes potencias mundiais e os aeroportos necessitam de empresas mais dinamicas sofrendo concorrencia para oferecer melhores possibilidades a passageiros e empresas aereas.

Anônimo disse...

O maior problema do sistema aeroportuário brasileiro é a super concentração das operações sob o controle de um único operador. A criação da ANAC veio para preparar terreno para a quebra do monopólio hoje existente, já que somente a INFRAERO concentra mais de 95% da prestação dos serviços aeroportuários nos aeroportos por ela administrados. À parte ideologias, partidarismos políticos, crenças de todo tipo, a concessão de alguns dos aeroportos da INFRAERO trará benefícios para a sociedade não só com relação à atração de capitais privados. Talvez o maior benefício de todos seja a melhor prestação de serviços, decorrente da admissão de novos operadores. Nos Estados Unidos, embora a propriedade dos aeroportos ainda seja governamental, os operadores são individualizados, convivem num sistema individualizado e indutor à competição... cada operador tem autonomia para atuar independentemente, atraindo empresas aéreas, voos,investimentos... não é como no Brasil, tudo centralizado num controle só...É preciso mudar isso... e abrir o capital da INFRAERO de nada adianta... ninguém é louco pra comprar ações de uma empresa que não possui contrato de concessão com o Poder Concedente, e que sobrevive mais pela benesse política do que pela competência empresarial própria.

LEÃO DA INFRAERO disse...

Vocês estão todos errados, completamente equivocados em suas argumentações. A INFRAERO núm póde ser privatizada e nunca vai ser privatizada. Tá lá no art. 36 do CBA dizendo que não póde: “A operação e a exploração de aeroportos e heliportos, bem como dos seus serviços auxiliares, constituem atividade monopolizada da União, em todo o Território Nacional, ou das entidades da Administração Federal Indireta (INFRAERO) a que se refere este artigo, dentro das áreas delimitadas nos atos administrativos que lhes atribuírem bens, rendas, instalações e serviços.” Além do mais, a INFRAERO é a responsável pela integração nacional por meio dos aeroportos, ela zela junto com o Comando da Aeronáutica pela Soberania Nacional. A INFRAERO é a melhor operadora de aeroportos do mundo, ela nunca vai ser privatizada, nunca, a INFRAERO será como a PETROBRÁS, o Governo vai investir nela...a lei num dexa privatizar, e isso não vai acontecer.

LEÃO DA INFRAERO

LEÃO DO MERCADO disse...

Sinto lhe informar, Sr. "Leão da Infraero", esta disposição do art. 36, do Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei n. 7565, de 19/12/1986) foi tacitamente revogada pelo art. 177 da Constituição Federal de 1988. Portanto, não há óbices jurídicos impeditivos à privatização da INFRAERO.

Abraço !

Jorge disse...

Sou totalmente contra a privatização!

Gosto das empresas estatais, são as melhores que existem.

Anônimo disse...

TEM MAIS É QUE PRIVATIZAR MESMO! QUEM TRABALHA E DÁ LUCRO NA MAIOR PARTE DOS AEROPORTOS É A NAVEGAÇÃO AÉREA! ME REFIRO AOS QUE ESTÃO NA OPERAÇÃO... NÃO AQUELES QUE SENTAM A BUNDA NUMA CADEIRA ATRÁS DE UMA MESINHA COM PAPEL E CARIMBOS, QUE NÃO SABEM FAZER O "Ó" COM O... E SE ACHAM OS "BAM BAM BANS" TRABALHANDO NA SEDE E DANDO ORDENS DE COISAS QUE NEM MESMO SABEM COMO FUNCIONAM. PESSOAS DE BAIXO POTENCIAL QUE CRITICAM QUE DE FATO PRODUZEM E TRABALHAM. TEM MAIS É QUE PRIVATIZAR MESMO E ACABAR COM ESSA MAMATA. NA HORA QUE ISSO ACONTECER QUERO VER UNS(MAS) BUNDÕES(ONAS) FALANDO FINO COM AERONAVES, OU DANDO INFORMAÇÕES METEOROLÓGICAS OU RECEBENDO PLANO DE VÔO. GENTE RIDÍCULA.

Anônimo disse...

Privatizar SIM.

Fábio disse...

Eu acho que quem vende uma empresa pública para o capital estrangeiro deveria ser fuzilado em praça pública pelo crime de antipatriotismo. Como é que pode alguém pegar uma coisa que é do povo brasileiro e vender?
Esse argumento de que administração pública não funciona é furado e se não estiver indo bem dever ser corrigido e nunca fazer um absurdo desses.
Imagina, se alguem adoecer, vamos matá-lo para acabar com a doença ou vamos dar remémdio?

Alex disse...

Sou empregado da Infraero há mais de dez anos, mas antes de tudo sou brasileiro, petista e apoio Dilma a presidência. Mesmo empregado da Infraero, não concordo com a idéia de que a empresa não possa ser privatizada. A iniciativa privada pode e deve assumir a gestão dos aeroportos no Brasil. Já passou da hora do Estado se retirar dessa área. Precisamos aprender a defender o interesse coletivo e não o corporativo. Com a melhoria de oferta de empregos no Brasil, aqueles que possuem competência e interesse em trabalhar podem conseguir emprego em outras áreas, ou mesmo permanecer na empresa após a privatização. SIM A PRIVATIZAÇÃO DA INFRAERO. NÃO AO USO DO ESTADO PARA DEFESA DE INTERESES CORPORATIVOS.

PARABÉNS DILMA! Você terá nosso apoio enquanto estiver do lado do Brasil.