sábado, 8 de agosto de 2009

Aécio: Marina pode se integrar ao projeto tucano em 2010

O Globo -RIO - Um clima ameno e abraços efusivos marcaram nesta sexta o encontro dos governadores tucanos de São Paulo, José Serra, e de Minas, Aécio Neves, no 16º Congresso Nacional do PPS, no Centro do Rio. Com uma divergência: empolgado com a provável ida da senadora Marina Silva (PT-AC) para o PV - aliado do PSDB em Minas e em São Paulo -, Aécio afirmou que Marina, caso se candidate à Presidência em 2010, poderá se integrar ao projeto tucano, num eventual segundo turno. Serra, lacônico, não quis comentar a movimentação partidária da ex-ministra do Meio Ambiente
- Se ela for candidata, e é legítimo que ela seja, num segundo momento haverá muita afinidade com uma candidatura do PSDB. Que possamos caminhar juntos mais adiante, se não pudermos fazer isso no começo. Há uma afinidade grande entre o PSDB e o PV no Brasil inteiro. Se o PV optar por uma candidatura num primeiro turno, deve ser respeitado, mas sem que se fechem as portas para entendimento mais adiante - animou-se Aécio, bem-humorado, ao chegar, acompanhado do ex-presidente Itamar Franco (PPS), ao hotel, no Centro do Rio, onde ocorria o encontro do PPS.- Estou em casa - disse o governador, em traje informal, que contrastava com o terno e a gravata de Serra.O governador de São Paulo se disse desconfortável para tratar da possível troca de partido da senadora, mas fez elogios ao PV e ao deputado federal Fernando Gabeira (RJ), também presente ao encontro.
Marina Silva nos braços do PSDB, do DEM, no PPS de Roberto Freire. Vai integrar projeto tucano com Kátia Abreu do DEM. Triste fim de Marina

4 comentários:

Anônimo disse...

ele já pressupõe que ela não avança ao 2o turno e se alie a eles...
bem, e se o 2o turno fosse Dilma x Marina...?
Melhor para o Brasil

Kadu disse...

Quanto amarguismo. Não acha interessante este debate???

Werner Piana disse...

triste fim de Marina.
Se ela ouvir o canto de sereia da tucanalha, vai se danar. Ou alguém acha que ela vai ter alguma importancia num eventual neo-desgoverno tucano (QUE DEUS NOS LIVRE DESTE MAL!) ?

Se bobear, será uma nova Heloisa Helena... (ô purgante, essa HH!)

Roberto disse...

Essa análise é ridícula, o Aécio disse que ela pode, não que ela vai, e quem é o Aécio para tomar essa decisão pela Marina? Quem disse que ela não tem chances na eleição?

E sim, esse seria um final um triste para Marina, assim como é um final triste para o Lula, Dilma e PT apoiarem Sarney, Collor e companhia.