quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Internet chega a 64,8 milhões de brasileiros em julho

da Folha Online - O número de internautas brasileiros cujo acesso à rede acontece por conexão em qualquer tipo de ambiente (como casa, trabalho, bibliotecas ou LAN houses) chegou a 64,8 milhões em julho. Em junho, esse o número era 62,3 milhões de pessoas --um aumento de 4% no período mensal. As informações foram divulgadas pelo Ibope Nielsen Online, nesta quinta-feira (20). Do número global de internautas brasileiros, 36,4 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências --o que significa um crescimento de 10% sobre os 33,2 milhões registrados no mês de junho. O número total de internautas que possuem acesso à internet em casa e no trabalho, simultaneamente, totaliza 44,5 milhões. Entre os dez países em que é realizada a pesquisa, o Brasil continua líder no que se refere ao tempo de navegação por usuário, tanto na navegação em páginas quanto no tempo total, incluindo programas on-line: são 71 minutos e 30 segundos, no total, e 48 minutos e 26 minutos, se contabilizadas apenas as páginas de navegação. Entre os internautas residenciais, o número de usuários ativos chegou a 27,5 milhões de pessoas --um crescimento de 7,4% em relação aos 25,6 milhões do mês anterior e de 8% sobre os 23,7 milhões de julho de 2008. O tempo de navegação em residências em julho cresceu 9% sobre junho e 21% sobre julho de 2008, e atingiu a marca inédita de 30 horas e 13 minutos por pessoa. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet é de 40,2 milhões. Na navegação no trabalho e em residências, as categorias com maior crescimento proporcional do número de usuários em julho na comparação com junho foram viagens e turismo, com evolução de 17,3%, automotivo, com aumento de 16,8%, e casa e moda, com crescimento mensal de 15,7%.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta notícia é mais um motivo para que nós, pessoas que querem um Brasil melhor, usemos a ferramente internet como meio de mobilizar a população para votal em Dilma em 2010. As outras mídias, televisão, jornais, etc, como já percebemos está a serviço do outro candidato. Que sejam feitos contatos com os responsáveis pela campanha da Dilma para que eles fiquem atentos.

Anônimo disse...

Com esses milhões de pessoas tendo acesso á internete vai ficar difícil o Serra montar um monte de mentiras, pois através da rede nós desmentimos e aí vai ficar difícil para ele conseguir alguns votos a mais que os 30% de sempre.