quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mercadante anuncia no Twitter que deixa liderança do PT de forma "irrevogável"

Banner: LILI ABREU
Do UOL Notícias - O senador Aloizio Mercadante (SP) anunciou nesta quinta-feira (20) no microblog Twitter que deixa a liderança da legenda na Casa depois do arquivamento das representações contra José Sarney (PMDB-AP) e do estremecimento de suas relações com colegas de partido. "Eu subo hoje à tribuna para apresentar minha renúncia da liderança do PT em caráter irrevogável", escreveu Mercadante. O pronunciamento deve acontecer por volta das 15h, segundo assessores do parlamentar.

6 comentários:

zuleica jorgensen m nascimento disse...

Já sai tarde. Um senador que não entende nada de política e que era o único em situação de denunciar o que estava sendo tramado, e que NÃO FAZ ISSO por medo de perder a eleição, não pode ser líder de bancada. E mais, a meu ver não pode ser do PT.

Pedro Bueno disse...

Agora a oposição vai chamá-lo de santo. Acho que deveria ter deixado ontem mesmo antes da votação. Mas seu pecado é menor que o desconhecido Flávio Erns que aproveitou o palanque. Pegou a bóia e pulou no mar sem avisar seus companheiros. Agora a midia vai-lhe dar um espaço que nunca teve, mas por uns tempos. Parece-me que vai se candidatar à Câmara dos Deputados. Vai tarde. O PT não deveria, e eu acho que nem vai fazer isso, tentar tomar-lhe o mandato.
Não gosto de Sarney, mas Arthur Vigilio ser chamado de honesto depois de tudo até confessado? Acho que esse deve ser daqueles que participavam de reunião e depois servia de fonte para muitos jornalistas. Vá com Deus.

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Faço minhas as palavras de Zuleica, só introduzo as maiúsculas: JÁ VAI TARDE!. Se preferires, deixe para seu suplente (arrrrggghhh ainda temos esta excrescência) o trabalho de tentar reconstruir esta casa tão vilipendiada.
Sou petista convicto, tenho uma percepção diferente do senador renunciante. Vivo nas ruas, não nos gabinetes do senado federal. Ouço o povo, não as agências do P.I.G., não tenho as benesses, que ora cobras do presidente do senado e, certamente, que utilizas no limite que é possível...
Sou PeTista, desde criancinha, quero ver este país diferente! Acho que está na hora de inbiciar uma discussão sobre o UNICAMERALISMO!
Ah, antes que esqueça... Baixa este narigão... vc não tem passado para mantê-lo tão erguido!
Saroba

Fátima disse...

Concordo com a Zuleica. Já vai tarde! Tá ajudando a oposição seu trouxa !!!!

Anônimo disse...

Senhor Mercadante esse medo de perder as eleições não está deixando o senhor atuar como verdadeira petista, e é isto realmente que vai atrapalhá-lo nas eleições, pois estremecendo suas relações com os petistas onde você vai buscar votos para eleger-se, volte ás origens e defenda o partido como antigamente, não fique se aliando ao Psdb porque é aí çque você se afunda.

Anônimo disse...

GUERILHEIROS VIRTU@IS, unicameral??? Ou você é que não entende nada de política ou é daqueles paulistas (cariocas ou mineiros) que querem mandar no país. Uma única câmara... e os estados seriam representados de que forma? A proporção seria como a camara dos deputados? Patético!!

Pedro