quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A PALHAÇADA DE SUPLICY NO SENADO

Foi com indignação,vergonha, raiva, que assisti a palhaçada do senador Suplicy no Senado. Raiva porque votei nele para senador, minha família votou, pedi a conhecidos que votassem nele. E ele ao invés de apresentar projetos, de votar de projetos, de leis que beneficiam milhões de brasileiros, de trabalhar com seriedade, faz essa palhaçada. Suplicy está alimentando a mídia golpista, a direita raivosa, cujo o único interesse é prejudicar o presidente Lula, para evitar que ele faça seu sucessor em 2010. O senador Suplicy poderá ter certeza absoluta que, meu voto , da minha família, ele não terá nunca mais, e com certeza de muitos petistas que como eu estão indignados. Suplicy está fazendo o jogo sujo da direita raivosa, da mídia golpista, essa palhaçada dele em nada contribui com a democracia, com a governabilidade, com o crescimento do país, e muito menos com a moralização do Senado. Suplicy está tendo uma infantil crise de ódio, de inveja por nunca ter sido escolhido pelo presidente Lula para ser seu ministro, por nunca ter sido escolhido para presidir o Senado. Se não o escolheram motivos tiveram, essa palhaçada é a prova disso. Jussara Seixas- editora.

18 comentários:

Jorge disse...

Mas que imbecil. Critiquei a Marta pela sua separação dele, mas parece que a Prefeita tinha razão....
Que SUPLICIO aguentar essa mala.
Fosse eu membro do comite de ética do Diretório que ele está filiado, o problema não ia ficar deste tamanho não.
Alias, conclamo os companheiros do comite de ética do diretório de filiação do senador para iniciar processo de análise do comportamento dessa anta representante da elite branca de olhos azuis golpistas e separatistas de São Paulo.

Unknown disse...

Desculpe-me Jussara, mas discordo completamente de vc, pois, assim como vc também votei no senador Suplicy e atitudes com essa me faz acreditar cada vez mas na importancia do meu voto. E sobre o seu comentário sobre contribuir com a democracia, acredito que a intervenção do governo sim prejudica a democracia. Ainda sobre outro comentário, "inveja por não ter sido escolhido para presidir o Senado" isso é muito óbvio, pois quem é que quer alguém com a coragem de desafiar e expor todos os "atos" que ocorrem no Senado.

Adriano Mora
petista desde sempre.

Anônimo disse...

Infelismente o Suplicy tem o emocional meio abalado. Esta atitude demonstrou isto.Depois que o Mercadante vai a tribuna e conserta as coisas, aparece o Suplicy com esta atitude intempestiva. Não vem ao caso nem ofende-lo. Mas ate que eu, que nao sou filiado ao PT, entendo a questao crucial pelo que esta passando o senado e o ônus do PT e do presidente Lula nesta questão das alinças, indesejaveis mas necessarias. O PSDB está como ave de mal agouro à espreita para o golpe.Não é o Sarney que está podre e sim no mínimmo 80% do senado.Tirar o presidente do Senado nao vai moraliza-lo e sim abrir uma brecha para que a oposiçâo coloque abaixo o projeto popular social econômico do PT e do presidente Lula. O resto é "sonho de Alice".

Quim Drummond - fotógrafo

Luiz Mussio disse...

Acredito que o Suplicy não cabe mais no PT. Ele ainda acredita que politica pode ser diferente, ele acredita que um presidente do senado não pode ser um nepotista, tralha velha que vem desde os militares. Ele precisa se posicionar, encontrar um partido que tenha compromisso com o povo e não com o Fisiologismo, que é infelizmente o maior comprometimento do PT de hoje.

Luiz Mussio disse...

Favor aprovar meu comentário em nome da democracia.

Anônimo disse...

Ô Luiz

Mas o Suplicy apoiou o Sarnaey para presidente do senado, como toda bancada do PT. Talvez na terra do nunca vc vai achar este partido que ele mereça. Senão vejamos, quais desses que existem está imaculado? As pessoas quando são desonestas o são em qualquer lugar. Na verdade estamos tendo uma oportunidade para iniciar uma reforma na política.A grande legitímidade dessa reforma será nas urnas. Quem deu poder para o Saney foi o povo e ele que o tire.

Anônimo disse...

Prezada Sra. Jussara Seixas(editora do blog), concordo com a Sra. no sentido de que a atitude do Senador Suplicy foi uma palhaçada, pois ali não era hora nem local para aquele tipo de manifestação uma vez que o orgão competente(conselho de ética) já havia arquivado as denuncias, contudo não podemos deixar de concordar com o Senador que o Sarney realmente merece o "cartão vermelho",e concordar também com o Senador Heráclito Fortes que o Presidente Lula também merece tal cartão por ter "entrado em campo e atrapalhado o jogo".

Unknown disse...

Companheir@s
Possuímos uma pauta positiva para travar o debate político nacional. Centrar esforços em críticas ao companheiro Suplicy é inverter o sentido, faz com que o próprio PT construa uma pauta negativo. Nossa experiência no governo Lula é extremamnete exitosa. Já retiramos quase trinta milhões de pessoas da fome e da miséria - são duas Holandas. Não vamos dar tiros no pé - vamos para o embate com a direita e não centrar no debate interno.

Rafael Moraes Reis disse...

Que comentário medíocre.a cara desse blog ...que há um certo tempo vêm justificar o insustificavel.Sou petista .Dilmista.Mais certas atitudes..virou um blog da Jussara Seixas..e do Daniel...Com umas montagens mais sem noção.Uma maneira de fazer política totalmente sem rumo..perdida.vamos fazer política com inteligência.vamos aumentar a participação...as opiniões.Quando se faz uma crítica dessa maneira perde o respeito por um cara que é a cara do PT...E vai contra uma parcela do partido que gosta do Suplicy.Temos que unir força.Não pra salvar o Sarney,mas pra reaproximar o PT dos movimentos sociais.Torna nossa militância participativa.poxa gente.eu estou falando isso pra ajudar.Pq reconheço a importância do espaço pra fortalecer nossa candidatura..vamos esquecer de PSDB ,DEM.O blog está muito na defenciva.Fala mais da oposição do que da Dilma e do Lula.

Unknown disse...

Prezado Rafel

Medíocre não sou eu, é o Suplicy, que votou a favor de Arthur Virgílio, e se acha no direito de fazer essa palhaçada no Senado contrariando o partido contrariando o governo.E tem mais ele Suplicy está fazendo o jogo de falsos moralistas, e da PIG. Porque ético, o moralista Suplicy não pede para abrir processo contra o Efraim de Morais do DEM, que cometeu muito mais corrupção,e nepotismo que o Sarney? Porque absolveu o Arthur Virgilio que confessou as maracutais?? Me engana que eu gosto!

Anônimo disse...

No momento no Senado só tem um senador que mereceu meu voto. João Durval, por ter participado da campanha com Wagner para derrubar o carlismo aquina Bahia, mereceumeu voto enão me arrependode ter votado nele.
Porém acredito que os petistas de São Paulo e de todo o Brasil, como eu, estão decepcionados com a atuação dos senadores Suplicy e Mercadante. Não vejo mérito nenhum em alguém se deixar martirizar em nome da ética, enquanto em São Paulo assisti pela televisão e pasmo de horror um espetáculo que até então só tinha visto nos filmes sobre a Alemanha hitlerista, como o Holocausto.
Pessoas sendo desalojadas de suas casas (pelo menos na Alemanha as casas não eram barracos nem ficavam nas favelas) e jogadas no meio da rua com todos os seus pertences, gente em cadeiras de roda, crianças, etc. E o pior é que nenhum senador "ético" disse uma palavra ou teceu um comentário a respeito. Parece tudo normal.
E assim estamos assistindo São Paulo em sua marcha em direção a um regime nazi-fascista, apesar de não ir longe, está fazendo vítima entre os mais pobres, principalmente, imigrantes nordestinos.
Há de aparecer alguém que se importe com eles e os defenda do "grande amigo" de Luiz Gonzaga e de todos os nordestinos, o Zé Pedágio.

Anônimo disse...

Existem pessoas que acham que Suplicy é honesto demais e deve sair do PT.
Eu também começo a acreditar e vou mais além: ele deve renunciar ao Senado e à política, pois ele deve ter imaginado um Senado que não existe nem uma ética política que não existe.
Então sólhe resta afastar e quem sabe, se as coisas melhorarem...
A lógica de muitas pessoas é essa: encontrar tudo pronto... E desfrutar. poucos querem ter o trabalho de consertar as coisas. Não querem se contaminar.

Anônimo disse...

Jussara,
Concordo plenamente com o seu comentário. Inclusive, mandei duas mensagens ao Suplicy. Uma, sobre sua postura durante o início do processo e por sua participação em um programa da TV Bandeirantes, no qual foi literalmente usado pelo Agripino Maia, Mitre e Joelmir. Nesse, ele simplesmente deu como certa a reunião entre Dilma e Lina e defendeu que a ministra fosse ao senado dar explicações.
A segunda, logo em seguida, enviei no final de sua atuação no plenário, onde apresentou cartão vermelho para o Sarney e foi ridicularizado pelo Heráclito e pelo Mão Santa.
Todos os petistas deveriam fazer o mesmo. A aqueles que condenam seu texto e defendem Suplicy, lembro e peço a atenção para o fato de que ninguém está defendendo o Sarney. O que se defende é a sua permanência na presidência do senado, visto que todo o movimento para sua renúncia tem fundo exclusivamente político.
Portanto, se o Suplicy quiser se manifestar, que se manifeste para promover mudanças radicais nas normas administrativas do senado. Esse, inclusive, seria o momento certo para pressionar os senadores para a aprovação dessas mudanças.
Se o senador não concorda com a posição de seu partido e não está interessado em dar continuidade ao melhor governo que esse país já teve, que mude de legenda. Ponto e basta.
Alberto - São Paulo, SP

Anônimo disse...

Voce disse tudo Alberto. É isso aí!

Rafael Moraes Reis disse...

Jussara mais uma vez essa mania de comparar o ruim com o pior ainda.Dane-se o Arthur Virgílio.Quero falar de PT.De partido.De bandeiras.Ver um blog petista,dilmista.Trantando o Suplicy como um traste e o Sarney como um Santo.Sei da importância das alianças.Uma vez que pertencemos a um país que existe oque se chama governo de coalizão,mas não se justifica. O PT vai perdendo a cara de esquerda cada vez que se aproxima do Sarney.Como que eu de Goiânia vou ter argumentos para convencerum eleitor a não votar em um coronel se o meu partido se alia com oque há de mais arcaico na política brasileira.Não tenho nada contra vc nem contra o Daniel.Só acho que os rumos do blog.que considero ser de todos nós .Uma vez que ajudei a divulgar.Por acompanhar todos os dias.Vai se distorcendo.Preferia o estilo informativo.Com cobertura da pre-campanha da ministra Dilma.A esse blog que destila veneno.Com montagens...chingamentos.Vamos aumentar o nível de participação e de debate.me passa seu msn.rafaelpt13@hotmail.com.Se vc se interessar .Gostaria muito de falar com vc.Trocar figurinhas.pois nossa discordância e de meios e não de projeto.Juntos para eleger Dilma em 2010.

helio disse...

Eu e todos da minha familia votamos no Senador Suplicy, mais ele tem que parar com essa mania de pedir a renuncia do Sarney, porque eu não gostaria de ver como presidente do senado o vice do PSDB.

Anônimo disse...

POR FAVOR AJUDE OS POLICIAIS. OBRIGADO.
JORNAL DA TARDE SECÇÃO SÃO PAULO
Terça-feira, 10 novembro de 2009
CIDADES
ÍNDICE GERAL | ÍNDICE DA EDITORIA | ANTERIOR | PRÓXIMA

ADVOGADO DIZ QUE FOI ESPANCADO.

AMÓS PEREIRA afirma que apanhou de um delegado e um investigador em Guarulhos.
Leandro Calixto – SP
Com mais de 25 anos de profissão, o advogado Amós Pereira dos Reis, de 56 , diz que nunca foi tão humilhado em sua vi-
da como no dia 28 do mês passado. “Fui tratado por policiais como se fosse um marginal. Pensei que estava vivendo um pesadelo”, relembra, com olhos marejados.
Amós acusa o delegado do 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos, Cristiano Macedo Engel, e um investigador do mesmo distrito de o terem espancado durante o depoimento de suas clientes. “Vou até as últimas consequências. Espero que esses policiais sejam punidos. ” Ele entrou com represen
tação contra os acusados na Corregedoria da Polícia Civil.
O pesadelo de Amós, que já foi conselheiro da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), começou na tarde do dia 28 de outubro. Ele recebeu uma ligação para defender a secretária Michele Feitosa de 25 anos e Patrícia Neves de 20. As duas foram acusadas de furtar um aparelho celular e uma sacola com roupas em um shopping de Guarulhos.
“Elas encontraram a sacola no chão do shopping e ouviram o celular tocar. Quando foram atender, a dona da sacola e do aparelho chamou a segurança, que encaminhou as duas para a delegacia”, argumentou. Ao chegar ao distrito policial, o advogado conta que orientou suas clientes a assinar o Boletim de Ocorrência (B.O.) apenas se concordassem com os termos redigidos pela escrivã que estava atendendo a ocorrência. “Disse para elas: ‘se não tiverem de acordo, não assinem. Vocês não são obrigadas’. A partir daí, começou a confusão. A Escrivã gritou comigo e disse: ‘O barato aqui vai ficar louco. Tudo vai endoidecer’.”
Sindicância: De acordo com o criminalista, depois disso o delegado Cristiano Macedo Engel teria entrado na sala com um investigador.
“Eu disse que era advogado das meninas. Não teve jeito: ele deu um murro na mesa e depois uma ‘porrada’ no meu peito. O investigador veio do outro lado e também me agrediu.”
A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo informou que a Corregedoria da Polícia Civil abriu sindicância para apurar a denúncia, mas não deu prazo sobre quanto tempo durarão as investigações. O delegado continua trabalhando normalmente no DP de Guarulhos.
Outro lado cabe ressaltar que não é a primeira vez em que o advogado Amós tem problemas com policiais, em 2001 Amós entrou com representaçao contra policiais do Denarc afirmando terem extorquido um cliente seu, os policiais Bianca Pires de Albuquerque e Ricardo Escorizza dos Santos, alegaram em suas defesas estarem em outro lugar no dia dos fatos, gravaram as ameaças feitas por Amós e entregaram a superiores, porém passados alguns dias os policiais foram presos e posteriormente demitidos da policia civil de São Paulo, após alguns anos de investigação das quais não foram comprovadas provas de suas participações os policiais foram submetidos a reconhecimento pessoal por parte da pretença vitima, sendo o reconhecimento negativo, a vitima disse não serem os policiais que o extorquiram naquela noite, fatos ocorridos em 2001.
Em 2003 Amós denunciou 4 policiais do 16 Batalhão da Policia Militar por tentaram extorquir um cliente seu, porém, a investigação não teve continuidade retirando a pretença vitima a queixa que havia feito contra os Pms.
Amós que foi policial militar da corregedoria da PM por muitos anos conta com muito clientes de uma facção criminosa que atua em presidios de São Paulo.

Anônimo disse...

Quem é Bianca Pires de Albuquerque


Conhecemos a Bianca muito antes de sua prisão, uma garota alegre e cativante era policial civil e tinha histórias incríveis para contar, amiga, companheira... enfim uma pessoa boníssima e de ótimo caráter..

Já há alguns dias estamos vendo postagens em blogs e notícias falando dela e nada mais justo do que contar um pouco sobre ela...

Ficamos muito próximos, quando ela foi presa, se foi justo ou não... Não nos cabe tecer comentários, isso deixamos para Deus e a Justiça, o fato é que aí realmente fomos conhecer Bianca, ou Bibika como os amigos mais íntimos a chamam e nos surpreendemos com o que vimos;

Vimos uma mulher que perdeu tudo, trabalho, liberdade, amigos, casa, dinheiro, vida... Ela tinha apenas 25 anos quando foi presa, havia entrado na polícia com 18 anos e tinha promissora carreira, foi uma pena...

Vimos uma pessoa, um ser humano sendo execrado e linchado em praça pública, mas com tudo isso, embora muitas vezes tenha visto lágrimas no seu rosto, vi um sorriso nos lábios e a confiança em Deus sempre presente em sua vida.

Vimos sua família se reestruturar para apoiá-la, vimos os amigos sinceros lutando para ajudá-la, vimos que ela nunca, nunca perdeu a esperança...

Bianca foi condenada a uma pena longa... Onze longos anos, os quais ela já cumpriu cinco, ou mais... Não sabemos direito, mas o fato é que hoje com trinta anos, ela trabalha, está em regime semi aberto, tem amigos e amigos fiéis, sua família espera ansiosa a volta da filha pródiga.

Hoje dizemos sem medo de errar... Ela nos dá orgulho, pois se errou, pagou e vem pagando até quando e onde for necessário, está resgatando a sua cidadania, fazendo a sua parte, dando sangue suor e lágrimas para reparar o erro cometido (se é que o cometeu...Como disse isso não nos diz respeito).

E olhando a vida dela e o exemplo que ela nos dá, é um ser humano batalhador, mulher de fibra, falha sim, mas brilhante, trabalhadora e uma ótima amiga.

Lembramos sempre dela falando com os olhos marejados, que toda dor e injustiça que passou valeu a pena, pois nada paga o olhar de seu velho pai cheio de orgulho cada vez que ia visitá-la na prisão.

Lembro-me ainda do dia em que ela se apresentou na Corregedoria e o seu pai, amigo e companheiro estava ao seu lado e nos disse chorando: - Ela tem força por mim e por ela e hoje está me dando uma lição de vida... E ela lá... tranqüila, serena e cheia de fé e esperança de que tudo iria dar certo....

E com esse texto fazemos uma singela homenagem à nossa grande amiga, pois ela nos mostrou que cair e levantar de cabeça erguida e com dignidade, ainda é possível.

Bianca, você têm amigos fiéis e que te aplaudem de pé, não nos interessa se você está dentro ou fora da polícia, se você esteve presa ou não, amigo como você é artigo raro, é biscoito fino, é um presente!

Você é a nossa fênix, ressurgiu das cinzas e deu a volta por cima!

Um abraço no seu coração!

Alessandro Aruh

Oswaldo Marques

Marcelo De Stéfano

Alexandre Shell

Robson Quaresemin